Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Treino Hst E Descondicionamento Estratégico Obrigatório

Posts Recomendados

Postado

AE galera. Sou iniciante, treino há 4 meses apenas e tive bons ganhos nos primeiros 3 meses. Obviamente, como é de se esperar, diminuiu o progresso um pouco nas cargas e nos ganhos mesmo a dieta ok.O treino não está rendendo como poderia, por isso após ler o Tópico " Treinando até a falha" vou arriscar mudar meu treino ABC1x basicão para o treino HST. Que eu montei da seguinte forma

Treino- HST

Objetivo-Hipertrofia

Idade-20

Agachamento 2x *

Levantamento Terra 2x *

Supino 2x

Desenvolvimento Halter 1x

Barra Fixa 1x

Leg Press 1x

Supino Fechado 1x

Rosca Direta 1x

Flexão Plantar 1x

Elevação Lateral 1x

(*Como não treino Agachamento e Terra no mesmo dia por causa da lombar, eu troco o Terra pela Remada Unilateral e O Agachamento pelo avanço)

Não coloque as repetições pois seguirei o esquema do HST de 2 semanas com 15, 10 e 5 repetições cada uma.

Enfim, minha dúvida é saber se é realmente necessário aquela 1 semana sem treinar por causa do Descondicionamento Estratégico ou posso começar essa rotina normalmente semana que vem?

Qualquer sugestão é bem vinda galera! Abraço!

Editado por eduardo_thomé

Postado

Obrigatório não é, só é uma boa ideia pelos princípios do HST... se estiver muito afim de treinar, comece direto o treino e ai só de a pausa após fechar as semanas 5reps e seguintes.

Quanto ao treino em si, está levemente low volume, talvez seja uma boa aumentar o volume para 2 séries em alguns exercícios. Se voce estiver levando a falha cada série, ai pode deixar apenas séries de aquecimento + 1 série até a falha mesmo.

Abraço

Postado

Craw antes de tudo, é um honra tu responder, ahaahahhah. Sem babar ovo, mas teus posts naquele tópico e em outros me fizeram pensar muito e ajudam muito a galera mais iniciante! Obrigado mesmo! Abração velho!

Po cara! Que honra tu responder, sem querer babar ovo nem nada, ahuaha mas teus posts ajudam MUITO a galera! Rosca direta e desenvolvimento seria uma boa aumentar para 2 series por serem mais compostos né?

Abração cara! Muito obrigado! =)

Postado

HAHA, que isso cara, estamos aqui pra ajudar mesmo :P

Se aumentar desenv. pra 2 séries, sinceramente fica muita coisa pra peito/ombro; vao ser 2 supinos + 2 desenv + 1 elevacao. O que eu aumentaria seria barra fixa pra 2, e ai biceps, triceps e desenv só se voce não tiver muita facilidade em desenvolver. Em principio faça isso: aumenta só barra fixa e ai aumenta pra 2 séries o que voce tiver dificuldade em ganhar.

Abraço

Postado

Boa!! É o que farei! No caso vai ser +1 uma d barra fixa e bíceps que tenho mais dificuldade ! e Obrigado denovo cara! Tô botando fé nessa rotina ahauh abração !

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.