Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ab 1,5X Puxar/empurrar


ricardo89

Posts Recomendados

Publicidade

como assim?? 1 série até 12 já vai acabar comigo... é bem puxado!

mas fazendo algumas modificações, ficaria melhor assim?

a: puxar:

terra 3x5

stiff 3x5

remada curva 3x8

barra fixa 3x5

rosca direta 1x12 ---> 2x8

b: empurrar:

agacho 3x5

avanço 3x8

supino reto 3x8--->5x5 :o

OHP 3x5

paralelas 3x5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Victal, no Supino reto, tem muita contribuição do ombo/triceps. nas paralelas o mesmo qe ele falo. e no terra tbm acho que pega bastante posterior das coxas, mas tah bem legal seu treino, como vai ficar a progressão de cargas ?

ja vai começar com qnto % de carga ? ou vai começar com a barra sem peso(partindo do principio do 5x5 qe deve ser nisso qe voce se inspirou)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal que o pessoal tá adotando o push pull.... eu não tinha visto ninguém usando antes de mim (tá, eu não procurei e provavelmente tenha vários) e agora já vi vários postando treinos e dúvidas sobre isso! Muito bom!

Nem pense assim, Ricardo... Essa questão de "exercício para determinado músculo" é um pouco equivocada; é como o Gaspar falou num outro tópico: funções - empurrar e puxar, na vertical e na horizontal. Fora os músculos estabilizadores, creio que os principais atuantes em movimentos de empurrar seriam ombro, tríceps e peito. Nos de puxar, costas e bíceps. Equilibrando essas funções, você provavelmente teria um bom desenvolvimento geral.

Claro que você pode usar como uma "base" essa questão de maior foco em tal músculo para ajudar a montar seu treino, mas lembre-se que usando movimentos compostos você dificilmente trabalha só um grupo. Logo, embora o supino reto seja um exercício com maior foco em peitoral, há grande contribuição de tríceps e deltoide (principalmente o "feixe anterior"). Mesmo caso com Militar ("foco" em ombros). Já as Paralelas, dependeria um pouco da sua inclinação, mas em geral é um ótimo exercício que trabalha muito bem todos os músculos de empurrar, com algum foco em tríceps na maioria dos casos.

Se você conseguir progredir tensão nesses exercícios principais, o que poderia depender da frequência do seu treino, do volume e da intensidade, fora outras questões como por exemplo dieta e descanso, provavelmente você conseguirá um bom desenvolvimento.

Abraços!

Falou tudo!!!

tente não ver o corpo como grupos musculares isoladamente, mas sim pense nas funções que ele exerce e quais são os grupos musculares responsáveis por tais ações.

Mais uma vez vou eu no empurrar e puxar, são duas ações que envolvem grupos musculares diferentes e uma não vai influenciar muito na outra.... assim, os grupos musculares envolvidos num treino de empurrar, não vão ser utilizados em treinos de puxar, o que facilita o descanso e recuperação. Tá tá eu sei, eu sou um push & pull fan, mas fazer o que, vi que o trem funciona mesmo neah.... HUAAUhauhauah

Grupos musculares envolvidos no ato de puxar: dorsais, deltoide posterior, bíceps, trapézio, isquiotibiais e antebraços.

Grupos musculares envolvidos no ato de empurrar: peitoral, tríceps, deltoide anterior e medial, quadríceps e panturrilha.

Outra divisão é se vc quiser isolar os membros inferiores, como eu vi num post do Gaspar, pode separar por exercícios de flexão de joelhos (Agachamento e suas variações) e exercícios de flexão de quadril (Levantamento terra, RDL, stiff e por ai vai).

Salvo algum esquecimento são esses os grupos relacionados, agora, tenta pensar se tu consegue por exemplo, fazer um supino sem utilizar peito, deltoide e tríceps? Então, separar o treino em Segunda: peito e costas, Terça: bíceps e tríceps e assim por diante, faz tempo que pra mim saiu de cogitação, primeiro, vc iria na segunda, trabalhar grupos musculares que já trabalha na terça e isso, com um treino pesado, pode acabar prejudicando o rendimento, segundo, vc acaba "gastando" um tempo a mais tentando isolar grupo a grupo, quando na verdade isso não acontece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puxar empurrar parece muito bom mesmo!

a: puxar:

terra 3x5

stiff 3x5

remada curva 3x8

barra fixa 3x5

rosca direta 2x8

b: empurrar:

agacho 3x5

avanço 3x8

supino reto -> aqui tá complicado decidir! 3x5, 5x5, 3x8, 8x3

OHP 3x5

paralelas 3x5

preciso opiniões! XD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...