Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Victor (Sl 5X5)


vcromeiro

Posts Recomendados

Olá a todos amigos do fórum HIPERTROFIA.

Apesar do nome de usuário, me chamo Victor e começo aqui meu diário de treino.

O objetivo mesmo foi pra compartilhar com todos aqui o que estou descobrindo e trocar conhecimento.

Não posso garantir uma frequência legal de atualização do diário, até porque a vida anda muito corrida.

Bom, vamos a alguns dado meus:

Idade: 18 anos.

Tempo de treino - 1 ano e 4 meses.

Tipos de treinos - já testei quase todas os esquemas básicos, ex( ab; abc; abcd)

Medidas antes - não tenho muitas medidas antes de começar a treinar, até porque nem pensava nisso, mas tenho uma ou outra, pesava 64kg e tinha 30cm de braço.

Medidas atuais - Peso 86kg

bíceps contraídos 42cm

Peitoral 108cm

Coxa (20cm acima do joelho) 63cm

Atualmente to acabando meu bulk, me preparando (em todos os sentidos) pra entrar em cut e dar uma boa secada.

Treino: PROTOCOLO SL 5X5

Treino A

Agacho 5x5

Desenvolvimento 5x5

Terra 1x5

Treino B

Agacho 5x5

Supino 5x5

Remada 5x5

Cargas:

Cargas no momento(já contando peso da barra)

Agacho 88kg

Desenvolvimento 44kg

Terra 66kg

Supino 60kg

Remada 64kg

(espero não ter errado kk )

Sendo que a cada treino devo aumentar 2kg no peso geral e 4kg pro terra.

SL 5x5 (Cargas em 09/09/2012)

Peso: 88kg - 86kg

Squat: 96kg - 98kg

Supino: 66kg - 68kg - 70kg

Lev,Terra: 84kg - 88kg - 92kg - 96kg

Remada: 68kg - 70kg - 72kg - 64kg

OHP: 48kg - 50kg - 52kg - 54kg

------

Cargas em 15/10/2012

Agachamento 110kg

Supino 85kg

Remada 80kg

Desenvolvimento 58kg

Terra 110kg

Isso ae galera, grato a todos, bons treinos.

Editado por vcromeiro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 39
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Acompanhando aqui, brother!

Também comecei o SL 5x5 recentemente.

O problema de começar já com uma carga evoluida é que, mais para frente os pesos estarão desproporcionais. O agachamento com muito mais peso do Lev Terra, a remada com muito mais peso do Desenvolvimento, não que isso seja um grande problema, mas assim chega-se a estagnação muito mais rápido em certos exercícios.

Já fazia os exercícios em meus treinos anteriores e por isso decidi não começar com a barra zerada, mas uma coisa que eu fiz foi começar com a mesma carga para Supino e Lev. Terra, assim como, a mesma carga para Agachamento, Desenvolvimento e Remada.

Mas só vou aumentar a carga neles novamente quando estiverem na mesma proporção. Por ex: Se começassemos com a barra vazia, só atingiríamos no agachamento 60kg (anilhas + a barra olímpica) no sexto treino, portanto eu faria 6 treinos com a mesma carga e assim deixaria a carga dos outros exercícios evoluirem e se igualarem em proporção ao agachamento.

Claro, isso é apenas meu pensamento e o que venho seguindo, não é regra alguma.

Gde ab e bons treinos e ganhos para você. Com certeza aprenderei muito com seu diário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então galera, sobre o treino.

Já venho realizando o SL a 2 semanas, putz cara, no começo é bem difícil se acostumar a agachar 3 vzs na semana. Ainda mais pra mim que trabalho como garçom, então eu ando muito. Cansa pra caramba. Agora já ta melhorando na parte de recuperação (tinha dia que eu nem conseguia pegar alguma coisa que caia no chão no trabalho kkkk), mas fora isso, acredito que vou aprender bastante, ainda mais com o método do deload.

Acompanhando aqui, brother!

Também comecei o SL 5x5 recentemente.

O problema de começar já com uma carga evoluida é que, mais para frente os pesos estarão desproporcionais. O agachamento com muito mais peso do Lev Terra, a remada com muito mais peso do Desenvolvimento, não que isso seja um grande problema, mas assim chega-se a estagnação muito mais rápido em certos exercícios.

Já fazia os exercícios em meus treinos anteriores e por isso decidi não começar com a barra zerada, mas uma coisa que eu fiz foi começar com a mesma carga para Supino e Lev. Terra, assim como, a mesma carga para Agachamento, Desenvolvimento e Remada.

Mas só vou aumentar a carga neles novamente quando estiverem na mesma proporção. Por ex: Se começassemos com a barra vazia, só atingiríamos no agachamento 60kg (anilhas + a barra olímpica) no sexto treino, portanto eu faria 6 treinos com a mesma carga e assim deixaria a carga dos outros exercícios evoluirem e se igualarem em proporção ao agachamento.

Claro, isso é apenas meu pensamento e o que venho seguindo, não é regra alguma.

Gde ab e bons treinos e ganhos para você. Com certeza aprenderei muito com seu diário.

Então amigo, concordo com você que sim, há uma grande diferença de se começar com carga e sem carga. Mas veja bem, conforme você for progredindo as cargas, é muito provável que você vá estagnar primeiro no supino que no agachamento. Então vc vai ter que fazer o deload e talz, e o agacho continua a subir. então, pra mim, não teria como manter as cargas iguais. acho que eu mesmo, num ia conseguir levantar no desenvolvimento o que pego no agacho (lógico).

Acompanhando

Vlw brow!

Acompanhando ,também comecei o SL

Isso ai, vlws ;D

Sempre que der um tempinho, do uma passada no seu diário ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

... então, pra mim, não teria como manter as cargas iguais. acho que eu mesmo, num ia conseguir levantar no desenvolvimento o que pego no agacho (lógico).

Com toda certeza, amigo.

Mas a proporção do Desenvolvimento não é a mesma do Agacho, e sim, da Remada.

Desenvolvimento = Remada

Agacho = Lev. Terra. Porque agachamos 3 vezes na semana e a progressão de carga no Terra é de 4kg cada treino.

Bons treinos para todos nós!

Gde ab.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com toda certeza, amigo.

Mas a proporção do Desenvolvimento não é a mesma do Agacho, e sim, da Remada.

Desenvolvimento = Remada

Agacho = Lev. Terra. Porque agachamos 3 vezes na semana e a progressão de carga no Terra é de 4kg cada treino.

Bons treinos para todos nós!

Gde ab.

Po eu pego bem mais na remada no q no deselvov... acho desenvolv bem pior

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...