Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Ajuda Com O Treino..

Posts Recomendados

Postado

Bom dia galera, sou novo no fórum e esse é meu primeiro tópico, desculpem-me se errei em algum tipo de método ou erro de ortografia e/ou falei coisas sem sentido.

Massa: 63kg

Bf: 8,3%

Braço: 27(relaxado), 31(contraído).

Ante-braço:26(relaxado), 27(contraído)

Perna(d):57(Relaxado).

Perna(e):57(relaxado).

Quero atingir um alto nível de massa muscular e apenas em longo futuro uma boa definição, penso em malhar até envelhecer, tenho 15 anos e cumpro com dedicação minha dieta, não saio nos fins de semana, e tem todo um ambiente propicio para a hipertrofia, preciso dar um up no meu treino de a/b/c e fiz essa coisa que nem sei se posso chamar de treino.

Edit:Malho apenas 3 meses, por isso exercícios de iniciantes.

Edit²:Não uso e nem usei de nenhum suplemento e não pretendo usar até meus 6 meses iniciais.

Edit³:Meus dias de treino são assim : Segunda: OFF,

Terça : A,

Quarta: OFF,

Quinta: B,

Sexta: Off e

Sábado: C

Dei uma priorizada nos músculos mais fracos e continuei com a ficha na maior parte passado pelos instrutores, os instrutores da minha academia são muito fracos, por isso tive que me reunir com os grandes mestres da musculação aqui do fórum.

A

Peito

Supino reto B

Supino inclinado H

Crucifixo Inclinado

Trapézio/ombro(músculo fraco)

Crossover puxando na altura do pescoço(esqueci o nome)

Elevação escapular

Flexão de ombros

Desenvolvimento com H

Tríceps(músculo fraco)

Tríceps no cross over barra w(esqueci o nome original)

Rosca francesa

Mergulho nas paralelas

B

Pernas

Leg 45º

Cadeira Extensora

Mesa Flexora

Panturrilha(músculo absurdamente fraco)

Panturrilha sentado

Panturrilha p/baixo

C

Costas

Puxador frente

Remada baixa sentada

Remada unilateral

Bíceps

Alternada

Barra W scott

Não escolhi a quantidade de repetições e estou a sujeita a total mudança do meu treino ou esporro, fiquem a vontade

Minha dieta está sem falsa modéstia, boa, e como falei acima possuo um ambiente propício pra um grande crescimento muscular nos últimos 3 meses cheguei na academia com 5% de bf e 54 kgs atualmente ganhei 9 kgs de massa magra/gordura.

Agradeço quem puder mandar as dicas mais simplórias, qualquer dica é o suficiente pra um iniciante.

Obrigado e bons treinos.

Editado por FelipeTorres

Postado

na minha opinião o melhor que tem a fazer é o SL 5x5 pois será bom para aprender os compostos e básicos que faltam no seu treino. e como só treina 3x na semana tá otimo. poderá fazer ABA BAB. vai ver que vale a pena...

dê uma olhada aqui: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/37990-stronglift-5x5/

Editado por ricardo89

Postado

Pela frequência também apostaria no 5X5.

Mas caso não faça, coloca o Agachamento no seu treino de pernas que é essencial! Só tem isoladores, por isso não estão crescendo.

Postado
  • Autor

Agachamento na minha academia leva muito em conta o nível de treino da pessoa, por exemplo teria que ter alguns anos de academia para começar a fazer squat, coisa totalmente sem sentido já que seria mais fácil eu me machucar fazendo uma cadeira extensora do que um agachamento.

O sl 5x5 não seria tão bom pra mim já que a maior parte dos meus exercícios são em máquinas e com halteres exercícios compostos são mais raros, além da dificuldade que teria pra chegar na academia com 3 meses e mandar terra, agachamento livre e esquecer das máquinas, não conheço bem mas, acredito que o sl 5x5 foque tanto na força quanto na hipertrofia, força é um coisa para qual não ligo tanto. Sobre a competição de quem ergue mais peso na execução correta, atingir a falha pra mim com qualquer carga é o suficiente.

Editado por FelipeTorres

Postado

Agachamento na minha academia leva muito em conta o nível de treino da pessoa, por exemplo teria que ter alguns anos de academia para começar a fazer squat. errado! comece só com barra pra aprender a execução correta. o que tem a haver o nivel de treino?? depois de treinar á 1 ano vai aprender magicamente a fazer agacho??? não! tem de treinar... e porque não começar agora??

A propósito do sl 5x5 eu teria que copiar exatamente os exercícios só adaptaria para minha ficha? o SL 5x5 é um treino pronto. é só usar. no link explica tudo. coloque seu treino de parte. e comece o SL 5x5 tal e qual como está lá

Postado

Agachamento na minha academia leva muito em conta o nível de treino da pessoa, por exemplo teria que ter alguns anos de academia para começar a fazer squat, coisa totalmente sem sentido já que seria mais fácil eu me machucar fazendo uma cadeira extensora do que um agachamento.

O sl 5x5 não seria tão bom pra mim já que a maior parte dos meus exercícios são em máquinas e com halteres exercícios compostos são mais raros, além da dificuldade que teria pra chegar na academia com 3 meses e mandar terra, agachamento livre e esquecer das máquinas, não conheço bem mas, acredito que o sl 5x5 foque tanto na força quanto na hipertrofia, força é um coisa para qual não ligo tanto. Sobre a competição de quem ergue mais peso na execução correta, atingir a falha pra mim com qualquer carga é o suficiente.

mas era isso que devia ter feito logo no primeiro dia! vai pro ginasio pra uma maquina isolar o que?? se ainda nem tem massa quer isolar musculos que ainda não tem?? questão de força... sem força não á progressão e sem progressão não á hipertrofia!

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.