Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mito Ou Verdade ? Luvas/strap/munhequeira Atrapalha Desenvolvimento Do Antebraço ?

Israel Tibes

Posts Recomendados

Postado

Gostaria de saber se o uso de luvas pra musculação atrapalha o desenvolvimento do antebraço e a força da pegada na barra..

Li algo sobre os straps, que eles atrapalham e tendem fazer a pessoa perder a força na pegada.

Gostaria de saber se a luva é a mesma coisa, se usar sempre ela, em todos os treinos, pode ser maléfico ao antebraço e força na pegada

eu por exemplo parei de usar luva por que vi varios relato de que atrapalha sim no desenvolvimento do antebraço.. e estou pensando em comprar uma munhequeira para os treinos.. de alguma forma a munhequeira aumenta o desenvolvimento do antebraço?? ou atrapalha

Postado

Usar luvas só atrapalha no desenvolvimento de calos; se vc gosta de ter calos, não use.

Uso luvas desde o 2º mes de academia e não tenho o que relamar dos meus antebraços. Sobre os straps, já ouvi falar isso também.

Postado

luvas acho que nao ha problema nenhum hhahaha

quanto a straps, pelo que entendi é o seguinte:

o desenvolvimento do antebraço nos exercicios é devido a força aplicada na pegada!

se voce usar strap, voce praticamente nao aplica força para segurar... ou seja... seu antebraço vai ficar praticamente livre de esforço, logo sem resultado :)

Postado

Prefiro perder um pouco de força na pegada, do que ficar com os calos gigantes que eu tinha, sem falar que doía muita a mão pra fazer uma barra fixa por exemplo...

Visitante Fellipe Resende
Postado

se fosse assim uma das minhas pernas não desenvolvia uso joelheira cumprida em uma das pernas

protetor de pulso em uma dos pulsos e luva nas duas mãos

eu taria ferrado se fosse verdade XD

Postado (editado)

Prefiro perder um pouco de força na pegada, do que ficar com os calos gigantes que eu tinha, sem falar que doía muita a mão pra fazer uma barra fixa por exemplo...

se fosse assim uma das minhas pernas não desenvolvia uso joelheira cumprida em uma das pernas

protetor de pulso em uma dos pulsos e luva nas duas mãos

eu taria ferrado se fosse verdade XD

foi como eu quis dizer... luvas, protetor de pulso e etc nao sao problemas... eu nao treino se eu nao estiver com o protetor de pulso (to com uma inflamaçao)

o problema mesmo esta no strap... :)

pois usando algo que " segure " o peso pra voce, o esforço aplicado no seu braço é bem menor..

Editado por Arthur Cappelle
Postado

Também uso straps, munhequeira e ja comprei uma joelheira para meu treino de perna... a unica coisa que sinto: diminuição das dores que sentia antes com cargas máximas! Muito melhor com esses acessórios...

Mas queria uma resposta convincente hahaha

Postado

Também uso straps, munhequeira e ja comprei uma joelheira para meu treino de perna... a unica coisa que sinto: diminuição das dores que sentia antes com cargas máximas! Muito melhor com esses acessórios...

Mas queria uma resposta convincente hahaha

a cara, só se alguem vier e dar uma explicaçao com termos mais " tecnicos " rsrs

a um tempao atras, eu treinei com straps e quase nao vi meu antebraço crescer...

hoje em dia treino sem, e vi diferença no esforço e no resultado...

Postado

Eu comecei com eles esse mês... sempre treinei no bruto mesmo, mão no ferro... mas com a evolução das cargas, tbm comecei a sentir dores no anti-braço.... em pouco tempo de uso senti menos dores mantendo a mesma carga. =)

Agora se evolui ou não evolui o anti-braço é uma dúvida que eu queria tirar com argumentos técnicos e comprovados =)

Strap só vale a pena quando se pega CARGA ALTAS

.

Luvas nao tem problema.

Uso por este motivo... treinamento do cão com carga máxima :devil:

Postado

strap já usei na barra fixa mais não gostei mais eu fi a mesma força sendo utilizada

strap seria bom para aqueles que não tem força nos dedos

strap pode ser descartado se a pessoa fizer exercício de dedo (igual os de antebraço mais utiliza os dedos também)

eu hoje taco 140 no puxador e remada articulada sem problema

Postado

Calos sã opra proteger o corpo/mãos. É uma resposta do corpo à alta frequ~encia de aplicação de força e tensão localizada. A região endurece e protege de danos. Basicamente é a mesma coisa que ficar forte/hipertrofiar: É o corpo se preparando pra ficar mais resistente na próxima vez que tu colocar ele sob tensão. Eu usava luvas mas depois percebi que é besteira isso.

Não adianta muito você ter força com luvas mas quando te pedirem pra erguer uma coisa pesada você não aguentar porque não tá com as luvas e aí fica reclamando que a mãozinha tá doendo.

Eu deixo o treino com luvas para aqueles que são metrosexuais, que querem passar creminho e permufe pra malhar, que precisam deixar as mãos de princesa sem marcas hauhauhauah

O homem é forjado no calor da batalha, já dizia o poeta kkkk

Quanto aos straps, eles distribuem a tensão diferentemente do que sem o uso deles. Então você consegue erguer mais carga usando eles, mas isso acontece justamente porque você usa menos o antebraço e mais de outros músculos. Consequentemente, a pegada não melhora.

Eu tenho feito tudo sem luvas, sem straps e os exercícios com halteres, prefira os halteres com maior diâmetro na pegada. Isso também ajuda a fortalecer a pegada.

Visitante usuario_deletado17
Postado

O objetivo dos straps é justamente tirar o trabalho do antebraço, sendo assim o musculo alvo (dorsais) é mais focado e não vai ter outro músculo falhando antes

Luvas não são a mesma coisa, mas podem fazer com que seja mais fácil segurar a barra (quanto mais fácil for segurar uma barra, MENOS você estará utilizando o antebraço)

Eu não uso nada pra treinar e tenhos uns calos bem "grandinhos"

Na minha opnião, eles ajudam bastante a aderência na barra

Postado

Só comecei a usar luvas por causa da minha mulher que ficava perturbando por causa dos calos na minha mão.

Mas até achei legal, antes no supino minha mãe escorregava e eu ia abrindo a pegada. Quando eu fazia barra fixa dava uma dor muito escrota na mão e agora até tá mais aceitável.

Eu acho até bom a luva porque agora eu consigo controlar o pulso, tinha exercício que eu fazia que dobrava o pulso e nem percebia.

Em questão do antebraço, é só fazer exercícios pra antebraço.

Postado

Só comecei a usar luvas por causa da minha mulher que ficava perturbando por causa dos calos na minha mão.

Mas até achei legal, antes no supino minha mãe escorregava e eu ia abrindo a pegada. Quando eu fazia barra fixa dava uma dor muito escrota na mão e agora até tá mais aceitável.

Eu acho até bom a luva porque agora eu consigo controlar o pulso, tinha exercício que eu fazia que dobrava o pulso e nem percebia.

Em questão do antebraço, é só fazer exercícios pra antebraço.

2

Visitante usuario_deletado17
Postado

Tenso pra vcs eim galera...

Minha noiva gosta de ficar cutucando meu calos...

Postado

Eu tbm prefiro sem luvar... sem contar que no calor o trem sua e dá uma piniquera... com um tempo fede pra carai...

Tbm prefiro minha mão calejada... quando olho vejo nelas o esforço e a trajetória da minha estrada até aqui!

Mas já trataram o assunto como sendo frescurite, estética, metrossexuais... deixando isso de lado, eu quero saber por questão ortopédicas, para quem sentir dores com determinadas cargas que com uso dos acessórios facilitam bastante. Isso influência no desenvolvimento muscular mesmo? E qual a solução para que tem dores?

Postado

EU faço alguns exercícios com luvas e outros sem, coisa minha, mas acredito que as mesmas mesmas atrapalham na pegada de alguns e ajudam em outros.

Acho isso de usar luva é coisa de gay a maior babaquisse do mundo.

Postado

A maioria dos fisiculturistas usa straps, os antebraços deles são pequenos em relação ao braço? Raros casos.

A questão é que volume no antebraço se dá muito mais pelo braquiorradial e flexores do punho, que você exercita treinando exercícios próprios para eles.

Sem straps vai ajudar sim na hipertrofia, mas não é fundamental. Agora, pra ter força na pegada, são outros 500. Não usar ajuda muito, treinar com gripper mais ainda. Eu não uso strap e treino pegada, faço terra com pegada pronada (acho mais confortável) e a barra não solta. Agora, se sua academia só tem barras cromadas e lisas, não vejo jeito de treinar com cargas altas sem straps, ainda mais em dias úmidos.

Visitante usuario_deletado343434
Postado

Mito Ou Verdade ? Luvas/strap/munhequeira Atrapalha Desenvolvimento Do Antebraço ?

Rapaz vou interpretar "desenvolvimento" como força na pegada e não como volume, ok?

Verdade

Como os foristas já falaram acima, todo equipamento de apoio obviamente estará te ajudando a fazer menos esforço, inclusive as luvas. Esperimenta levantar uma rocha com uma luva e depois sem a luva ;) Digo isso porque existem templates para hand grip com luvas para que quiser fazer mais sets, blz?

Agora volume vs força, 2 videos que falam por si só, Ronnie coleman fail CoC3

Elizabeth Hornie, a esposa do David Hornie

Coloquei uma mulher para sacanear mesmo :P, o treino dela eu conheço e todos dão carryover para a pegada, já o do Ronnie Coleman, TOP BB :whistle:

Na boa, dedutivamente tu já sabe qual caminho seguir, né? :)

Postado (editado)

Não, Não atrapalha, mas evita o tanto que eles podiam crescer, pelo seguinte motivo, quando voce não usa straps, parte do seu braço, tanto sua mão quanto seu antebraço, são obrigados a digamos assim, Estabilizar parte , logo eles se desenvolvem MAIS.

mas não, não atrapalha o desenvolvimento.

Fonte: experiencia propria.

Editado por FrangoGainer
Postado

Na minha opiniao os straps so devem ser usados pelo pessoal mais avançado que precisa pegar uma carga bem alta e também já tem o antebraço bem desenvolvido.

Postado

Luva e strap, impede o desenvolvimento de força e hipertrofia sim,principalmente nos antebraços.

Se sente dor sem eles é porque algo está fraco e precisa ser fortalecido, o uso de luvas e straps só vão piorar a situação.

E outra não é porque um fisiculturista usa straps e luvas q vc usando vai ficar com um antebraço grande também, não se iludam meus amigos, fisiculturistas injetam mais testosterona e outros hormônios no corpo do q vc bebe água,então se vc não faz o mesmo e quer ter um grande e forte antebraço não use esses acessórios, só vão atrapalhar, se dói ou se vc não aguenta segurar o peso nos exercícios é porque seu antebraço é muito fraco e precisa ser fortalecido.

Postado

Na minha opiniao os straps so devem ser usados pelo pessoal mais avançado que precisa pegar uma carga bem alta e também já tem o antebraço bem desenvolvido.

2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...