Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Batata Doce X Mandioca


Alexssandro Roberts

Posts Recomendados

Salve marombas!!!!

Pessoal, estou pensando em substituir a batata doce pela mandioca já que descobri que a mandioca e de baixo IG e de médio CG, isto segunda a Tabela Brasileira de Composição de Alimentos (USP). Link abaixo:

http://www.fcf.usp.br/tabela/resultado.asp?IDLetter=B&IDNumber=1050

Gostaria de saber se existe algum prejuízo nutricional nesta troca, se alguém souber de algo e puder ajudar ficaria muito grato!

Porque falando sério.... comer uma mandioquinha com carne sem peso na consciência seria uma beleza, não seria??? kkkkkkkkk...

Abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 36
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Estava com dúvida porque na minha dieta entra apenas carbs complexos, estou controlando a produção de insulina ao máximo até o horário do treino pra não coibir a queima de gordura!!

Fechei os macros da seguinte forma:

Carboidratos: Batata-doce (agora mandioca), arroz integral, macarrão integral, aveia e carboidratos fibrosos (basicamente brócolis)

Proteínas: Clara de ovo, carne vermelha, peixe, frango

Gorduras: As contidas nas fontes de proteínas e suplemento com Oil Fish (omega 3)

Quanto aos micro nutrientes (vitaminas e sais minerais) obtenho através dos legumes que estão presentes em todas as 6 refeições do dia e suplemento com multi-vitamínico (opti-men da ON)

Basicamente é isso galera!!! O que acham???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Estava com dúvida porque na minha dieta entra apenas carbs complexos, estou controlando a produção de insulina ao máximo até o horário do treino pra não coibir a queima de gordura!!

Fechei os macros da seguinte forma:

Carboidratos: Batata-doce (agora mandioca), arroz integral, macarrão integral, aveia e carboidratos fibrosos (basicamente brócolis)

Proteínas: Clara de ovo, carne vermelha, peixe, frango

Gorduras: As contidas nas fontes de proteínas e suplemento com Oil Fish (omega 3)

Quanto aos micro nutrientes (vitaminas e sais minerais) obtenho através dos legumes que estão presentes em todas as 6 refeições do dia e suplemento com multi-vitamínico (opti-men da ON)

Basicamente é isso galera!!! O que acham???

Alexssandro, pare de se preocupar com insulina. Você não é diabético, é?

A insulina não inibe a perda de gordura, não se você estiver em déficit calórico. Isso é o que importa. Se você comer menos do que gasta, vai emagrecer. Mesmo que só coma sucrilhos o dia todo.

Poste a sua dieta na área de nutrição se quiser que seja avaliada, mas não esqueça de colocar os valores de macronutrientes e calorias de cada refeição e o total do dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Peraê,

carbos de baixo ig não fazem diferença nem na saciedade?

pois para mim isso é muito importante.

comer uma batata doce ou um sucrilos de pré-treino são totalmente diferentes.

se eu for se sucrilos passo mal ! :ohno02:

(estou falando besteira?)

Loretti, aí já é outra história.

Estávamos comparando em questão de calorias; se você se sacia melhor com um carbo de baixo IG, você irá potencialmente comer menos na sua dieta, com isso você irá consumir menos calorias. Aí logicamente um carbo de baixo IG seria uma opção melhor.

É possível que você passe mal com o sucrilhos de pré-treino por hipoglicemia de rebote... carbos de alto IG sozinhos antes do treino não me parecem uma boa opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...