Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

[Dúvida] Punho No Supino

Posts Recomendados

Postado

Tenho uma duvida em como fica o pulso no supino

ele fica completamente reto(cmo c fosse dar um soco) ou ele fica um pouquinho pra tras(cmo fica na posiçao d uma flexao d braço)?

sinto q essa ultima da +força, só q ja vi dizer q n pode fazer isso pq senao o peso pod cair pra tras e quebrar o punho

vejo gente fazendo das 2 formas,e gostaria d saber qual a certa

Postado

o jeito mais certo é o jeito q vc achar q nao vai deixar cair e se sentir seguro. Eu faço os 2 jeitos algumas vezes, mais qndo vo pegar muito peso faço do segundo modo coloco o polegar pra fora e apoio a barra em cima do punho de um jeito q nao va cair, mantenho a barra e os braços sempre paralelos, e nao fique movimentando a barra pra frente e pra tras nao, se nao o trem cai.

Faço desse jeito, oferece menos seguranca e tal, mais faço por conta e risco tambem, sei que nao vou soltar:

o outro jeito que vc fala seria esse ne, o primeiro:

Pegadas do ultimo modo eu vejo sempre com pessoal que treina força e talz, agora praticantes do bodybuilding sempre do primeiro modo como o video do coleman ai.

Postado
  • Autor

entao, esse segundo modo(o 1o video) eu sinto q da bem +força, fazendo o punho ficar um pouquinho pra tras(sem tirar o polegar,deixando ele normal msm)

mas será q qnd poe mt peso,o peso n pod quebrar o punho?(ir pra tras e quebrar o punho?) pq eu ouvi dizer q esse jeito era o errado

Postado

Po acho que fica errado pra quem for fazer errado, como te disse apoia bem a barra paralela ao punho, vai fikar bem em cima mesmo, acho dificil quebrar se fizer corretamente, e nao exagera no que vc nao vai da conta de levantar:

Da um look ai no topico

não fala como colocar a mao, mais tem altas dicas.

mais se for ler os comentarios que o pessoal deixa fala sobre pegada e tudo mais.

Postado

Eu prefiro no modo do video 2 sempre fiz assim e nunca deu nada. Mas é importante fazer exercicios pra antebraço que ajuda mt na pegada

Postado
  • Autor

Po acho que fica errado pra quem for fazer errado, como te disse apoia bem a barra paralela ao punho, vai fikar bem em cima mesmo, acho dificil quebrar se fizer corretamente, e nao exagera no que vc nao vai da conta de levantar:

https://www.hipertrof...do-supino-reto/

Da um look ai no topico

não fala como colocar a mao, mais tem altas dicas.

mais se for ler os comentarios que o pessoal deixa fala sobre pegada e tudo mais.

olhei o tópico, mas parece q o pessoal n chegou a uma conclusão d como fica a posiçao da barra

uns fazem com punho reto,outros um pouquinho pra tras

nos videos q mandaram, tava todo mundo com o punho um pouquinho pra tras

Postado

Cara. Segura a barra com força e faz... simples assim

Deixa a pegada ficar do jeito que encaixar naturalmente.

Postado

Faço assim e vejo bastante gente supinando com os polegares alinhados com a barra e não dando a volta nela (+- como no 1º vídeo)... assim deixando o apoio da barra mais alinhado com o antebraço... Assim força bem menos o punho e te dá uma pegada boa também, mas ai vai de confiança mesmo, porque eu mesmo no começo tinha medo de segurar assim e a barra rolar caindo em cima de mim, já que o dedão não está segurando a barra, mas agora faço normal e sinto segurança assim.

Mas vai de gosto mesmo.

Editado por Luiz Bueno

Postado

Olha só o que encontrei Waldemar guimaraes dando aula de supino, ele faz um comentario sobre a pegada, polegares pra tras...

Em 1:20 comeca a explicar sobre as pegadas e detalhes, o som ta meio fraco mais da pra ouvir bem.

1:31 Polegar para tras, detalhes, precisao, maior força e amplitude melhor.

Postado

Pegada pinçada geralmente é feita em exercicios de força/Powerlifting, pois é uma questão de segurança. Eu não gosto de fazer a pegada pinçada no supino, mas é uma questão pessoal.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.