Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(Artigo) Porquê Suplementos Nacionais São Tão Ruins?


Mickelrc

Posts Recomendados

Existe um grande rigor sim. A ANVISA pode ser ruim por travar certas coisas que poderiam estar nos beneficiando por pressao dos grupos famaceuticos que nao querem melatonina, glucosamina e condroitina etc, mas eh muito rigorosa na analise dos produtos, uma das mais rigorosas do mundo.

Com certeza registro na anvisa eh sinonimo de adequacao as mais chatas normas

mas nao quer dizer que quem nao tenha tanto registro nao preste, porque hj em dia existem produtos que sao dispensados de registro, mas fica mais dificil ter certeza, por isso reintero q o importante eh ficar ligado e que nao tem segredo, aquela marca que for MUITO mais barata eh d se duvidar, porque qto maior a marca mais dinheiro eles tem pra comprar materia prima, e se o pequeno compra pouco e ainda eh mais barato, que materia prima eh essa? como falei, peçam pro ney felipe analisar a marca q vcs tem duvida, abraço

A proibicao da creatina foi por causa de uma liminar derrubada por causa de uma briga entre a nutrilatina e a midway por causa do nome DIET (diet way) (diet shake). A juiza da epoca entendeu que se a propria industria brigava entre si nao havia motivo pra se manter uma liminar da creatina, nunca foi proibida por fazer mal, na verdade ela nunca tinha sido eh liberada e so era vendida mediante liminar que foi derrubada na ocasiao citada. abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Bom ver isso de novo Pajé, confesso que entrei no tó´pico porque vi que tu postou, que apesar de postar pouco, antes de conhecer o Ney já curtia teus post. E lembro de ler isso no diário do Ney, inclusive comecei acompanhamento a pouco com ele, e me disse de dois mais baratos que são firmeza, mas essa análise que ele faz, é só da quantidade de ptn, cho e fat, ou tem detalhes maios precisos como qualidae, aminograma e tal? Perguntei de umas pra ele e ele não disse nem que sim nem que não, tenho dúvidas de 2 marcas, será que posso te dizer aqui ou mandar mp só pra dizer se analisaram/Ney analisou?

Abraço, e ta bem de carcaça nessa foto hein Pajé (a antiga a qualidade tava monstra)

Editado por D_Tox
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

.:. Grande Irmao D_Tox .:.

Entao, a analise eh bem completa, na verdade essa analise mostra o perfil de todos os aminoacidos, bem como as fracoes íntegras ou nao das proteínas. Vcs sabem que as proteinas do leite sao compostas por lactoferrina, beta-microglobulinas, gama-globulinas, GMPs, IGF-1, enfim, pra vc ter uma ideia a filtracao por ion exchange, isso na whey isolada, mata os GMP´s (glicomacropeptideos) e o IGF-1, que voltaram a ser muito estudados e relacionados além da nutricao ao metabolismo dos hormonios, imunidade e inclusive fatores de crescimento, a filtracao cross-flow preserva essas fracoes, a hidrolizada da proto- whey trabalha com clivagem dos peptideos deixando todos bi-e tri- peptideos que sao comprovadamente por estudos melhor aproveitados, enfim, pessoal que generaliza as coisas nao tem nem ideia do quanto o buraco eh mais embaixo, e se nao acreditar nessas coisas, vai num campeonato de fisiculturismo, vai atras do palco e faz uma pesquisa, duvido q vcs achem algum que toma whey mais ou menos, mas eh muito normal acharem os q nem acham pre-treinos importantes, porque sabem a diferenca entre algo q mexe realmente na estrutura e algo q so afeta mais snc, manda mp pra mim melhor nao podemos falar de marcas aqui,

Cara entao, esse ano nao competi pude crescer mais um pouco, esse ano tirei para fazer os cursos da IFBB e depois de um seminario internacional e uma prova foda no ultimo brasileiro, me tornei arbitro internacional IFBB e vou arbitrar o arnold aqui no brasil o ano q vem, ainda pretendo competir eh logico mas daqui a uns 2 anos, enquanto isso quero ficar monstro,

valeu irmao paz no coracao força na mente e o corpo segue

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe um grande rigor sim. A ANVISA pode ser ruim por travar certas coisas que poderiam estar nos beneficiando por pressao dos grupos famaceuticos que nao querem melatonina, glucosamina e condroitina etc, mas eh muito rigorosa na analise dos produtos, uma das mais rigorosas do mundo.

Com certeza registro na anvisa eh sinonimo de adequacao as mais chatas normas

mas nao quer dizer que quem nao tenha tanto registro nao preste, porque hj em dia existem produtos que sao dispensados de registro, mas fica mais dificil ter certeza, por isso reintero q o importante eh ficar ligado e que nao tem segredo, aquela marca que for MUITO mais barata eh d se duvidar, porque qto maior a marca mais dinheiro eles tem pra comprar materia prima, e se o pequeno compra pouco e ainda eh mais barato, que materia prima eh essa? como falei, peçam pro ney felipe analisar a marca q vcs tem duvida, abraço

A proibicao da creatina foi por causa de uma liminar derrubada por causa de uma briga entre a nutrilatina e a suplemento por causa do nome DIET (diet way) (diet shake). A juiza da epoca entendeu que se a propria industria brigava entre si nao havia motivo pra se manter uma liminar da creatina, nunca foi proibida por fazer mal, na verdade ela nunca tinha sido eh liberada e so era vendida mediante liminar que foi derrubada na ocasiao citada. abraço

Fui extremista realmente, tenho certo rancor com anvisa hehe.

No caso dos pré-treinos, vc não acha que a proibição (jack3d) se deu muito mais por influência/pressão das empresas brasileiras, do que pelo periculosidade do produto em si que contenha a substância Dimethylamylamine?

Editado por PSyK0
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fgv

Sim Irmao, eh proibida sim, isso realmente eh ridiculo, mas tem um porque, como os grupos farmaceuticos usam o 3 mundo pra lucrar se a melatonina fosse liberada venderiam menos tarja pretas como rivotril frontal etc... quem tem acesso as coisas de maneira livre eh no primeiro mundo que vc compra essas coisas em qualquer lugar, e podem ter certeza que poderia ser pior porque nos lugares onde os grupos farmaceuticos nao podem lucrar por causa da pobreza lá eles espalham as doencas para testes com as cobaias humanas, mas isso eh outra historia, abraçao

PSyKO

Tbm tenho esse mesmo rancor cara, pode ter certeza, mas vc ta certo ao afirmar q sao massa de manobra de organizacoes mais poderosas, isso tem a ver com as descobertas da medicina preventiva e anti-envelhecimento, controle de diabetes e pressao, mas que se fosse liberado nao daria tanto lucro porque as farmaceuticas vendem pro sus bilhoes em remedios pra diabete e colesterol etc,

no caso da 1,3dm como qualquer substancia nao originaria de uma metilxantina (estrutura da cafeina) que eh presente naturalmente na terra a milhares de anos, eh sintetica e eh o q basta pra anvisa nao liberar, depois de alguns casos ela colocou em alerta e finalmete proibiu mas na verdade intensificou a vigilancia porque nao tem como proibir o que ja nao era liberado.

realmente a 1,3dm nao eh nada mais do que um estimulante do snc, mas ela tem um efeito de feedback causando um hipotiroidismo residual, nada de mais pra quem manja de treino, para de tomar ela e coloca um thermo com cafeina pra nao sentir tanto o down, mas as pessoas desinformadas ao descontinuar o uso ficavam um tempo lentas o suficiente pra perderem todos seus progressos, eh logico que qdo o SNC identifica q algo de fora acelera ele mesmo trata de baixar o TSH para baixar o metabolismo e regular, isso acontece com o gh sintetico tbm, entao ele causa um hipotiroidismo temporario e residual que tende a normalizar, mas até lá... quem ja viciou em pre-treino e ficou sem sabe... agora imagina os marinheiros de primeira viagem, esses piram o cabeçam vao pra anti-depressivos etc e por causa disso o alarde... mas concordo com vc tbm...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po, da hora Pajé, quero ver se vou ver o Arnold ano que vem e já dar uma "banda" no Rio, se tu tiver por lá, vou trocar uma idéia contigo e/ou Ney pra ti copnhecer (ele deve ir tbm). Bom vou te mandar mp, como sei que tu tbm anda na correria responde quando der, sem problema, aí fico no aguardo, mesmo que demore. Quanto a ficar monstro, até o Ney comentou e fiz uma indagação a ele e vou fazer a ti (que seguem a mesma linha, tu por ser mais avançado, talvez faça o mesmo em dosagens) vai querer ficar monstro no estilo Ney(falo dele, porque pego tuas idéias mais pinceladas) mais homeopáticas ou vai avançar um pouco mais?

E sério, de novo, ser arbitro do Arnold Classic no Rio, realmente é uma coisa pra se guardar e ter orgulho.

Ah, e tu falando isso sobre o whey e essas ramificações e nomes mais técnicos, confirma o que venho pensando mais recentemente, que a qualidade da proteína importa muito sim, e não entrando em discussão e sendo simplista, como uns do fórum falam uma proteína não é uma proteína (acho que tu entendeu né) principalmente nessa parte hormonal como tu falou que eu como um leigo não sei nada e caras como tu manjam mais, e sabe a importancia

Valeu e abração, e segue como tu parece ser em teus post e quem te conhece fala

Editado por D_Tox
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po, da hora Pajé, quero ver se vou ver o Arnold ano que vem e já dar uma "banda" no Rio, se tu tiver por lá, vou trocar uma idéia contigo e/ou Ney pra ti copnhecer (ele deve ir tbm). Bom vou te mandar mp, como sei que tu tbm anda na correria responde quando der, sem problema, aí fico no aguardo, mesmo que demore. Quanto a ficar monstro, até o Ney comentou e fiz uma indagação a ele e vou fazer a ti (que seguem a mesma linha, tu por ser mais avançado, talvez faça o mesmo em dosagens) vai querer ficar monstro no estilo Ney(falo dele, porque pego tuas idéias mais pinceladas) mais homeopáticas ou vai avançar um pouco mais?

E sério, de novo, ser arbitro do Arnold Classic no Rio, realmente é uma coisa pra se guardar e ter orgulho.

Valeu e abração, e segue como tu parece ser em teus post e quem te conhece fala

Cara, por hora quero consolidar como estou agora, ou seja, 3 digitos e 1 digito de bf, estou com 100 kilos e com uns 8, 8,5% de bf no maximo, e enquanto isso estou trabalhando pra deixar meu hdl alto, estou conseguindo controlar tudo, parte renal hepatica tudo sem danos, mas meu hdl poderia ser melhor, confesso q sou preguiçoso e nao estava fazendo os protocolos corretos, agora estou. Tenho um fator limitante de ficar muito monstro porque nao consigo comer todo o volume de comida solida, nao consigo parar para comer de 2 em 2 horas e comer 600g de batata, por causa do meu trampo tenho q fazer refeicoes mais rapidas entao nao consigo crescer tanto, vou ficando com uma qualidade boa por causa disso, mas poderia ficar bem maior se comesse mais. Hj sei exatamente que cada miligramagem de sintetico a mais que vc coloca tem q estar perfeitamente sincronizada com um tanto de dieta solida que no momento nao consigo fazer, entao só faço minha manutencao atualmente fazendo exames e tentando deixar meu corpo saudavel porque ja nao sou tao novo e tenho uma filha q depende de mim e tal.. pode parecer q ate eh bastante 100kg e até eh um peso bacana, mas lembrando q tenho 17 anos de treino e vejo caras q ficaram bem melhores q eu em 4, 5 anos hehehe mas eh assim cada um no seu ritmo

fgv

acho q eles nao retem a melatonina, so nao pode vender aki mas nao eh proibida de entrar, o alerta está para os PHs e para os estimulantes de SNC

Thiago PFT

tem q botar pilha nele pra sair logo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...