Ir para conteúdo

[Avaliação] Dieta Bulking Limpo - Feita Por Nutricionista

Posts Recomendados

Postado (editado)

Alô galera, tô precisando de uma avaliação dessa dieta, se é boa ou não, e até mesmo outros alimentos que possam ser utilizados para melhorar a qualidade da minha dieta. Ela foi feita por um nutricionista esportivo, fiz algumas adaptações para ter mais praticidade(trocando por alimentos do mesmo grupo), principalmente em relação ao almoço, já que eu tenho pouquíssimo tempo para almoçar(devido ao curso técnico, é sair da escola, 10 minutos e casa, e já tenho que ir embora), e foi necessária uma forte adaptação para que minha necessidade de tempo fosse atendida. Sigam logo abaixo minhas informações e a dieta.

Altura: 1,71m

Peso: 69kg

BF: 16%

Hidratação: 200ml de água a cada 1h.

6:30 - Café da manhã

1 banana (27C , 1P , 1G)

4 fatias de pão integral (50C , 8P , 1G)

3 fatias finas de queijo mussarela (0C , 10,5P , 10,5G)

4 fatias finas de presunto de peru (1,8C , 12P , 2,6G)

200ml de leite desnatado (9C , 6P , 0G)

Total: 87,8C , 37,5P , 15,1G

10:00 - Lanche da manhã

Iogurte light (9C, 6P, 0G)

Barra de proteína (15C , 8,5P , 3G)

Total: 24C , 14,5P , 3G

12:30 - Almoço

400ml de leite desnatado (18C , 12P , 0G)

75g de hipercalórico da probiótica (54C , 18P , 0G) 15:30

Total: 72C , 30P , 0G

15:30 - Lanche da tarde

Toddynho ( 29C , 3,9P , 4,7G)

Barra de proteína (15C , 8,5P , 3G)

Total: 44C , 12,4G , 7,7G

17:30 - Lanche pré-treino

200ml de suco de laranja (22C , 0P , 0G)

2 fatias de pão integral (25C , 4P , 0,5G)

3 fatias finas de mussarela (0C , 10,5P , 10,5G)

Total: 47C , 15,5P , 11G

19:30 - Lanche pós-treino

30g whey protein optimum (4C , 24P , 1G)

45g maltodextrina (45C , 0G , 0G)

5g creatina

Total: 49C , 24P , 1G

20:30 - Jantar

2 bananas (54C , 2P , 2G)

4 fatias de pão integral (50C , 8P , 1G)

3 fatias finas de queijo mussarela (0C , 10,5P , 10,5G)

4 fatias finas de presunto de peru (1,8C , 12P , 2,6G)

200ml de leite desnatado (9C , 6P , 0G)

1 comprimido de melatonina optimum

1 comprimido de ZMA nutek

Total: 114,8C , 38,5P , 16,1G

Total do dia: 438,5C , 172,4P , 53,9

1,754 + 689,6 + 485,1 = 2929Kcal

Tenho uma dúvida em relação ao que comer de madrugada, sim, eu acordo à noite com fome, por volta das 3:30 da madrugada e não faço ideia do que comer nesse horário para não prejudicar a dieta, por isso tomo apenas água e tento voltar a dormir. O que pode ser feito nesse caso?

Editado por Thiago Tavares
Postado

achei bem ruimzinha i.i

cade os ovos? carne/frango? aveia?

vc come a mesma coisa o dia todo e que almoço é esse? leite com hipercalórico, apesar de voce ter pouco tempo, deixa um prato preparado faz na segunda feira o que voce vai comer na terça e deixa la na geladeira, 200gr de carne, 200gr de arroz/macarrao/batata, só chegar em casa esquentar e comer, da pra fazer isso em 10min

se ta se alimentando de pao/banana/queijo e presunto o dia inteiro

Postado

achei bem ruimzinha i.i

cade os ovos? carne/frango? aveia?

vc come a mesma coisa o dia todo e que almoço é esse? leite com hipercalórico, apesar de voce ter pouco tempo, deixa um prato preparado faz na segunda feira o que voce vai comer na terça e deixa la na geladeira, 200gr de carne, 200gr de arroz/macarrao/batata, só chegar em casa esquentar e comer, da pra fazer isso em 10min

se ta se alimentando de pao/banana/queijo e presunto o dia inteiro

Entendo, no caso do almoço, seria apenas 200g de arroz com 200g de carne? E nos outros casos, eu poderia variar a aveia com a banana e o pão, e os ovos + frango com queijo e presunto? No pré treino eu poderia manter da forma que está?

Postado (editado)

to só dando um exemplo na verdade, mas o almoço pode ser macarrao/batata ou arroz com frango, carne ou peixe, nao to me baseando em numeros e calorias exatas to só dizendo alimentos que faltam ai na sua dieta

com certeza que voce deve variar e colocar aveia acho um dos alimentos mais importantes da dieta

se eu fosse vc trocaria essas fatias de mussarela e presunto e colocaria ovos e frangos, vale bem mais

pré treino eu curto muito batata doce+filé de frango, mais batata e menos frango

to só dando uma opinião viu, vc nao precisa me escutar, mas comigo funcionou bem do jeito que faço e nunca calculei calorias , fico só de olho na balança me pesando de 2 em 2 semanas :P

depois de um tempo fazendo dieta e conhecendo como seu corpo reage se vai saber melhor do que qualquer profissional de nutrição, o que comer, quanto comer etc

Editado por Krob
Postado

to só dando um exemplo na verdade, mas o almoço pode ser macarrao/batata ou arroz com frango, carne ou peixe, nao to me baseando em numeros e calorias exatas to só dizendo alimentos que faltam ai na sua dieta

com certeza que voce deve variar e colocar aveia acho um dos alimentos mais importantes da dieta

se eu fosse vc trocaria essas fatias de mussarela e presunto e colocaria ovos e frangos, vale bem mais

pré treino eu curto muito batata doce+filé de frango, mais batata e menos frango

to só dando uma opinião viu, vc nao precisa me escutar, mas comigo funcionou bem do jeito que faço e nunca calculei calorias , fico só de olho na balança me pesando de 2 em 2 semanas :P

depois de um tempo fazendo dieta e conhecendo como seu corpo reage se vai saber melhor do que qualquer profissional de nutrição, o que comer, quanto comer etc

Entendi, vou por os alimentos que você citou na minha dieta. Obrigado pelas dicas e respostas!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...