Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Dúvida: Musculação E Capoeira

Posts Recomendados

Postado

Olá,

Comecei musculação há algumas semanas visando reabilitação (tenho menisco discóide nos dois joelhos e instabilidade em várias articulações), ganho de força e hipertrofia.

Meu IMC é 17,4.

Semana retrasada um amigo me chamou pra conhecerr capoeira angola e eu gostei pra caramba. Senti que trabalha muuuito o corpo todo, depois do primeiro dia, fiquei 5 dias sentindo as dores!

Então, eu fiquei na dúvida, será que dá pra eu conciliar a musculação e a capoeira, ou será que vou forçar demais e dificultar o ganho de massa?

A capoeira é terça e quinta à noite, e eu pensei em fazer a musculação terça, quinta e sábado pela manhã.

Valeu!

Postado

Dá sim cara, tranquilo é só ingerir mais calorias pra compensar o gasto, vc deve ser bem magro né, toma um hipercalórico pra não perder nada, e manda ver na maromba

Postado
  • Autor

Mas será que tudo bem treinar no mesmo dia da capoeira (terça e quinta) ou é melhor intercalar, treinando seg quar e sex?

Postado

ueh cara se for em horários diferentes n tem problema algum, agora se for um seguido do outro, de preferência faça a capoeira primeiro, se treinar e dpois fizer um exercício aeróbico tanto tempo vai catabolizar d+, se não der pra fazer em horários diferentes, compra um bca pra vc tomar entre uma atividade e outra, mas se sua disponibilidade de horários permite eu recomendaria fazer em horários diferentes, abraços

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.