Postado 8/08/2012 às 14:40 08/8, 2012 Pessoal, possuo o tronco, cintura muito finos e ombro curto. tenho 18 anos, gostaria de saber se a partir desta idade eu ainda irei expandir para os lados, em termos esqueléticos. estou tomando hipercalórico, ja senti uma leve engorda, porem distribuida no corpo! alguma dica?
Postado 8/08/2012 às 14:51 08/8, 2012 Se vc, ao simplesmente adicionar hipercalórico na sua rotina já sentiu uma alteração expressiva no peso, proavavelmente não é tão ectomorfo quanto vc acha. Experimenta inciar uma dieta para ver se realmente vc é um hiper ectomorfo
Postado 8/08/2012 às 15:00 08/8, 2012 treina cadeia posterior (terra) faz barra fixa pronada com pegada bem aberta e faça treinos de ombro (overhead press) você vai crescer pros lados legal, suas costas vão abrir, faça uns face-pulls para posterior de ombro (alias use o pulley só pra isso no máx) abraço Graduado em Educação Física: licenciatura e bacharel.
Postado 8/08/2012 às 15:35 08/8, 2012 Já ouvi falar bastante do pull over também, que ajuda a expandir a caixa torácica.... Além do que o SG já disse. Pode ficar tranquilo, eu era bem fininho também, deu uma boa alargada depois de um tempo! DIÁRIO DE TREINO
Postado 9/08/2012 às 01:26 08/9, 2012 Acho que a expansão da caixa toracíca através do pull over se dá mais em espessura do tronco do que em largura. Já falaram pra enfatizar costas e ombros, mas acredito que peito tmb ajuda, pq crescendo o peito, empurra os ombros pros lados ######################StrongLifts 5x5 Club###################### O caráter de um homem só é posto a prova quando ele acredita que não está sendo observado. CONSELHO PARA OS INICIANTES: Não montem seus próprios treinos (e via de regra, não deixem instrutores montarem).
Crie uma conta ou entre para comentar