Postado 22/06/2012 às 22:55 06/22, 2012 Olá, Comecei musculação há algumas semanas visando reabilitação (tenho menisco discóide nos dois joelhos e instabilidade em várias articulações), ganho de força e hipertrofia. Meu IMC é 17,4. Semana retrasada um amigo me chamou pra conhecerr capoeira angola e eu gostei pra caramba. Senti que trabalha muuuito o corpo todo, depois do primeiro dia, fiquei 5 dias sentindo as dores! Então, eu fiquei na dúvida, será que dá pra eu conciliar a musculação e a capoeira, ou será que vou forçar demais e dificultar o ganho de massa? A capoeira é terça e quinta à noite, e eu pensei em fazer a musculação terça, quinta e sábado pela manhã. Valeu!
Postado 22/06/2012 às 23:46 06/22, 2012 Dá sim cara, tranquilo é só ingerir mais calorias pra compensar o gasto, vc deve ser bem magro né, toma um hipercalórico pra não perder nada, e manda ver na maromba
Postado 24/06/2012 às 02:11 06/24, 2012 Autor Mas será que tudo bem treinar no mesmo dia da capoeira (terça e quinta) ou é melhor intercalar, treinando seg quar e sex?
Postado 24/06/2012 às 14:19 06/24, 2012 ueh cara se for em horários diferentes n tem problema algum, agora se for um seguido do outro, de preferência faça a capoeira primeiro, se treinar e dpois fizer um exercício aeróbico tanto tempo vai catabolizar d+, se não der pra fazer em horários diferentes, compra um bca pra vc tomar entre uma atividade e outra, mas se sua disponibilidade de horários permite eu recomendaria fazer em horários diferentes, abraços
Crie uma conta ou entre para comentar