vittoclavijo Postado Janeiro 26, 2013 às 04:21 Postado Janeiro 26, 2013 às 04:21 @5x5 trainers É verdade o que eu falei e não retiro. Brinks, peguei pesado agora sahusauhsauhusa Baita zoado que eu dei agora, mas é uma brincadeira, 5x5 tem sua utilidade sim, é muito bom pra quem tá começando. abs Cuspindo no prato que comeu, Shapudo ?
NetoGym Postado Janeiro 26, 2013 às 11:56 Postado Janeiro 26, 2013 às 11:56 Cuspindo no prato que comeu, Shapudo ? Eu tinha saido da cadeira e fui tomar banho , fiquei refletindo no banho em não passar mais aqui por conta do achismo dele .
Mateuzz Postado Janeiro 26, 2013 às 15:01 Postado Janeiro 26, 2013 às 15:01 No momento com vergonha do usuário Shapudo
Visitante Postado Janeiro 26, 2013 às 23:39 Postado Janeiro 26, 2013 às 23:39 shapudo vc fazia ATG Squat? é deboa essa transição? faço só o ATG, tava querendo testar minha RM no paralelo Fazia brow, e a transição é muito ruim. Um exercício não tem nada a ver com o outro, acredite.Teoricamente era para eu estar com uns 130kg no low-bar, pois nesse dá pra catar muito mais peso, além da amplitude reduzida.Mas não dá cara, eu tentava agachar com o quadríceps e tacava a canela bem na vertical... Minha dica é o seguinte, durante duas semanas, todo o dia que você for na academia, faça umas 30 repetições no final de cada treino com o low-bar ou box squat(é bom ir variando, um dia você faz um, depois o outro), para ir pegando a técnica.Faça com as canelas 100% na vertical e tacando a bunda bem para trás. Pegue um peso bem leve, vendo suas cargas, faça com 100kg. Vá aumentando um pouco a cada treino, depois de duas semanas pegue pra valer. assim você magoa o dobro =/ , não é ruim e eu estou me dando bem com ele , só modifiquei o set de 5 para 3 Eu tinha saido da cadeira e fui tomar banho , fiquei refletindo no banho em não passar mais aqui por conta do achismo dele . AFF cara, não quero te ofender, mas demonstrou que vem no meu diário só para dar aquela passadinha esperta e para com que faça ir no seu.Só de olhar nas minhas tags, tá o 5x5...O 1° post nem editei direito, taquei o novo treino, mas deixei a descrição de quando comecei o diário.Tá falando que eu fazia 5x5... E se você acompanhar o tópico, verá que eu também passei apra 3x5, pelo tempo e pelo cansaço...Tem umas 30 páginas só com comentários em cima do 5x5. Mais outra, só porque eu nunca usei um treino, não quer dizer que não posso dar uma opinião sobre ele, foda-se minha experiência, o treino pode ter sido ruim pra mim por causa da dieta, por causa de genética, sei lá...A sua experiência pode ter sido errada, ou seja, gerando desconhecimento daquilo que você procura e também a pesquisa, o conhecimento podem fazer com que preveja e emita juízos sem ter experimentado. Agora vou listar alguns defeitos fatais do 5x5: 1°-Foco em squat.Se você faz um squat com 100% 5RM, fica difícil fazer um supino que presta depois. 2°-Frequência ilusória do resto do corpo além das pernas.Tem semana que você treina o peito e 1 vez na semana.Que fullbody 3x é esse que permite tanto tempo sem treinar um certo músculo? 3°-Tonelagem baixa para cada área do corpo.A tonelagem é importante para a força e para a hipertrofia, avaliando no geral, mesmo para pernas o volume é baixo.Supondo que você agache 100kg no squat, em 3 dias(a semana inteira)+2 deadlift(com uns 120 kg), você fará apenas a tonelagem de 7500kg+1200kg=8700kg totais na semana.Em um treino genérico(mas low-reps também) equilibrado e com volume relativamente baixo, com squat 6x4 , deadlift6x4 e romanian deadlift 3x10, todos 2x na semana; com cargas de 100kg, 120kg e 60kg, o cara fará (2400kg+2880kg+1800kg)=7080x2=14160 kg. Seja qual for seu objetivo, esse treino genérico gerará mais resultados que 5x5.Sem contar que peguei o "ponto forte" do 5x5, as pernas, e já deu quase o dobro de tonelagem.Com relação ao supino, tríceps, peitos, costas e o upper em geral, a diferença é ainda mais brutal. 4°-Se seu objetivo é força, séries de 5 repetições ainda são exageradas.Trabalho de força realmente são de 1 a 3 repetições. 5°-Não há assistências no sentido de dar carry-over, ou seja, mesmo você progredindo de pouco em pouco, a estagnação é mais certa do que um treino com 5x5 para um agachamento(por exemplo) só que, com deadlift, box-squats, hiperextensões, abdominais com uma evolução mais liberal. Isso foram algumas fraquezas do 5x5, não citei nenhuma na qual usei a experiência pessoal, além do 1°(que também não é necessário ser muito gênio para perceber que é complicado trabalhar pesado, batendo recorde de 3 exercícios diferentes) Cuspindo no prato que comeu, Shapudo ? Ele foi bom para aprender as técnicas, se bem que acabei fazendo tolice mesmo assim.Recomendo a iniciantes, mas pessoas que já possuem cargas elevadas, boa técnica, já treina os compostos, já recomendo fazer seus próprios treinos ou buscar influências de outros treinos. abs No momento com vergonha do usuário Shapudo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Desculpa cara, sou do bonde dos pauí, não do 5x5. abs
Rodrigo Souto Postado Janeiro 26, 2013 às 23:53 Postado Janeiro 26, 2013 às 23:53 Pelo que percebi vc tem um odio do 5x5, vc acha que é um treino inutil porque? Sei que existem melhores, com progressao de carga melhor e resultados tanto em força como em hipertrofia, mas gostaria de saber sua visao sobre esse treino e se tambem nao gosta no rp 5x5 que é algo mais avançado (se é que pode a dizer isso, talvez seja algo intermediário , sei lá...) Ta foda postar esse fds., mas yo fazendo de tudo. Abraços! Ps: acabei de ver o post acima, desconsidere minha pergunta do 5x5 kkkkkkkkkkçkçk
Visitante Postado Janeiro 26, 2013 às 23:54 Postado Janeiro 26, 2013 às 23:54 Pelo que percebi vc tem um odio do 5x5, vc acha que é um treino inutil porque? Sei que existem melhores, com progressao de carga melhor e resultados tanto em força como em hipertrofia, mas gostaria de saber sua visao sobre esse treino e se tambem nao gosta no rp 5x5 que é algo mais avançado (se é que pode a dizer isso, talvez seja algo intermediário , sei lá...) Ta foda postar esse fds., mas yo fazendo de tudo. Abraços! Mano, eu entendo que estamos na internet, por isso parece que eu tenho ódio.Mas isso é só trollage, é apenas uma ironia bem fina mesmo. Acho que vou criar um tópico para comentar do 5x5, mas já comentei ali em cima, em resposta ao Neto, opiniões bem interessantes do 5x5, creio que não vou postar muito além daquilo ali. E qual área vocês acham que eu devo criar?Será que no geral? __ O Reg Park é bom no sentido de hipertrofia, pois ele é um fullbody autêntico, você faz realmente uma tonelagem considerável para todos os músculos de seu corpo, diferente do 5x5 normal, que você só trabalhara seu lower todos os dias de treino. abs
Rodrigo Souto Postado Janeiro 26, 2013 às 23:59 Postado Janeiro 26, 2013 às 23:59 Opa mano, gostei da sua opinião. Que tal criar na área de treino mesmo?
NetoGym Postado Janeiro 27, 2013 às 00:04 Postado Janeiro 27, 2013 às 00:04 AFF cara, não quero te ofender, mas demonstrou que vem no meu diário só para dar aquela passadinha esperta e para com que faça ir no seu.. Passo no seu pra pega exercícios para traduzir seu bundão sem quere te ofende
vittoclavijo Postado Janeiro 27, 2013 às 00:09 Postado Janeiro 27, 2013 às 00:09 O Reg Park é bom no sentido de hipertrofia, pois ele é um fullbody autêntico, você faz realmente uma tonelagem considerável para todos os músculos de seu corpo, diferente do 5x5 normal, que você só trabalhara seu lower todos os dias de treino. abs Pelo menos nisso concordamos, Para hipertrofia o RP 5x5 deve funcionar melhor ----------- Falando em ganho de força p que sugere pra inciantes que concluiram 3 meses do SL 5x5 ? Não sei se ir pro método conjugado (ws4sb/wsb) seria ideal nessa fase, acho que a pessoa deve treinar com o Stronglifts 3x5, 1x5 até alcançar cargas melhores e só depois pensar em protocolos de força mais avançados. Até porque a situação das academias hoje em dia é péssima. Dá pra realmente aplicar métodos conjugados a ponto de se tornar um bom competidor ? Você acaba tendo que fazer muitas adaptações que na realidade podem não funcionar tão bem, contra aqueles que dispoem de uma melhor estrutrua, Se tratando de competição. Como seu board press com anilhas, não deve ser tão eficienta quanto alguem que treina realmente com boards e vai competir com você o que você acha ?
Visitante Postado Janeiro 27, 2013 às 00:34 Postado Janeiro 27, 2013 às 00:34 (editado) Não é questão nem de WSB cara, só de você fazer um treino genérico muito melhor que 5x5, como o Luiz ou o Rodrigo Souto fazem. E o wsb dá para ir muito longe cara, sem esses "souvenirs", desencana desses equipamentos, a essência do treino não é essa, essas são apenas alguns inclementos para variar o exercício, trabalhar uma mecânica ou amplitude diferente da maneira mais segura...Se você quiser fazer um supino até 90° graus ao invés de fazer board press, tudo bem cara, você vai fortalecer seu lockout de maneira semelhante... E esse negócio de 3x5 e 1x5 só acabam piorando o 5x5, sua tonelagem vai ficar ainda mais ridícula... abs Opa mano, gostei da sua opinião. Que tal criar na área de treino mesmo? Vlw cara, mas acho que vou postar no geral...treinamento é muito movimentado, em duas horas, tá na 2ª página. abs Passo no seu pra pega exercícios para traduzir seu bundão sem quere te ofende kkkkkkkkkkkkkkk Pode traduzir eos exercícios então: Which enemy of "Batman" usually carries an umbrella? Which wild area is the setting of "The Hound of the Baskervilles"? Who wrote "The strange case of Dr Jekyll and Mr Hyde"? abs Editado Janeiro 27, 2013 às 00:35 por Visitante
vittoclavijo Postado Janeiro 27, 2013 às 00:45 Postado Janeiro 27, 2013 às 00:45 E esse negócio de 3x5 e 1x5 só acabam piorando o 5x5, sua tonelagem vai ficar ainda mais ridícula... Me refiro ao 3x5 e ao 1x5 como métodos de ganho de força claro que pra hipertrofia o volume seria insignificante. Exemplo eu saí agora do SL 5x5 com 70kg no Agachamento, você acha que alguem assim como eu que concluiu o tempo inicial do SL 5x5 ja deve partir pros métodos conjugados mesmo com as cargas ainda tão baixas ? eu discordo acho que quem tem pretenções de força deve arranjar outros métodos pra aumentar suas cargas de forma bruta e só depois com cargas mais altas ir pro WSB, e esse meio-tempo essa pessoa usaria o 3x5 e o 1x5 pra aumentar suas cargas.
Visitante Postado Janeiro 27, 2013 às 00:56 Postado Janeiro 27, 2013 às 00:56 Tonelagem também tem significado para força meu caro, 3x5 não vai fazer ir muito além, nem 1x5. E outra cara, não existe melhor hora pra usar o WSB quando se é amador, a carga vai aumentar brutalmente...Não sei pq você enfiou na sua mente que existe hora certa pra usar tal treino...Se você já sabe executar bem os exercícios básicos, já mete o WSB e já era(ou qualquer outro treino que preferir)... abs
Mateuzz Postado Janeiro 27, 2013 às 01:07 Postado Janeiro 27, 2013 às 01:07 Which enemy of "Batman" usually carries an umbrella? Penguin
Visitante Postado Janeiro 27, 2013 às 01:10 Postado Janeiro 27, 2013 às 01:10 Penguin Falhou no teste, era para traduzir o exercício, não para responder... abs
Mateuzz Postado Janeiro 27, 2013 às 01:22 Postado Janeiro 27, 2013 às 01:22 Falhou no teste, era para traduzir o exercício, não para responder... abs :handlebars: :handlebars:
WebeR Postado Janeiro 27, 2013 às 01:30 Postado Janeiro 27, 2013 às 01:30 Treinão esse seu Shapudo, pelos relatos sempre achei interessante e até tenho vontade de fazer ele algum dia, talvez depois do RP 5x5, pois o WSB precisa de uma estrutura melhor que as academias daqui não possuem. Sobre o 5x5, não só ele como qualquer treino, depende de cada pessoa, genética, dieta, entre outros, eu estou gostando, como nunca havia feito nenhum exercício composto, só máquinas, é uma boa para fazer bons treinos futuramente. Abraços.
gabriel.oliveira Postado Janeiro 27, 2013 às 02:12 Postado Janeiro 27, 2013 às 02:12 boatos que o shapudo curte um black metal, vou acompanhar aqui então auhauahuaha abraço
ricardo89 Postado Janeiro 27, 2013 às 03:09 Postado Janeiro 27, 2013 às 03:09 Preciso dar razão ao shapudo sobre o wsb. Uma academia que dê pra fazer 5x5 dá pra fazer wsb. Correntes e elásticos e outros acessórios não passam disso. Apenas acessórios! O próprio deFranco diz isso. O que interessa realmente é a rotação de exercícios pra ir evoluindo todos os pontos fracos o que afasta e muito! A estagnação. Vito. Vc com suas cargas pode ir muito bem pra um método conjugado! Não são as cargas que interessam mas sim a sua execução! Isso sim é fundamental pra bater recordes! Uma boa execução! Nada interessa você esperar pra ter cargas mais altas pra ir pro wsb e depois bater recordes todo torto.
NetoGym Postado Janeiro 27, 2013 às 14:07 Postado Janeiro 27, 2013 às 14:07 Falhou no teste, era para traduzir o exercício, não para responder... abs eu curti , dai vi essa poha e descurti aushaushasuahsua , shapa vou pesquisa melhor sobre o WS4SB , se meus dorsais melhorar vou atribuir meu sucesso a você , abraço meu querido
m.leite Postado Janeiro 27, 2013 às 14:28 Postado Janeiro 27, 2013 às 14:28 Vlw, vou ver como faço aqui. abs Um material que parece bastante com o material das Straps é aquela fita de regulagem de mochila sabe? Aquela fitinha preta pra regular a altura da alça da mochila. 3X3L3NC14 reagiu a isso 1
danilorf Postado Janeiro 27, 2013 às 15:30 Postado Janeiro 27, 2013 às 15:30 Agora vou listar alguns defeitos fatais do 5x5: 1°-Foco em squat.Se você faz um squat com 100% 5RM, fica difícil fazer um supino que presta depois. 2°-Frequência ilusória do resto do corpo além das pernas.Tem semana que você treina o peito e 1 vez na semana.Que fullbody 3x é esse que permite tanto tempo sem treinar um certo músculo? 3°-Tonelagem baixa para cada área do corpo.A tonelagem é importante para a força e para a hipertrofia, avaliando no geral, mesmo para pernas o volume é baixo.Supondo que você agache 100kg no squat, em 3 dias(a semana inteira)+2 deadlift(com uns 120 kg), você fará apenas a tonelagem de 7500kg+1200kg=8700kg totais na semana.Em um treino genérico(mas low-reps também) equilibrado e com volume relativamente baixo, com squat 6x4 , deadlift6x4 e romanian deadlift 3x10, todos 2x na semana; com cargas de 100kg, 120kg e 60kg, o cara fará (2400kg+2880kg+1800kg)=7080x2=14160 kg. Seja qual for seu objetivo, esse treino genérico gerará mais resultados que 5x5.Sem contar que peguei o "ponto forte" do 5x5, as pernas, e já deu quase o dobro de tonelagem.Com relação ao supino, tríceps, peitos, costas e o upper em geral, a diferença é ainda mais brutal. 4°-Se seu objetivo é força, séries de 5 repetições ainda são exageradas.Trabalho de força realmente são de 1 a 3 repetições. 5°-Não há assistências no sentido de dar carry-over, ou seja, mesmo você progredindo de pouco em pouco, a estagnação é mais certa do que um treino com 5x5 para um agachamento(por exemplo) só que, com deadlift, box-squats, hiperextensões, abdominais com uma evolução mais liberal. 1° Na verdade não se faz com 100% da 5RM, pois você faz 5x5 e não um top set com 1x5. E isso que você disse do supino é bem relativo, há várias estruturas de treinos que se faz dessa maneira, e até mesmo nas competições de PL, a ordem das competições é essa e pra um espaço de tempo relativamente curto. 2° Ombro não é upper? Não tem as paralelas e as barra fixas que se podem fazer como assistências? Não diria que é uma frequência ilusória... Talvez (com certeza) que a escolha de alguns exercícios, quantidade de repetições e principalmente planejamento a médio e longo prazo sejam péssimos. 3º Tonelagem já deixou de ser padrão na estruturação de treinos. Vendo o volume de treino do SL, em um dia há 55 repetições e no outro 75. Isso deve dar algo em torno de 40 min a 1h 20min de treino se a pessoa não tiver nenhuma 'strenght endurance', o que não é tão ruim assim para um iniciante ou quem não tem muito tempo... dá 25 reps para o agachamento e para o supino, já o volume para o terra deixa a desejar mesmo. A questão de novo, é a falta de planejar melhor o volume durante as semanas, de usar diferentes faixas de intensidade e outras coisas. 4º Não, não são exageradas, depende da intensidade com que se trabalha, do total de repetições para determinado exercício e de como todas essas repetições estão distribuídas nas zonas de intensidade. 5º Assistência é dispensável. Há várias escolas de PL e LPO que as assistências são reduzidas ou não existem e ainda assim produzem atletas de elite. - Mas enfim, o SL é uma coisa triste mesmo. Reg Park? Lol, o pessoal devia buscar outras fontes pra ler, Tá cheio de PDF traduzido do russo para o inglês aí sobre treinamentos; tem PDF em espanhol de cuba sobre os mesmos assuntos, tem alguns (poucos) treinadores norte-americanos que tem material excelente e que já está disponibilizado no fórum (Louie e DeFranco que eu me recorde). E o pessoal vai ler MEHDI SL ou REG PAR FASE 2, Rippetoe SS Thexas method Jim Wendler 5/3/1 que cospe até hoje no prato que comeu? ... 3X3L3NC14 reagiu a isso 1
Visitante Postado Janeiro 27, 2013 às 16:18 Postado Janeiro 27, 2013 às 16:18 1° Na verdade não se faz com 100% da 5RM, pois você faz 5x5 e não um top set com 1x5. E isso que você disse do supino é bem relativo, há várias estruturas de treinos que se faz dessa maneira, e até mesmo nas competições de PL, a ordem das competições é essa e pra um espaço de tempo relativamente curto. 2° Ombro não é upper? Não tem as paralelas e as barra fixas que se podem fazer como assistências? Não diria que é uma frequência ilusória... Talvez (com certeza) que a escolha de alguns exercícios, quantidade de repetições e principalmente planejamento a médio e longo prazo sejam péssimos. 3º Tonelagem já deixou de ser padrão na estruturação de treinos. Vendo o volume de treino do SL, em um dia há 55 repetições e no outro 75. Isso deve dar algo em torno de 40 min a 1h 20min de treino se a pessoa não tiver nenhuma 'strenght endurance', o que não é tão ruim assim para um iniciante ou quem não tem muito tempo... dá 25 reps para o agachamento e para o supino, já o volume para o terra deixa a desejar mesmo. A questão de novo, é a falta de planejar melhor o volume durante as semanas, de usar diferentes faixas de intensidade e outras coisas. 4º Não, não são exageradas, depende da intensidade com que se trabalha, do total de repetições para determinado exercício e de como todas essas repetições estão distribuídas nas zonas de intensidade. 5º Assistência é dispensável. Há várias escolas de PL e LPO que as assistências são reduzidas ou não existem e ainda assim produzem atletas de elite. - Mas enfim, o SL é uma coisa triste mesmo. Reg Park? Lol, o pessoal devia buscar outras fontes pra ler, Tá cheio de PDF traduzido do russo para o inglês aí sobre treinamentos; tem PDF em espanhol de cuba sobre os mesmos assuntos, tem alguns (poucos) treinadores norte-americanos que tem material excelente e que já está disponibilizado no fórum (Louie e DeFranco que eu me recorde). E o pessoal vai ler MEHDI SL ou REG PAR FASE 2, Rippetoe SS Thexas method Jim Wendler 5/3/1 que cospe até hoje no prato que comeu? ... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Tá certo cara, eu me expressei um pouco mal, esqueci de dar uma revisada e ficou meio dubioso em alguns sentidos, poderia ser melhorado...Bom vou comentar o que você falou: 1°-Eu ia dizer próximo de 100%5RM, realmente você tem razão, não tem como fazer 5 séries com 100%.Sobre o supino, será que os micro/mesociclos são feitos totalmente em cima dessa ordem?Pode até fazer um pouco de sentido fazer um ciclo pre-contest assim, mas acho que é bem mais produtivo dedicar um dia para cada levantamento. 2°-KKKKK Eu não citei o ombro porque seria contra a minha intenção de ofender o 5x5, omiti isso intencionalmente.E apesar das assistências serem livres, você pode fazer apenas uma(segundo o genial Mehdi) e mesmo que você faça A-supino B-paralelas A- supino, quem sofrerá serão as costas(dorsais), pois A-Remada curvada e chin-up B-???? C-Remada curvada e chin-up. 3°-Essa eu tinha falado sério.Tonelagem não é padrão nem para treino de hipertrofia?Bem que eu pensei que era...Sobre força, eu achava um padrão bem fraco, mas... 4°-Tudo bem, me expressei mal, mas você não concorda que se fosse para escolher uma faixa só de intensidade, não seria melhor uma faixa menor? E outra, tive uma ideia louca aqui, não sei se eu viajei, com 5repetições você está "fracionando" seu 1RM. Vamos supor que você aumente seu 1RM de maneira igual tanto fazendo 1 repetição e 5 repetições, todos com a mesma cadência.Ambos o treinos aumentam no caso 2 kg do seu 1RM em um exercício qualquer.Porém, treinando com 5reps, e você tendo que se basear no seu 5RM também para poder treinar assim, só aumentará algo como 0.150g do seu 5RM(um valor fictício). E para progredir?Você não tem anilhas ultra-fracionadas, você aumentou a força do seu 1RM, porém não poderá aumentar no próximo treino, pois este aumento do seu 1RM não é o bastante nem para adicionar anilhas de 0.250g. Entendeu?Acha que eu falei merda ou é mais ou menos isso?Então essa não seria a vantagem de treinar com faixas de repetições mais baixas? Essa faixa de 5 repetições tem vantagem quando você varia o treino, programa ciclos, mas no 5x5 não há variação nenhuma. 5°-Isso é bem pessoal, gosto muito de assistências, mas você está certo também...Mas pensa no caso do 5x5...As faixas de repetição são sempre as mesma, não há dias dinâmicos(não sei se isto é considerado assistência, mas...). Umas boas assistências poderiam fazer diferença, mas nem isso o 5x5 tem. abs
3X3L3NC14 Postado Janeiro 27, 2013 às 21:35 Postado Janeiro 27, 2013 às 21:35 Nuss, quanta discussão aq sobre o 5x5 cara, 5x5 é bom sim para iniciantes irem se acostumando a manter a tecnica com uma carga pesada, e a treinar com low reps, mas não consigo enxergar um Magnusson da vida fazendo 5x5. WBS serve tbm para iniciantes, não tem essa de procurar outro treino, eu fiz 2 semanas de 5x5 e 2 semanas de 5/3/1, sou do tipo escroto que se não gosto de um treino mudo logo, descobri o WSB através do viado luis e to satisfeito, fui pro WSB pesando 90kg e não agachava nem com 90kg, só dps de umas semanas de treino consegui 2reps com 90kg pra ver a situação q era, hoje ainda meu agacho é uma merda, mas tamo ae na batalha. E sobre os straps, não precisa ter nylon não, os meus fui em uma loja de tecidos e pedi resto de tecido no formato de strap, o cara me deu um la preto e nem cobro, é feito de algodão e alguma outra coisa, deu pra fazer 2 straps e ainda sobrou pano. Sobre não dar pra treinar WSB em academias comuns, eu treino WSB numa academia q só oq eu tenho a disposição é um banco de supino, anilhas e barras comuns e um suporte de agacho sem travas laterais e alguns steps de borracha, para fazer floor press, Rack pull, lockout, etc, eu improviso as alturas e apoios com os steps, e ainda to pra achar o dono da academia pra pedir a compra de um Power hack no lugar do suporte de agacho q tem la. Abraço. Victor Cardoso reagiu a isso 1
Visitante Postado Janeiro 28, 2013 às 02:02 Postado Janeiro 28, 2013 às 02:02 Amanhã eu comento cara, já tou indo dormir... Só vim aqui para dizer que consegui...100 LIKES Vlw todo mundo por me ajudar nessa, agora meu próximo objetivo não é tão distante, é fazer 120 likes...Vlw galera. _____ Amanhã tem vídeo, pretendo fazer uma gravação de uma série de cada exercício pelo menos(menos facepull que é inútil a gravação deste). Vou começar o floor press também.Objetivo, 80 kg 1RM, vamos ver se eu consigo. abs
Visitante Postado Janeiro 28, 2013 às 19:58 Postado Janeiro 28, 2013 às 19:58 Bom galera, é o seguinte, gravar eu gravei, mas o meu pc que tem um programa de editar vídeo(que é o ruim do windows movie maker) tá meio zuado e não tá ligando.Daqui a pouco eu posto o treino, mas as gravações vou dever por enquanto.
danilorf Postado Janeiro 28, 2013 às 20:00 Postado Janeiro 28, 2013 às 20:00 (editado) kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Tá certo cara, eu me expressei um pouco mal, esqueci de dar uma revisada e ficou meio dubioso em alguns sentidos, poderia ser melhorado...Bom vou comentar o que você falou: 1°-Eu ia dizer próximo de 100%5RM, realmente você tem razão, não tem como fazer 5 séries com 100%.Sobre o supino, será que os micro/mesociclos são feitos totalmente em cima dessa ordem?Pode até fazer um pouco de sentido fazer um ciclo pre-contest assim, mas acho que é bem mais produtivo dedicar um dia para cada levantamento. 2°-KKKKK Eu não citei o ombro porque seria contra a minha intenção de ofender o 5x5, omiti isso intencionalmente.E apesar das assistências serem livres, você pode fazer apenas uma(segundo o genial Mehdi) e mesmo que você faça A-supino B-paralelas A- supino, quem sofrerá serão as costas(dorsais), pois A-Remada curvada e chin-up B-???? C-Remada curvada e chin-up. 3°-Essa eu tinha falado sério.Tonelagem não é padrão nem para treino de hipertrofia?Bem que eu pensei que era...Sobre força, eu achava um padrão bem fraco, mas... 4°-Tudo bem, me expressei mal, mas você não concorda que se fosse para escolher uma faixa só de intensidade, não seria melhor uma faixa menor? E outra, tive uma ideia louca aqui, não sei se eu viajei, com 5repetições você está "fracionando" seu 1RM. Vamos supor que você aumente seu 1RM de maneira igual tanto fazendo 1 repetição e 5 repetições, todos com a mesma cadência.Ambos o treinos aumentam no caso 2 kg do seu 1RM em um exercício qualquer.Porém, treinando com 5reps, e você tendo que se basear no seu 5RM também para poder treinar assim, só aumentará algo como 0.150g do seu 5RM(um valor fictício). E para progredir?Você não tem anilhas ultra-fracionadas, você aumentou a força do seu 1RM, porém não poderá aumentar no próximo treino, pois este aumento do seu 1RM não é o bastante nem para adicionar anilhas de 0.250g. Entendeu?Acha que eu falei merda ou é mais ou menos isso?Então essa não seria a vantagem de treinar com faixas de repetições mais baixas? Essa faixa de 5 repetições tem vantagem quando você varia o treino, programa ciclos, mas no 5x5 não há variação nenhuma. 5°-Isso é bem pessoal, gosto muito de assistências, mas você está certo também...Mas pensa no caso do 5x5...As faixas de repetição são sempre as mesma, não há dias dinâmicos(não sei se isto é considerado assistência, mas...). Umas boas assistências poderiam fazer diferença, mas nem isso o 5x5 tem. abs 1° Sim, inclusive postaram esses tempos atrás um meso - possivelmente preparatório - de 4 semanas que o esquema é dessa maneira. 3º Hoje, pelo que eu li, se controla os treinos pela quantidade de reps e a intensidade média relativa (que é a distribuição das reps nas faixas de intensidade). 4° Não, pois mesmo antes de chegar na série de trabalho, você passa pelas outras faixas de intensidade. O melhor é distribuir de acordo com o planejamento. Acho que você quis dizer faixa de trabalho maior, o que fica num porcentagem maior e as reps giram em torno de 3 e 1. E pra planejar os treinos, também não se baseia nenhuma carga em 100% de 3 ou 4 ou 5 repetições, baseia-se nos 100%, e de acordo com a faixa de intensidade, a quantidade de repetições, a dificuldade do treino do dia, as repetições são escolhidas. Abraço. Editado Janeiro 28, 2013 às 20:01 por danilorf
Visitante Postado Janeiro 28, 2013 às 20:54 Postado Janeiro 28, 2013 às 20:54 (editado) 28/01/2013 ME upper Floor press Warm-up( 5 reps) 1°~2°=40 kg 3°~4°=50 kg 5°=56 kg Workout 6°=60 kg( 3 reps) 7°=64 kg( 2 reps) 8°=68 kg( 2 reps) 9°=70 kg( 1 rep) 10°=72 kg(1 rep) 11°=74kg( 1 rep) 12°=76kg(1 rep) Supino fechado(3 reps) 1°~5°= 56 kg Push press( 3 reps) 1°~5°=50 kg Remada curvada(3 reps)+ facepull(12 reps) 1°~3°=70 kg; 50 kg 4°=70 kg; 65 kg Shrugs(10 reps) 1°~3°=80 kg High pull(30 kg) 1°=10 rep 2°=8 reps Comecei pelo floor press, pensei que iria detonar nele, já iria chegar aos 80kg, mas o exercício é muito "ruim".Pensei que a mecânica fosse quase igual ao do supino, tem muita diferença.No aquecimento eu já pensei que ia dar merda, mas fui aumentando de pouco em pouco e eu consegui aumentar em relação ao último treino, minha marca no board(que era mais fácil) foi 74kg e nesse eu fiz 76kg. A diferença é o seguinte, no supino, ao deixar a barra bater no seu peito ou num board, o que você está deixando na inércia é a barra, seu braços ficam livres, se você quiser abaixar mais um pouco ou movimentar o braço, eles não ficam na inércia, sem contar o leg drive. No floor press, não tem dessa, são seu braços que ficam na inércia, se você relaxar quando toca no chão, já era, então é tensão 100% do movimento(no supino você poderia dar uma relaxadinha). Eu cheguei aos 76kg, pensei em fazer 78kg, mas não rolava, fiz essa PR demorando mais ou menos uns 10 segundos sahusauhsauh, é aquela repetição que você trava e fica meia hora.Foi bem interessante. Então, não iria fazer um levantamento que eu tinha certeza que ia falhar.Se tivesse anilha de 0.5kg, até tentava, mas... O floor press dá mais segurança também, se travar não tem problema, então você pode tentar sua PR até o limite(caso não tenha spotter, nem travas laterais). _________ Supino fechado tava pesadinho, não sei se fico com ele mais uma semana ou troco para paralelas.Olhei na câmera, e vi um problema grave.Meus pulsos dobram e olha que faço support grip.Além disso, eu deixo um pouco meus cotovelos abertos. Gravei por trás, não ficou muito legal o ângulo, mas dá para perceber esses dois problemas citados. ___ Push press foi estranho, a minha 1ª série , o lado direito tava subindo antes, de forma gritante.Eu estou sentindo uma inflamação no manguito esquerdo, não acho que seja uma lesão propriamente dito, mas acho que é uma tendinite, tá foda. Daí eu continuei, ignorei esse problema e não aconteceu nada demais, a série estava relativamente leve.No próximo treino eu aumento. A gravação dele ficou bem ruim, nem sei se posto. ___ Remada foi a única coisa que estava realmente leve e não deu problemas, até pensei em aumentar, mas...Deixa para próxima. Facepull levinho, aumentei na última e tive que dar uma roubada, mas tranquilo. ___ Fiz shurgs para meu trapézio e depois fiz uns high-pulls para testar(com uma técnica horrível).Tou pensando em mudar o shrugs, vi alguns artigos falando que ele é bem inútil, um exercício pobre...Não sei o que vou fazer. abs galera, aguardem os vídeos(não tem data prevista hehehe) abs Editado Janeiro 28, 2013 às 21:01 por Visitante
vittoclavijo Postado Janeiro 28, 2013 às 21:45 Postado Janeiro 28, 2013 às 21:45 (editado) Na sua rotação de ME - Upper tem Bench Press ? ou só ta fazendo Boards, Floor e afins fiquei curioso pra saber o carryover que essas variações vão dar pro Bench comum. eu tive dores no manguito uma vez e resolvi com essa mob https://www.hipertrofia.org/forum/topic/70359-mobilitywod-tpico-oficial/?p=1408021 no final ele fala sobre colocar uma bolinha sobre o ombro/trapezio e ficar rolando, fazendo essa liberação miofascial resolvi minhas dores nunca mais senti nada kkkkk Oque acho da mecânica do High-Pull? Fiz hoje também pela primeira vez (barra vazia) não achei nem dificil nem diferente, fiz um "Hang High-Pull" No aguardo dos vídeos. deixa de enrolação e posta logo Abraços. Editado Janeiro 28, 2013 às 21:45 por vittoclavijo
Visitante Postado Janeiro 28, 2013 às 22:55 Postado Janeiro 28, 2013 às 22:55 Na sua rotação de ME - Upper tem Bench Press ? ou só ta fazendo Boards, Floor e afins fiquei curioso pra saber o carryover que essas variações vão dar pro Bench comum. eu tive dores no manguito uma vez e resolvi com essa mob https://www.hipertrofia.org/forum/topic/70359-mobilitywod-tpico-oficial/?p=1408021 no final ele fala sobre colocar uma bolinha sobre o ombro/trapezio e ficar rolando, fazendo essa liberação miofascial resolvi minhas dores nunca mais senti nada kkkkk Oque acho da mecânica do High-Pull? Fiz hoje também pela primeira vez (barra vazia) não achei nem dificil nem diferente, fiz um "Hang High-Pull" No aguardo dos vídeos. deixa de enrolação e posta logo Abraços. É sério estou sem como upar... Vou começar a fazer essas mobs...Fiz agora um pouco e não senti nada de especial, mas sei lá, isso se vê com o tempo... E sobre o high-pull, minha técnica foi horrível, horripilante, nem é bom comentar, nem posso dar palpite pois sequer fiz o exercício bem dizendo. abs
Rodrigo Souto Postado Janeiro 28, 2013 às 22:57 Postado Janeiro 28, 2013 às 22:57 Muito bom o treino cara, sempre pegando pesado. Vou ser sincero e dizer que não li o post inteiro só a parte do treino mesmo, mas é isso ae vamos que vamos!
Posts Recomendados