Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Rápido X Ganhos

Koyuki Tanaka

Posts Recomendados

Postado (editado)

Galera, salve salve! Bom, eu andei parado da academia, infelizmente de uns anos para cá eu tenho sido o tipo de cara que fica metade do ano malhando, e metade atoa rsrs.. Mas agora decidi retomar e tentar ficar aí por período "integral". Bom o fato é que eu pensei (E comecei hoje) a fazer um treino tipo aqueles circuitos. O que eu faço são vários aparelhos com 3x20.

Então, hoje por exemplo, eu comecei com supino reto (3x20). Acabando a vigésima repetição eu corri para leg press (corri MESMO), da mesma forma voltei para o supino (segunda série)...e assim fui intercalando o treino todo! Eu preparava 2 aparelhos, as vezes um de perna e um de membros superiores, outras, ambos superiores, e só depois das 6 séries (3 de cada) que eu dava uma paradinha para uma água e rapidamente ajeitar os outros dois e assim por diante.

Eu divido esse treino em 5 dias, três partes (ABC) Sei que fiz uns 8 aparelhos em 20 minutos! Bom, a pergunta é (me desculpando pelo "longo texto") Isso que eu fiz presta? auhuahah Das outras vezes eu sofria com a resistencia nos aparelhos (principalmente por nao tomar suplementos como a creatina) Já esse treino, além de "muer" meus musculos, e me deixar bem inchado, tem me dado um cansaço que nem correr mesmo rsrs...então...Vocês acham que me proporcionaria uma boa base um treino assim até o fim do ano, para então ao iniciar 2013 eu começar com um treino pesado para hipertrofia? É válido?!

Desde já, grato.

Editado por Koyuki Tanaka
Postado

bom cara, não tem porque voce fazer treino de resistencia, se quer mesmo hipertrofia, e pelo título do tópico, me parece que voce faz rápido assim para ter uma hipertrofia mais rápida, mas não é bem assim que acontece.

a princípio, sugiro que diminua as reps nos exercícios compostos ( agacho, terra, supino, militar, remada curvada, barra-fixa, paralelas ), e se quiser, faz o restante do treino com mais repetições.

sugiro treinar 3 ou 4 vezes na semana, tipo um AB2X ou AB1,5X,

o descanso, varia de exercício, mas não precisa ser muito curto, tente achar um que permita fazer a outra série com boa forma.

procure sempre aumentar tensão, um jeito fácil de fazer isso é tentar sempre aumentar a carga em cada treino.

outra coisa sobre seu treino, não é que esteja errado, até porque no treino EDT voce faz exercícios em bi-sets como o seu, em um tempo limite ( tipo uns 20 min ), e o objetivo é no outro treino fazer mais repetições que no anterior só que no mesmo tempo, só que não sei seu voce estava fazendo isso.

Postado (editado)

bom cara, não tem porque voce fazer treino de resistencia, se quer mesmo hipertrofia, e pelo título do tópico, me parece que voce faz rápido assim para ter uma hipertrofia mais rápida, mas não é bem assim que acontece.

a princípio, sugiro que diminua as reps nos exercícios compostos ( agacho, terra, supino, militar, remada curvada, barra-fixa, paralelas ), e se quiser, faz o restante do treino com mais repetições.

sugiro treinar 3 ou 4 vezes na semana, tipo um AB2X ou AB1,5X,

o descanso, varia de exercício, mas não precisa ser muito curto, tente achar um que permita fazer a outra série com boa forma.

procure sempre aumentar tensão, um jeito fácil de fazer isso é tentar sempre aumentar a carga em cada treino.

outra coisa sobre seu treino, não é que esteja errado, até porque no treino EDT voce faz exercícios em bi-sets como o seu, em um tempo limite ( tipo uns 20 min ), e o objetivo é no outro treino fazer mais repetições que no anterior só que no mesmo tempo, só que não sei seu voce estava fazendo isso.

Opa, obrigado pela contribuição manel007. Bom, esqueci de falar que jogo tênis, era um dos motivos lá da resistencia, embora meu foco futuramente é na hipertrofia mesmo. Quanto ao tempo, não, não era minha intenção fazer mais repetições no mesmo tempo. A minha intenção era apenas aumentar as repetições até no máximo 30, e então diminuir elas novamente para 20 e aumentar a carga, depois novamente ir aumentando as repetições, ai retorna a 20, aumenta a carga...e assim iria indo atééé o fim do ano.

Editado por Koyuki Tanaka
Postado

bom isso também é uma forma de progressão de tensão, só que em vez de fazer 20 reps até 30 , poderia diminuir tipo de 5 reps para 10, assim ficaria mais fácil progredir.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...