Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Você Escolheu Sua Profissão / Curso ?


jeancitadel

Posts Recomendados

Não faço arquitetura, mas eu disse em algum post, não lembro qual... que achava interessante. Sou manipulador fotográfico / digital artist. Mas sei lá, sinto algo meio vazio nisso.

Tenho vontade de criar algo para as pessoas usarem, tipo alguma espécie de site / plataforma que vá ajuda-las de alguma forma também.

Cara, esses dias eu estava assistindo Ana Maria Braga (hahaha, sim, eu curto as receitas) e passou um reportagem sobre um mercado super aquecido, que e o de criacao de aplicativos para celular/smartphone (plataforma mobile se nao me engano). Porque voce nao matuta em cima de algo que una o util ao agradavel, como por exemplo a criacao de um aplicativo de manipulacao de fotos com filtros, etc. Seria algo bem parecido com o Instagram porem, com alguns direnciais os quais ficam a cargo da sua criatividade, desenvolver.

Conheci o Fórum, comecei a ler/aprender sobre nutrição e Voilà.

Hahaha, que bacana velho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 77
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Theuziin, poderia contar-nos mais sobre sua profissão? :P Hahaha random aqui: Já pensei em até montar algo como dogwalker. (passear com cachorros) HAHAHA mas seria algo de bico/freelancer.

como todos sabem a marinha mercante é civil, praticamente sem relações com a marinha de guerra

você pode trabalhar em rebocadores, offshore ou apoio a plataformas de petróleo.

dependendo do seu nivel o trabalho pode ser braçal ( que nem chega a ser pesado ) ou simplesmente ficar ordenando os outros

pode-se entrar pela EFOMM ( escola de formação de oficiais da marinha mercante ), ou indo em uma capitania dos portos para o curso CFAQ ( curso de formação de aquaviários)

na questão de salário os mais baixos variam de 2 à 3 mil e o mais alto que já vi foi 30 mil ( quem sabe um dia *--* )

com esses cursos você também pode trabalhar em navios cruzeiros, diga-se de passagem é a melhor vida que uma pessoa pode ter , ueheuheuh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faço computacao, e vo abrir uma loja de suplementos UAAAu kkk tudo a ver, ja me perguntaram se eu fazia nutricao, ed.fisica ou algo do genero! Ja montei dieta com um ciclo basico(oxan6sem) pra nutricionista formado mais que nao exerce a profissao, o interessante q deu muitooo certo o cara curtiu e ainda me agradeceu! kkkk fico pensando na falta de interesse de algumas pessoas que se formam mais nao dao a minina pra profissão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem um pai de um conhecido meu que mexe com essas paradas da marinha mercante,não exatamente o que ele faz,mas sei que ganha bem.

90k

fiz estagio na JUCEG-GO durante 1 ano, no meio do tempo que fiquei la, enviaram uma moça do RJ formada em Ciencias da computacao a uns 15 anos atras, ela passou em um concurso federal no RJ, mais a familia toda mora em aqui em goiania, o interessante nesses orgãos publicos sao as pessoas que ja trabalham neles a muitos anos, alguns aposentando jah, cria-se panelas dentro desses meios, e isso foi o mais chato pra ela. Ela foi colocada la por um outro orgão, ficou comigo la por umas 3 semans sem fazer absolutamente nada, entao transferiram ela pra acessoria. O salario dela pelo que o pessoal fofoqueiro comentava era de 17k, salario maior que o do presidente!! E por conta disso o presidente infernizou a vida dela por muito tempo, tentou fazer de tudo pra retirar ela de la, e o pessoal sempre fikava na fofoca KKKK Dai sempre tinha aqueles comentarios:-Fulana ganha mais que o presidente nossa, como pode!!! blablabal Acabou que o presidente saiu de seu cargo(ja q estava la por indicacoes, amigos, colegas politicos) ficou-se por 1 mes sem algum presidente fixo, dpois colocaram uma acessor por algum tempo, e finalmente arrumaram outro presidente ao qual era muito prestativo, ate mais que o outro, nao tinha frescuras e tal uma boa pessoa, deu certo. Só fiquei sabendo q essa semana devolveram ela pro RJ e ela ficou grilada jah q minha namorada estava fazendo os projetos da casa dela kkkk ainda bem que ela pagou adiantado :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, esses dias eu estava assistindo Ana Maria Braga (hahaha, sim, eu curto as receitas) e passou um reportagem sobre um mercado super aquecido, que e o de criacao de aplicativos para celular/smartphone (plataforma mobile se nao me engano). Porque voce nao matuta em cima de algo que una o util ao agradavel, como por exemplo a criacao de um aplicativo de manipulacao de fotos com filtros, etc. Seria algo bem parecido com o Instagram porem, com alguns direnciais os quais ficam a cargo da sua criatividade, desenvolver.

Hahaha, que bacana velho!

Cara, não acho que dê para criar algo para rivalizar com o Instagram e não consigo imaginar algo complementar. O que poderia fazer é o que algumas pessoas fazem: Usar o Instagram como plataforma de negócios para suas criações (tem um site que transforma as fotos do Instagram em molduras, aí imprime e mandam pra você se não me engano) existe câmera que tu bota o filtro do Instagram e o negócio imprime, enfim, os caras usam ele como base. hahah mas essa parte não curto muito.

E what the fuck, o outro montou uma dieta para um nutricionista? ahhaha caralho, inacreditável um cara que se forma não saber NADA.

Essa marinha mercante parece ser legal, vô dar uma pesquisada aprofundada nisso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fim desse ano prestarei uma prova para curso técnico de nutrição apenas para conhecer a área, caso eu goste seguirei em frente e farei a faculdade, porem caso eu não goste pretendo fazer concurso público para a Policia Militar ! Se isso também não der certo pretendo fazer Gastronomia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fim desse ano prestarei uma prova para curso técnico de nutrição apenas para conhecer a área, caso eu goste seguirei em frente e farei a faculdade, porem caso eu não goste pretendo fazer concurso público para a Policia Militar ! Se isso também não der certo pretendo fazer Gastronomia.

se gastronomia nao de certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...