Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Proporção De Calorias Em Proteínas, Carboidratos E Gorduras

Posts Recomendados

Postado

Eu estou aprendendo e tenho algumas dúvidas em relação a quantidade de calorias que temos que ingerir proporcionalmente a proteinas, carboidratos e gorduras.

Quando vemos no rótulo da embalagem 125kcal, tem como saber quantos kcal são provenientes das proteinas, carboidratos e gorduras?

Para o metabolismo energetico, o corpo tem mais facilidade de quebrar e usar moléculas de carboidrato ou de gordura? Pois li no blog que antigamente os fisioculturistas evitavam gordura a qualquer custo, mas que hoje em dia já se sabe o quanto ela também excerce papel importante e que não pode ser ignorada.

Meu medo é que muita caloria engorda, pouca emagrece. Muita caloria sem proteína não ganha músculos e ganha gordura, muita caloria com proteína mas com pouco carboidrato e gordura o corpo usa essa proteína como fonte de energia e sobra pouco para a reconstrução muscular. Por favor me corrijam se eu estiver errado ou se interpretei errado e me ajudem opinando.

Grato pela atenção e paciência.

Editado por Charlie Cleveland (veja o histórico de edições)

Postado

por que quer saber quantos kcal vem de prot,carb,e gord ? se ja na tabela em as calorias totais, g de proteinas,g de carb e gordura?

sei que cada 1g de gord tem 9kcal, carb e prot não estou lembrado, da uma pesquisada e ve ai que voce deve achar algo a respeito

split.jpg

O maior inimigo do conhecimento não é a ignorância, e sim a ilusão de uma verdade.

-Stephen King

O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheia de dúvidas, e as idiotas estão cheias de certezas.

-Henry Charles

Postado

1gr de Carboidrato = 4 kcal

1gr de Proteina = 4 kcal

1gr de Gordura = 9 kcal

é só calcular...

abraços.

No brain no gain + No pain no gain

Resultado sem conhecimento é dificil. Sem determinação é impossivel!

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.