Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Existe Evidência Sobre Superioridade Da Whey E Creatina Importados?

Visitante usuario_excluido22s

Posts Recomendados

Postado
suplemento é bom por causa disso mesmo kkk praticidade. Eu ja levei frango,arroz e batata pro trampo e digo que num rola se vc trabalha perto da galera e nao pode sair do teu posto ''/ TODA vez q eu abria a vazilha, o cheiro do frango se espalhava na sala toda e la fora no corredor, todo mundo olhava pra mim e falava, la vem o murilo com essas bomba dele! kkk

Exato, ja falam isso qdo to batendo algum shake.

Agora mesmo fui na maquina e peguei leite integral e to misturando leite+agua+ mistura (whey+albumina+sustagem)

Daqui a pouco como umas 5 fatias de peito de peru, as 15:30 como uma banana + queijo branco e as 17:00 mando um Syntha 6

Postado

Pra quem precisa de praticidade, pode usar whey a vontade, o problema é os outros casos, como por exemplo, o cara ta na casa dele, ao envés de preparar uma proteína no fogão, o cara vai e manda um scoop de whey.

Ai voce falou!!

exatamente isso que penso a respeito de suplementos...

se o cara ta em casa, com tempo de sobra...

ele que se mexa e prepare algo!!

Postado

Eu tenho esse problema aki em casa, pq nem sempre meu pai ou minha mae compra comidas desse tipo. Eu tenho que ficar reabastecendo meu arroz, minha batata, ovos, leite, frango,alcatra.. Tem vez q a grana ta curta. Esse dias atras fui parar pra calcular minha dieta, tava 3,8g/kg proteina so com alimentacao e 1 sheik de proteina. Tive de reavaliar isso tava gastando muito a comida :(~ Minha mae utiliza muito dos alimentos que eu compro pra mim tambem kkkk ai é foda, quando vo ver ela fez meus brocolis tudo, eles nao se alimentam ruim, mais tambem nao se alimentam tao bem, minha mae coloca muito SAL em tudo, muito OLEO. Os lanches geralmente é muita pamonha(gordura pura), Pães de queijo... Vira e mexe eu compro peitos e peitos de peru, galera tora tudo e nao sobra nada pra mim KKKKKK to ahcando q eu to sustentando minha familia com dieta, ta fodaaa. To tendo que fazer ponte com leite desnatado direto entre as proximas refeicoes.

Veyy, nada a ve com topico haha

Postado
suplemento é bom por causa disso mesmo kkk praticidade. Eu ja levei frango,arroz e batata pro trampo e digo que num rola se vc trabalha perto da galera e nao pode sair do teu posto ''/ TODA vez q eu abria a vazilha, o cheiro do frango se espalhava na sala toda e la fora no corredor, todo mundo olhava pra mim e falava, la vem o murilo com essas bomba dele! kkk

Exato, ja falam isso qdo to batendo algum shake.

Agora mesmo fui na maquina e peguei leite integral e to misturando leite+agua+ mistura (whey+albumina+sustagem)

Daqui a pouco como umas 5 fatias de peito de peru, as 15:30 como uma banana + queijo branco e as 17:00 mando um Syntha 6

Postado

Uma coisa que andei pensando sobre o título do tópico, para não fugir do assunto.

Existe Evidência Sobre Superioridade Da Whey E Creatina Importados?

Já falaram que as marcas nacionais escrevem na embalagem, "Matéria prima importada". Quer maior prova para isso?? Se as próprias marcas usam matéria prima importada, então olha a evidência ai.

Postado (editado)

Com base nos cálculos mais precisos do SpythieF, aqui vai a análise custo-benefício:

--

Carnivor Chocolate

R$75 reais (importando)

Peso:1044

Dose de 35 tem

23g de proteína

8g de carboidratos

0g de gorduras

Total de proteínas: 686

Preços por grama de proteína = 75/686 = 0.109 reais/g

--

Growth Supplements Whey Protein Concentrado 80% (Brasil)

R$48 reais +21 de frete.

Peso: 1000g

Dose de 30g tem

24g de proteína

1.5g de carboidratos

2g de gorduras

Total de proteínas: 800 g

Preços por grama de proteína = 69/800 = 0.08625 reais/g

Conclusão: O custo da carnivo importada (levando-se em consideração o produto líquido que temos interesse, a proteína)

é de 0.109/0.08625 = 1.27 vezes mais cara que a nacional.

A importada é 27% mais cara - apesar do preço bruto ser aparentemente o mesmo.

Como a embalagem é de 1kg tem uma alta probabilidade de ser taxada.

Editado por DerWundermann
Postado

Sobre a FDA: sempre tive a impressão de que ela era mais rigorosa do que a ANVISA (ex.: proibia uso de adoçantes ou medicamentos/vacinas liberados aqui).

Lembro de um camarada de lá comentando sobre o rigor que o FDA tava tendo sobre a indústria de suplementos e isso ficou na minha cabeça.

Hoje, vejo que o que vem acontecendo desde o ano passado é a tentativa da FDA em fazer uma regulamentação forte na indústria, e que ela foi recebida de forma bem negativa (muito burocrática, etc)

https://www.collegiatetimes.com/stories/17855/fda-regulates-supplements-new-rules-drive-companies-out

https://www.sciencebasedmedicine.org/index.php/new-dietary-ingredient-rules-planned-for-the-supplement-industry/

https://www.fda.gov/Food/GuidanceComplianceRegulatoryInformation/GuidanceDocuments/DietarySupplements/ucm257563.htm

Parece que ainda tão tentando implementar essa regulação, mas não deve acontecer (é só procurar pelo nome do cidadão: sen. Richard Durbin).

Resumo: pelo menos quanto a suplementos, a FDA realmente NÃO é mais rigosa! (Foi mal! Aqui fica o registro do perigo do broscience/broknowledge...).

@Tópico

Minha conclusão: o whey de lá é muito barato e muita gente consome pelo mundo. Com um produto bom em evidência, o fabricante não vai arriscar ferrar com a qualidade. (Regulação de mercado).

Postado (editado)

Tem certeza? Mesmo sendo chata, eu prefiro o regulamento da ANVISA (vou ser apedrejado, eu sei).

Nos EUA, para investigarem alguma coisa, precisa de denúncia, e uma boa quantidade de gente para eles então começarem a fazer testes. Você pode vender um produto por anos sem que ninguém faça um teste de laboratório para saber se está dentro dos conformes. Os produtos dos EUA tem tudo umas 10 afirmações na embalagem com *, e no final 'esta afirmação não foi comprovada pela FDA'. Aqui para alguém dizer 'melhora tal coisa' precisa de estudos comprovando e a ANVISA analisando. Tá certo que isso é uma merda, mas tem regulamento. Se a empresa quiser realmente botar a quente, ela coloca a afirmação ali (mediante a estudos).

Estou gostando de ver a discussão. Pena que ninguém comentou o que realmente importa: proteína é proteína. Se o fabricante está entregando realmente 80% de proteína conforme a tabela nutricional diz, eu não me importo onde é fabricado. Claro, não quero que tenha impurezas que não são originais do processo, mas de agentes externos (higiene precária, contaminação de outros suplementos [se bem que se adicionarem uma leucina a mais eu não reclamo]). Se pegarmos uma marca barata que cumpra com isso, eu quero.

Depois que já temos isso estabelecido, podemos ir para os luxos e se vale a pena pagar a mais. Solubilidade e gosto são importantes, ainda mais se você mistura o whey com alguma coisa. O whey tem um fator importante para mim também: adoro chocolate. Eu uso o whey com leite e aveia para matar a minha vontade de comer chocolate, assim eu não preciso adicionar chocolate de outra fonte.

Vamos fazer uma comparação do perfil de aminoácidos? Whey Growth concentrado, 80%, pegando a tabela aqui, tem 5,44g de BCAA. Já o Whey Optimum tem 2,53g de BCAA, segundo estelink. Diferença? Será que 0,1g de BCAA vai fazer alguma diferença nos resultados? Será que se eu realmente comer 2g/Kg de proteína o perfil de AAs de um whey, que eu tomo 1 ou 2 scoops por dia, vai fazer alguma diferença no meu treinamento, ganhos de massa magra, ou manutença da mesma em um cutting?

Pessoas, acordem. Whey é uma forma de consumir proteína. Eu moro na Inglaterra e uso whey como quase 50% das minhas proteínas, isso porque sendo Whey Optimum ele é mais barato a grama da proteína do que se eu comprar carne no mercado. Estou sempre garimpando para pegar carne em promoção, mas devido a vários fatores eu não posso fazer isso todos os dias. E estou usando Optimum porque comprei um saco de 4,5Kg com subscription (entraga automática depois de 3 meses) que fica ainda mais barato... 1Kg de whey Optimum por menos de 50 reais ;)

No Brasil eu usava whey growth, pegava 1Kg de 90% e 1Kg de 80% e misturava, dá bem mais BCAA que qualquer whey 80% (whey 90% da Growth tem 6,82g de BCAA, logo juntando eles eu teria 6,13g) - mas isso na época que eu me importava com BCAA ainda. Como já foi dito no tópico do Craw, suplementação com 10g de BCAA por dia não faz diferença (a não ser que se treine em jejum), então quando voltar para o Brasil, SE eu for comprar Whey, vai ser Growth.

Passem a dar mais valor para a carne que nós temos no Brasil, que é barata.

Resumo: se a marca entrega o que está na embalagem, eu quero a mais barata. Growth manda as análises junto, que normalmente mostra ter mais proteína do que diz a embalagem. Se não está satisfeito ou acha que está sendo lesado, mande para laboratório e contrate um advogado, você pode pagar dinheiro caso a marca não entregue aquilo que promete (o Ney já mandou analisar várias marcas Brasileiras, e ele recomenda Whey Growth ainda... conclusão óbvia?).

pode fechar o tópico, falo tudo D:

Editado por VictorPierre
Postado

Na boa, os juvenis adoram comparar tabela e falar infinitamente mal de suplemento gringo, dizendo que alimento é a mesma coisa (realmente é), mas na boa, voce prefere comer aquele frango branco e com pouco gosto ( se voce nao usar sal ou usar pouco, caso use muito, vai virar uma bola retida) ou um whey que é pratico e voce toma rapidinho e pronto?

Em relação ao suplemento nacional, quem ja usou sabe. Eu ja usei whey nacional da marca mais famosa e que mais investe em marketing ai que todo mundo conhece, nao vou citar o nome porque vou falar mal, e na boa, em relação ao Optimum é um lixo! Uma espuma do cacete, alem de um CxB horrivel.

Não comparem tabelas, nem muito menos sabor. Comparem a qualidade da matéria prima (nao vem com esse papo que todo mundo usa Glanbia e que vai ser a mesma coisa, porque na realidade não é assim), solubilidade, etc. Nao da pra se confiar em tabela de suplemento nacional, confio na Optimum e só compro importado, que mesmo que taxe eu pago menos do que pros pilantrinhas que combram R$150 em 900g.

Creatina não posso opinar porque nunca usei nenhuma.

E pra quem confia em tanto suplemento nacional, pesquise um pouco mais, porque ja teve marca grande que ta ai no mercado que foi fechada em 2007 por botar sibutramina no CLA.

Postado

EU tambem nao vou com a cara dos nacoonais nao, exceto nutrilatina e comprar tabelas nutricionais é perder tempo.

Pq nas tabelas nutricionais sao todos iguais, mas na pratica mta gente como vc e eu sente diferença.

Por essas e outra que praticamente substitui o whey nacional que tomava por albumina, afinal albumina é tudo igual.

Postado

Na boa, os juvenis adoram comparar tabela e falar infinitamente mal de suplemento gringo, dizendo que alimento é a mesma coisa (realmente é), mas na boa, voce prefere comer aquele frango branco e com pouco gosto ( se voce nao usar sal ou usar pouco, caso use muito, vai virar uma bola retida) ou um whey que é pratico e voce toma rapidinho e pronto?

Em relação ao suplemento nacional, quem ja usou sabe. Eu ja usei whey nacional da marca mais famosa e que mais investe em marketing ai que todo mundo conhece, nao vou citar o nome porque vou falar mal, e na boa, em relação ao Optimum é um lixo! Uma espuma do cacete, alem de um CxB horrivel.

Não comparem tabelas, nem muito menos sabor. Comparem a qualidade da matéria prima (nao vem com esse papo que todo mundo usa Glanbia e que vai ser a mesma coisa, porque na realidade não é assim), solubilidade, etc. Nao da pra se confiar em tabela de suplemento nacional, confio na Optimum e só compro importado, que mesmo que taxe eu pago menos do que pros pilantrinhas que combram R$150 em 900g.

E pra quem confia em tanto suplemento nacional, pesquise um pouco mais, porque ja teve marca grande que ta ai no mercado que foi fechada em 2007 por botar sibutramina no CLA.

A velha, batida e falsa história da qualidade da proteína, da absorção, do hidrolisado, do isolado, bla bla bla.

Proteína é proteína. 24 gramas de proteína ON ou 24 gramas de proteína Xupinski ou até 24 gramas de proteína oriunda de frango é tudo igual.

A única vantagem de whey é a praticidade e mais nada. E substituir uma refeição por suplemento é atestado de burrice né?

Postado (editado)

A creatina importada além de ser mais barata algumas marcas tem símbolos CREAPURE, agora marca brasileira voce compra uma creatina mais caro, vem tudo empelotado sem contar que você nao tem certeza se é 100% monohidratada.. eu mesmo comprei 1,2kg de creatina da optimun importada paguei uns 60 reais e dissolve muito bem..

Sobre o whey ja usei de varias marcas brasileiras a melhor foi a da probiótica, sabor, dissolve ate que rápido.. porém se voce ver 900g 100% whey da probiótica e pega 2,5kg do whey da dymatize(que é top também) sai o MESMO PREÇO INCLUSIVE O FRETE.. paguei 105 reais em um site importado no whey e ainda veio um shaker de brinde!!!! quero mais o que??

No Brasil so presta malto, dextrose e whey, mesmo pagando caro.

Esses dias tava vendo a composiçao de um BCAA de marca brasileira.. 60 reais e em 6 CÁPSULAS VEM 1G DE LEUCINA!!!!!!! ja nao preciso falar mais nada

Editado por LuanHachiguti
Postado

Acho que generalizar e dizer que "proteína é proteína", é um pouco precipitado.

Qualidade, procedência, tipo de proteína, método de obtenção, dentre outros, deve ser levado em consideração.

Nao estou dizendo que a industria nacional tem ou nao melhores procedimentos que lá fora. Mas acho que eh necessário encontrar um denominador comum para comparação.

Vai ser a quantidade de BCAA? Vai ser a possível "velocidade de absorcaçao" tao endeusada nas hidros?

Em relação a preço de suplementos no Brasil, agradeçam aos nossos grandes governantes. Impostos absurdos que impedem que produtos cheguem ao consumidor no preço justo.

Ficar culpando industria nacional de colocar preços altos pra "pegar idiota",é um tanto quanto injusto.

No lugar de "absorcaçao", favor leiam absorção!

É o sono! =P

• Supermoderador
Postado

Pelo jeito vc não trabalha fora...

As vezes eh necessidade.

Ou você pode fazer menos refeições ao longo do dia, e comer alimentos sólidos nos horários que tiver disponibilidade.

• Supermoderador
Postado

Conclusão: o marketing das empresas de suplemento é excelente, um whey consegue o status de dar mais resultado que outro. Isso é puro efeito placebo, whey sendo melhor umas químicas que tem por aí!

Se você não sabe temperar um frango com ervas para deixar mais gostoso, ou uma pimenta, não pode dizer que todo mundo come frango branco e seco. E a opção de pagar por um whey caríssimo e que ainda não agrada o paladar é sua (se entendi bem, não compra mais nacional né). E se mesmo assim não confia em tabela nutricional, apenas não compre, ou compre o processe, ganhe bastante dinheiro mostrando que eles estão errados. Pelo menos vai esta contribuindo mais.

Não é se precipitar, apenas ninguém provou o contrário... até alguém provar, proteína = proteína ;)

(às vezes eu fico pensando porque whey move tanto dinheiro e ninguém consegue provar que 30g de proteína do whey é melhor que 30g de proteína do peito de frango...) (mas isso já foi discutido em outros tópicos, vide o tópico com os melhores da área de suplementação).

Postado (editado)

Qualidade, procedência, tipo de proteína, método de obtenção, dentre outros, deve ser levado em consideração.

Nao estou dizendo que a industria nacional tem ou nao melhores procedimentos que lá fora. Mas acho que eh necessário encontrar um denominador comum para comparação.

Vai ser a quantidade de BCAA? Vai ser a possível "velocidade de absorcaçao" tao endeusada nas hidros?

Em relação a preço de suplementos no Brasil, agradeçam aos nossos grandes governantes. Impostos absurdos que impedem que produtos cheguem ao consumidor no preço justo.

Ficar culpando industria nacional de colocar preços altos pra "pegar idiota",é um tanto quanto injusto.

No lugar de "absorcaçao", favor leiam absorção!

É o sono! =P

Cara, infelizmente é assim que é. Whey indiscutivelmente, o seu maior benefício é a praticidade, depois vem o resto. Alguns gostam pelo sabor, assim substituindo aquele doce. Outros porque acham que sem ele não vão ganhar músculo. Mas cada pessoa tem sua ideologia, então se cara gosta de mantar 5 scoop de whey por dia, fazer o que. E mesmo whey sendo prático, ainda não seria uma desculpa para levar no lugar de um frango.

Eu levo minhas refeições dentro de uma mochila térmica, posso deixar mais de 9 horas que não estraga minhas refeições. Eu como na minha mesa, na frente de 40 pessoas e meu computador. O sacrifício vai de cada um, eu faço assim porque quebro paradigmas, eu poderia ir na esquina e comprar uma coxinha e coca e comer, ninguém ia falar nada, agora se me virem comendo brócolis, é assunto para tarde inteira.

Editado por ikmenos
Postado

whey = proteina

acontece que as brasileiras são uma BOSTA em produzir whey, a maioria é cheia de carbo e o valor nutricional geralemente é mentiroso, tem que atentar a isso. por isso as gringas por ex a ON é lider no mercado de suplementos, pela qualidade do seu produto, praticidade e o valor baixo (lá fora).

creatina = marketing

vocês compram creatina para humanos, pagam o dobro do preço, enquanto a creatina vetnil você compra 800g pelo mesmo preço de 200g da universal. e não venham falar que porque é vet, vai fazer mal....

se vier falar venha com estudos científicos comprovando isso, caso contrario é o seu achismo vs o meu achismo.

Postado

Vc trabalha num escritorio de Ti, é complicado mas ainda rola.

Agora faça isso durante uma reunião.

Fora que o fato de vc abrir um pote e encher o ambiente com aquele cheiro de comida é algo bem desagradavel para as outras pessoas.

Postado

Com base nos cálculos mais precisos do SpythieF, aqui vai a análise custo-benefício:

--

Carnivor Chocolate

R$75 reais (importando)

Peso:1044

Dose de 35 tem

23g de proteína

8g de carboidratos

0g de gorduras

Total de proteínas: 686

Preços por grama de proteína = 75/686 = 0.109 reais/g

--

Growth Supplements Whey Protein Concentrado 80% (Brasil)

R$48 reais +21 de frete.

Peso: 1000g

Dose de 30g tem

24g de proteína

1.5g de carboidratos

2g de gorduras

Total de proteínas: 800 g

Preços por grama de proteína = 69/800 = 0.08625 reais/g

Conclusão: O custo da carnivo importada (levando-se em consideração o produto líquido que temos interesse, a proteína)

é de 0.109/0.08625 = 1.27 vezes mais cara que a nacional.

A importada é 27% mais cara - apesar do preço bruto ser aparentemente o mesmo.

Como a embalagem é de 1kg tem uma alta probabilidade de ser taxada.

Não confunda Beef Protein com Whey Protein. Uma coisa é a proteina retirada da carne, outra é a do leite. Ambas são preteinas, mas são de diferente absorção e diferente composição molecular.

Visitante usuario_deletado123
Postado

Não confunda Beef Protein com Whey Protein. Uma coisa é a proteina retirada da carne, outra é a do leite. Ambas são preteinas, mas são de diferente absorção e diferente composição molecular.

Sim, mas na prática não irá fazer diferença.

Postado (editado)

Desculpe-me, mas todas as proteínas têm a mesma absorção do ponto de vista prático. Se você é um indivíduo saudável, treinado e se alimentando bem, a diferença entre as absorções (tempo) não tem qualquer relevância para a construção muscular - desde que você tenha um pico de insulina alto e hiperaminoacidemia seja alcançada. A síntese muscular per se acontece a partir de 4 horas e pode começar somente após 24 horas em alguns indivíduos.

Hiperaminoacidemia é o excesso de aminoácidos disponíveis. Agora, se a hiperaminoacidemia é atingida em 5 minutos ou em 30 minutos - isso não afetará a construção muscular - novamente desde que seja acompanhada por pico de insulina.

Agora, se você é um paciente queimado, ou pós-cirúrgico, aí sim haveria uma diferença significativa - dada as condições pecualiares.

Editado por DerWundermann
Postado

Desculpe-me, mas todas as proteínas têm a mesma absorção do ponto de vista prático. Se você é um indivíduo saudável, treinado e se alimentando bem, a diferença entre as absorções (tempo) não tem qualquer relevância para a construção muscular - desde que você tenha um pico de insulina alto e hiperaminoacidemia seja alcançada. A síntese muscular per se acontece a partir de 4 horas e pode começar somente após 24 horas em alguns indivíduos.

Hiperaminoacidemia é o excesso de aminoácidos disponíveis. Agora, se a hiperaminoacidemia é atingida em 5 minutos ou em 30 minutos - isso não afetará a construção muscular - novamente desde que seja acompanhada por pico de insulina.

Agora, se você é um paciente queimado, ou pós-cirúrgico, aí sim haveria uma diferença significativa - dada as condições pecualiares.

Então compre uma albumina, não vale nada a pena tomar Hydro whey, essas pesquisas então estão mentindo...

Postado

A velha, batida e falsa história da qualidade da proteína, da absorção, do hidrolisado, do isolado, bla bla bla.

Proteína é proteína. 24 gramas de proteína ON ou 24 gramas de proteína Xupinski ou até 24 gramas de proteína oriunda de frango é tudo igual.

A única vantagem de whey é a praticidade e mais nada. E substituir uma refeição por suplemento é atestado de burrice né?

a diferenca entre colesterol e gordura de um frango pra whey, é totalmente diferente tambem nao é burrice nao. Pra dieta é tranquilamente aceitavel e ate melhor.

• Supermoderador
Postado

Então compre uma albumina, não vale nada a pena tomar Hydro whey, essas pesquisas então estão mentindo...

Quais pesquisas?

Eu sempre apoiei o uso de albumina para quem não tem problemas com gases... :party:

Postado

A minha comparacao foi em termos de preço nao pelo tipo de proteina. O preço do Optimum gold seria Igual 1dolar a menos. A vantagem ali foi que o carnivor ainda tem as 2,5g de creatina por dose.

Postado

a diferenca entre colesterol e gordura de um frango pra whey, é totalmente diferente tambem nao é burrice nao. Pra dieta é tranquilamente aceitavel e ate melhor.

Falou tudo, a absorção de algo em pó é muito diferente de algo liquido que é diferente de algo sólido.

Tanto como difere da absorção oral ou intravenosa pra intramuscular, a temperatura influencia.

Questão de química básica, não tem nada a ver esse papo de praticidade.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...