Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Absorção De Proteina + Anabolizante

Posts Recomendados

Postado

Olá pessoal, como vão vocês?

Segundo o livro "Nutrição para Treinamento de Força" de Susan M. Kleiner, e outros livros, um corpo pode absorver no máximo, dependendo da genética e do treino, 2 vezes seu próprio peso em grama. Isso significa que uma pessoa de 90 Kg pode absorver 180 g diárias de proteínas, com treinamento intenso.

A quantidade de proteína absorvida na mesma digestão seria de no máximo a metade do seu peso em gramas. Isso significa que uma pessoa de 90 kg pode absorver na mesma digestão 45 g de proteína.

Se uma pessoa for vegetariana pode consumir até 2,4 vezes seu peso em grama para compensar, já que a proteína vegetal é absorvida menos que a animal.

Porém, um dado não é colocado em nenhum livro de nutrição, obviamente:

Sabemos que o anabolizante ajuda a sintetizar mais proteínas, no entanto, será que quando uma pessoa está fazendo um ciclo de anabolizantes essa média de 2 vezes o peso para absorção de proteínas aumenta?

Um atleta que está fazendo ciclo de durateston, por exemplo, pode chegar a absorver 3 vezes o peso dele em gramas de proteínas?

Essa questão me veio a cabeça porque estou fazendo um ciclo de Dura, 500ml semana/2 meses, e não sei se compensa tomar mais de 180 g de proteínas diárias, já que tenho 90 kg e 174. A preocupação é em acabar ganhando muita gordura.

Muito obrigado.

Postado

cara cientificamente eu nao posso afirmar nada

mais minha opinao é que

vc deve comer mais, se vc nao esta fazendo bulk deve comer mt mais com qualdiade claro!

e outra a medida que vc vai bolando seu peso vai aumentando e vc tem que comer mais comida

ou seja

todo dia vc vai ter que comer mais

e no final do seu ciclo vc vai ter que ta comendo mais comida doque no inicio

+- isso

Postado

Eu acredito que , qndo vc está ciclando pelo fato dos anabolizantes ajudarem na absorçao de nutrientes mais rapido, oxigenacao e etc

voce terá que comer muito mais proteinas e tbm kcal pra supri a demanda, porque seus treinos serão mais pesados , consequentemente mais energia será gasta, entao o minimo de proteina por kg qdo está ciclando é de 3 à 3,5/Kg

se nao ingerir isso com certeza ira catabolizar... nao terá proteina o bastante para os musculos se recuperar

Postado

Muito bom topico......tambem queria saber.....

A Optimum nutrition manda se ingerir em torno de 1,5gr por kilo em dietas de manutencao de peso e até 3gr pra quem faz dieta hiperproteica e/ou pra ganho de massa muscular.....

Acredito que os anabolizantes principalmente testosterona e derivados, aumentam muito a sintese proteica, daí o corpo conseguiria processar mais que isso.....agora quanto ao certo nao tenho a informaçao.....mas ja vi nego dizer que comia 7gr/kg em ciclos de bulking...... :o

Postado

Poxa gente é LÓGICO!!!

A gente toma AE´s justamente por esse motivo, por que eles aumentam a sintese proteíca.

Mais atenção no que estão fazendo, estão tomando AE`s sem nem saber como funcionam. . .

Grande erro.

Postado
Poxa gente é LÓGICO!!!

A gente toma AE´s justamente por esse motivo, por que eles aumentam a sintese proteíca.

Mais atenção no que estão fazendo, estão tomando AE`s sem nem saber como funcionam. . .

Grande erro.

Então eu postei certo, uai !!!! :huh:

Postado

Poxa cara nunca vi nenhum estudo sobre esse assunto de absorçao de macronutrientes, mais eu so do tipo que acha que se vai tomar AE's toma pra cresce ou seja coma pra crescer, dieta tem que ser estilo BB's =D quando for ciclar tem que ser bruta, no caso seria 60kcal/Kg da pessoa no seu caso 90kg = 5400kcal diarias divididas entre 6-8 refeiçoes diarias e 3-4gr de proteina por Kg pra voce seria entre 270 e 360 gr de proteina por dia. Mais isso nao que dizer que eh pra voce comer 5400kcal de pizza, tem que ser equilibrada com gorduras boas etc.. Essa eh minha opiniao.

Postado
Poxa cara nunca vi nenhum estudo sobre esse assunto de absorçao de macronutrientes, mais eu so do tipo que acha que se vai tomar AE's toma pra cresce ou seja coma pra crescer, dieta tem que ser estilo BB's =D quando for ciclar tem que ser bruta, no caso seria 60kcal/Kg da pessoa no seu caso 90kg = 5400kcal diarias divididas entre 6-8 refeiçoes diarias e 3-4gr de proteina por Kg pra voce seria entre 270 e 360 gr de proteina por dia. Mais isso nao que dizer que eh pra voce comer 5400kcal de pizza, tem que ser equilibrada com gorduras boas etc.. Essa eh minha opiniao.

Nunca viu? nunca procurou também né?

https://scholar.google.com.br/scholar?q=sin...amp;oi=scholart

Recomendo que todos leiam

Postado

Valeu (Magro.Boy, ADDS,Dragg e mahal) Obrigado pela ajuda.

Ajudou bastante e já fiz modificações na alimentação. Malho há muitos anos mas agora estou começando o fisiculturismo para competição. Obrigado pela ajuda.

Essas informações possuem estudos científicos, lógico, porém é difícil encontrá-las, principalmente em livros, pois os outores possuem receio em "estar fazendo apologia".

Meu nutricionista chegou a comentar que a média de 2 vezes o peso não é superada em hipótese alguma. Outro profissional disse que eu iria engordar. Segundo um deles raríssimas pessoas em raríssimas situações iriam absorver um pote de Whey completamente, e o anabolizante serviria para garantir isso, mas não passar da média "sobrenatural" de 2 vezes o peso.

Justamente por achar estranho eu resolvi perguntar a vocês, pois os nutricionista e até alguns médicos, por não se interessarem por esse assunto devido ao preconceito, acabam não sabendo exatamente como funcionam.

Agente pergunta justamente para aprender, para não tomar coisas sem saber. Perguntei na hora certa, pois meu ciclo começou há dois dias.

Gaspar, como vai você? vc leu minha pergunta? Eu pareço um indivíduo que não estuda e toma qualquer coisa? As pessoas que me responderam parecem não ter instrução? Eu tenho 3 profissões, nem por isso sei tudo. Agente sempre aprende alguma coisa.

A respeito da durateston eu pesquisei bem, dos prós e contras, das terapias durante e depois do ciclo, do objetivo.

Mas você há de convir apesar dessas informações estarem em websites, a internet é um depósito de lixo.

Por isso gosto de pesquisar em livros. Porém, quando o assunto é AE´s, os autores só falam "não tomem" "não tomem" e não dão essas informações específicas.

A galera que usa com consciência acaba tendo um conhecimento maior do que alguns médicos.

Valeu Galeraaaaaaa!!

Postado
Gaspar, como vai você? vc leu minha pergunta? Eu pareço um indivíduo que não estuda e toma qualquer coisa? As pessoas que me responderam parecem não ter instrução? Eu tenho 3 profissões, nem por isso sei tudo. Agente sempre aprende alguma coisa.

Acho que li sim, você leu minha resposta??

E muito complicado para você escrever "Anabolizantes Proteína" no google e ler o que aparece???

Como o Mahal havia dito não ter visto nenhum texto cientifico sobre o assunto, de logo me prontifiquei em citar um link com vários. Que podem lhe ser uteis se não tiver preguiça de ler.

-------------------------------------------------

Acredita-se que os EAA melhoram o desempenho atlético por aumentarem a massa muscular (através do aumento da síntese protéica muscular, da promoção da retenção de nitrogênio, da inibição do catabolismo protéico e da estimulação da eritropoiese), bem como por promoverem a agressividade e a motivação13,40,41. Estudos recentes têm demonstrado que os androgênios podem aumentar a síntese protéica, através da estimulação intramuscular da expressão do gene para o IGF-I (insulin-like growth factor-I)42. Além disso, Gonzáles et al.43, em 2000, demonstraram que o decanoatode nandrolona promove o aumento da expressão da proteína do choque térmico hsp72 em fibras musculares de contração rápida, o que contribuiria para o aumento da tolerância do músculo esquelético ao treinamento de alta intensidade. Essa proteína é usualmente sintetizada em resposta ao estresse, inclusive naquele causado pelo exercício físico. Segundo Kadi44, o uso de EAA causa hipertrofia das fibras tipo IIa, aumento mionuclear e formação de novas fibras, nos músculos trapézio e vasto lateral, além de aumento na expressão de receptores androgênicos no músculo trapézio. A concentração dos receptores androgênicos varia de um grupo muscular para outro; em humanos, os músculos da parte superior do braço, peito e costas são mais responsivos aos EAA do que outros músculos. Diversos trabalhos sugerem que a testosterona age diretamente na expressão do gene da proteína contrátil em animais, uma vez que esta causa aumento na largura das fibras musculares devido a elevação no número de miofilamentos e miofibrilas, além de induzir mudanças na estrutura das isoformas da miosina de cadeia pesada39.

fonte https://www.scielo.br/scielo.php?pid=S1517-...ext&tlng=es

---------------------------------------------------------------

Coisa que me custou cerca de 0,18 segundos pra pesquisar (segundo o google).

Sem mais.

Postado

Meu Brooother!

Eu não tenho preguiça de ler. Gosto muito de estudar. Tenho três profissões. Durante toda minha vida sempre tive hábito de leitura. Exemplo, comprei esses dias a Enciclopédia de Fisiculturismo do Arnold com 800 páginas e já li, isso porque não sou profissional de educação física.

Eu gosto muito de ler meu Brother.

No antanto, quando alguém me faz uma pergunta, seja na academia, na faculdade ou nos cursos onde dou aula, seja sobre propaganda e publicidade, desenho, escultura, anatomia humana, luta, eu sempre respondo na boa. As vezes a pessoa confia mais em você do que em textinhos da net.

Muita coisa eu li na net sim, inclusive, artigos que se contradizem, agente está no fórum justamente por confiar na opinião de quem já utilizou o medicamento. De quem já sentiu, de quem já fez do próprio corpo uma cobaia.

Caso contrário, esse fórum não teria utilidade alguma.

Quando alguém lhe fizer uma pergunta, responda como se ela estivesse na sua frente, olhando pra vc, acreditando mais em vc do que na net. Tenho certeza, absoluta que vc seria bastante simpático comigo, caso eu estivesse na sua frente, lhe fazendo uma pergunta e confiando na validade do que vc tem pra me dizer.

De qualquer forma, obrigado pelo texto que enviou. Li coisas bastante parecidas, nos últimos 8 anos. Na verdade queria saber o quanto, aproximadamente, esse AE pode aumentar a sintese. Ou seja, 4 vezes o peso ou 10 vezes, aproximadamente.

De qualquer forma, isso já foi respondido por todos.

Valeeeu

Postado
De qualquer forma, obrigado pelo texto que enviou. Li coisas bastante parecidas, nos últimos 8 anos. Na verdade queria saber o quanto, aproximadamente, esse AE pode aumentar a sintese. Ou seja, 4 vezes o peso ou 10 vezes, aproximadamente.

Valeeeu

Isso é impossível determinar, teriam que ser levado em conta vários fatores genéticos, como seu corpo lida normalmente com a proteína ingerida pra saber o quanto a absorção aumentaria.

Além de massa corporal e massa magra, funções digestivas etc.

Quanto as minhas respostas, é que cansa responder sempre a mesma coisa, especialmente quando a dúvida seria sanada com uma simples pesquisa.

Espero que não tenha ressentimentos.

Postado

Malandro vai ate uma loja de suplemento compra um pote de whey(de preferencia isolado) e toma uma dose desta por.... de 3 em 3h.... ou seja umas 6 vezes por dia... pos treino pode ser 1,5 dose ou ate 2 com a mesma qtda de dextrose ou açucar mermo!!!! fora isso coma de no maximo 3 em 3h tbm bastante proteina(de preferncias a carnes magras como peixe e frango) bastante carbo de qualidade como arroz integral, batat doce a aipim.... e claro um pouco de gorduras boas como azeite castanhas e tarara...... Bom o total de calorias divididas assim deve ser de umas 60 a 70 kcal por Kg.... dai ve qtas vc presisa no total subtrai as calorias do whey oq sobrar vc divide entre as refeições .... vale lembrar que e melhor deixar mais carboidratos durante o dia e mais proteina durante a noite!!!!

Ahh a composição das refeições deve ser 50% carb. 35% prot. e 15% gord.boas... vale lembrar q o whey é por fora!!!

Saco

PS: Eu que inventei.... Vou patentear... kkkkkk

Se não tiver grana para a whey toma albumina ou pega a qtidade de proteina das 5 doses e divida entre as refeições.... as doses pos treino continuão...

Postado

Bom agente sabe que os AEs alem de aumentar em muito a sintese proteica tbm aumenta o metabolismo(Por isso devemos comer tanto)!!!

Porem qdo estamos fazendo um treino de hipertrofia sem uso de AEs é necessario comer mais q 2 ou 3g de proteina por Kg de peso?

Desculpe sei q esta parte de Forum e para AEs, e minha pergunta e de nutrição basica, logo se nao quizerem não respondão!

Postado

Tomar whey isolado 6 vezes por dia !!!!!!!!!!!!!!!!!! putz................. meu velho.....procure um nutricionista urgente antes de vir dar estas "aulas" cabulosas............... e depois vir se contradizendo totalmente perguntando quantos gramas de proteina tem que tomar por dia...........putz......

FAIL !!!!

Postado
Tomar whey isolado 6 vezes por dia !!!!!!!!!!!!!!!!!! putz................. meu velho.....procure um nutricionista urgente antes de vir dar estas "aulas" cabulosas............... e depois vir se contradizendo totalmente perguntando quantos gramas de proteina tem que tomar por dia...........putz......

FAIL !!!!

Bom o whey e comprovadamente a melhor fonte de proteina e de melhor absorção, tomado de 3 em 3h com sua alta concetração de BCAAs Ac. Glutamico e outros aminoacidos manteria o musculo sempre nutrido e reduziria o catabolismo a zero... confesso que seria caro.....

Bom qto minha duvida, confesso q não tenhu informações cientificas quato a uma pessoa com suas funções metabolicas e hormonais normais, mesmo treinando pessado, seria capaz de absorver mais de 2 a 3g de proteina.... mas essa responde quem quiser!!!

Postado

Se vc calcular que uma pessoa de 90KG pode ingerir 45 gramas de proteína por refeição, calculando uma refeição a cada três horas tirando 8 horas de sono a cada 24 horas teremos 8 refeições.Se cada uma conter 45 gramas de proteína teremos um total de 360 gramas por dia, o que corresponde a 4gramas de proteina por quilo de peso corporal por dia.

Postado

Já falei lá em cima a indicação da Optimum sobre quantidade/peso...........e eles devem saber alguma cois de whey, certo ?

Sem mais.

Postado
Bom o whey e comprovadamente a melhor fonte de proteina e de melhor absorção, tomado de 3 em 3h com sua alta concetração de BCAAs Ac. Glutamico e outros aminoacidos manteria o musculo sempre nutrido e reduziria o catabolismo a zero... confesso que seria caro.....

Bom qto minha duvida, confesso q não tenhu informações cientificas quato a uma pessoa com suas funções metabolicas e hormonais normais, mesmo treinando pessado, seria capaz de absorver mais de 2 a 3g de proteina.... mas essa responde quem quiser!!!

fico doido...aja R$ p/td isso...

alimentação vem em 1°lugar...

vc é oq vc come!!!

claro q o whey a absorção é+rápida +aí se dpar de whey não adianta rsrsrs

RafaelS:

poste suas medidas,idade e bf%

Postado

Outra...Todo excesso faz mal!!!

Quando a gente fala que comer muita proteína não faz mal, não é caso de tomar 7X o próprio peso em gramas de proteína por dia!!! Isso faz mal sim!

Proteína não faz mal dentro de um limite, inclusive alto (cerca de 3X o peso do corpo), de consumo!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...