Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ramadãn , Treinar Ou Nao Treinar.. (Duvida)


kemel123

Posts Recomendados

eai galera, entao.. queria saber sobre treinar em ramadan,

sou muçulmano, dai agente fica das 5 da manha, até as 18:30 sem comer e sem tomar nada..

tenho 80 kg, 8% bf ,

queria saber se eu for treinar la pelas 19:30 sem alimentacao correta, vou perder massa muscular?..

minha pergunta é se devo treinar nesse mes do ramadãn , ou fico sem treinar ?

valeu , abraços

Editado por kemel123
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não treine. Você estará tão fraco q seu treino não vai render nada.

E claro, um período alto sem se alimentar compromete a massa muscular!

Já ouviu falar da dieta do guerreiro, lean gains e outras dietas do gênero?

http://www.hipertrof...m-intermitente/

eai galera, entao.. queria saber sobre treinar em ramadan,

sou muçulmano, dai agente fica das 5 da manha, até as 18:30 sem comer e sem tomar nada..

tenho 80 kg, 8% bf ,

queria saber se eu for treinar la pelas 19:30 sem alimentacao correta, vou perder massa muscular?..

minha pergunta é se devo treinar nesse mes do ramadãn , ou fico sem treinar ?

valeu , abraços

Minha dica é dá uma lida no link acima, vê se dá pra adaptar pelo período q vc está passando e se vale a pena testar.

Editado por Derick_
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8. Aeróbicos

Escolha algo que você é capaz de fazer consistentemente e que não te machuque. Analogamente à musculação, persistência e progressão são os fatores principais. Recomendo escolher um esporte. Qualquer tipo de condicionamento físico é útil, mesmo dança [151]. Variar os exercícios é tão efetivo quanto focar em um [152], e mais divertido. Alternativamente, você pode escolher algum programa mais estruturado. Fazer aeróbico em jejum não traz benefícios adicionais, ao contrário da crença popular [153].

Você pode praticar aeróbico objetivando perda de gordura e objetivando ganho de massa muscular.

  • Aeróbicos ajudam a estabilizar níveis hormonais (aumentam os níveis de testosterona [154] e aumentam a sensibilidade à insulina [155]).
  • Aumentam a capacidade de trabalho [156] e melhoram a recuperação [157].
  • Ajuda o corpo a desviar calorias do tecido adiposo [158] para o tecido muscular [159].
  • Ajuda a manter o peso perdido, prevenindo efeito sanfona [160].
  • Mantém a saúde [161], protegendo o cérebro dos efeitos negativos do envelhecimento, e melhoram a função sexual.
  • Gasta calorias [162] - não tantas, mas uma quantia significante. Se você fizer muito exercício aeróbico, você pode e deve compensar comendo um pouco mais. No que se refere à perda de gordura apenas, tanto aeróbico de baixa intensidade (por exemplo, uma caminhada de uma hora) quanto HIIT (Treinamento Intervalado de Alta Intensidade - corridas rápidas alternadas com períodos curtos de caminhada) [163]. Aeróbico de baixa intensidade é recomendado para quem foca em treinamento de peso. HIIT é intenso se feito da maneira correta, porém requer maior tempo de descanso. Este último pode prejudicar seus ganhos durante um bulk, mas pode ajudar a poupar massa muscular e perder gordura durante um Cut. Assim como treinamento de peso, escolha um que você consiga fazer consistentemente e de forma segura.

Aeróbicos não são mandatórios para a perda de gordura [164], nem proibidos para o ganho de massa muscular [165]. Musculação é a atividade mais importante para a estética corporal. Para saúde de modo geral, aeróbicos são essenciais.

Se você está procurando um treino aeróbico estruturado, você pode fazer barbell complexes. Procure no Google por variações. São grandes exercícios compostos, feitos com carga menor e em um circuito. Eles ajudam a desenvolver boa execução nos exercícios assim como fornecem um treino aeróbico muito eficiente.

Exercícios calistênicos fornecem os mesmos efeitos do treinamento de peso, porém não no mesmo grau. Eles fornecem tanto treinamento de peso quanto aeróbico. Se você não tem condições de frequentar uma academia, é aconselhável iniciar um treino calistênico equilibrado até que você tenha condições. Vale a pena conferir Ross Enamait e Pavel Tsatsouline.

9. Postura e flexibilidade

Existem duas razões pelas quais você pode querer se alongar:

  1. Porque você tem algum problema postural que deseja corrigir.
  2. Porque você quer ter mais mobilidade para um esporte, musculação ou para a saúde de modo geral.

​Se você não tem um problema de postura e sua mobilidade está a par com seus padrões, geralmente não é necessário se alongar. Entretanto, flexibilidade é sempre útil para se tornar melhor em levantar pesos.

Deficiências posturais comuns são geralmente resolvidas através de uma combinação de alongamentos, trabalho de força e manutenção consciente de postura adequada.

Se você deseja um treino de mobilidade para melhorar seu desempenho, confira este site de um Fisioterapeuta PHD.

Editado por Taels
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...