Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão, O Que Fazem Com A Gema Do Ovo?


Alexandre The Great

Posts Recomendados

Não intendi Draggo, por que referiu-se a dieta hipocalórica 2 a 3 gemas ao dia?

Sobre a comprovação científica, é complicado dizer, pois quase toda semana saem novos estudos, mas eu posso te dizer, pela quantidade de estudos que eu já li, os mais convincentes foram o que afirmavam que a gema possui grandes quantidades de LDL Colesterol (chamado de o mau colesterol).

E eu sempre guardo as gemas, minha empregada faz bolo. :lol:

Eu falei pra maneirar na gema por causa das calorias dela mesmo.....tem gente que faz dieta hipocalorica mas come bastante ovo.....e comer 10 gemas por dia nao seria legal nem pelo colesterol (sendo bom ou nao) nem pelas calorias...

Eu li algumas coisas sobre a gema ajudar na absorção e aumentar o valor biologico do ovo em sí, alem de o colesterol dela ajudar na producao/conversao do colesterol bom.......mas tem tempo que ví isso...... pode ter aparecido alguma "teoria nova" como sempre aparece.......e toda hora o que era ruim fica bom e vice-versa...... :rolleyes:

EDIT: deem uma olhada ............ http://www.hipertrofia.org/forum/index.php?showtopic=8518

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 30
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Eu falei pra maneirar na gema por causa das calorias dela mesmo.....tem gente que faz dieta hipocalorica mas come bastante ovo.....e comer 10 gemas por dia nao seria legal nem pelo colesterol (sendo bom ou nao) nem pelas calorias...

Eu li algumas coisas sobre a gema ajudar na absorção e aumentar o valor biologico do ovo em sí, alem de o colesterol dela ajudar na producao/conversao do colesterol bom.......mas tem tempo que ví isso...... pode ter aparecido alguma "teoria nova" como sempre aparece.......e toda hora o que era ruim fica bom e vice-versa...... :rolleyes:

EDIT: deem uma olhada ............http://www.hipertrofia.org/forum/index.php?showtopic=8518

Abraço.

Ah sim...

Pois é, enquanto não sai nada confiante ficamos na duvida... uahuahuauhauaha

um grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu como 2 inteiros por dia, jamais como só a gema ou a clara, só como se forem os 2 juntos.

Mas uma idéia do que fazer com as gemas é um bolo, pães, tortas, etc., minha mãe é meio culinarista. \o/

Eu falei pra maneirar na gema por causa das calorias dela mesmo.....tem gente que faz dieta hipocalorica mas come bastante ovo.....e comer 10 gemas por dia nao seria legal nem pelo colesterol (sendo bom ou nao) nem pelas calorias...

Eu li algumas coisas sobre a gema ajudar na absorção e aumentar o valor biologico do ovo em sí, alem de o colesterol dela ajudar na producao/conversao do colesterol bom.......mas tem tempo que ví isso...... pode ter aparecido alguma "teoria nova" como sempre aparece.......e toda hora o que era ruim fica bom e vice-versa...... :rolleyes:

EDIT: deem uma olhada ............http://www.hipertrofia.org/forum/index.php?showtopic=8518

Abraço.

O seu tópico diz isso:

Para 70% das pessoas, o colesterol da comida não causa impacto significativo nos níveis de gordura circulante no sangue. A elas, que não têm problema de colesterol, permite-se o consumo de até um ovo por dia.

Vc come 2~3, no seu artigo fala que "permite-se" até um ovo por dia, pra quem acabou de postar o artigo, vc está um pouco contraditório.

É inegável que o ovo faça bem, mas tem que se maneirar, como o Sphinter mesmo disse em outro tópico "Todos os alimentos tem suas qualidades, basta definir um objetivo para esse alimento", não foram bem essas palavras, mas acredito que foi isso que ele quis dizer. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc come 2~3, no seu artigo fala que "permite-se" até um ovo por dia, pra quem acabou de postar o artigo, vc está um pouco contraditório.

Primeiro eu comentei sobre o que eu faço......e na verdade dificilmente passo de 2 gemas por dia........ja o Gaspar por exemplo deve comer uma duzia .....hehehee...... cada um é um caso.....vc nao precisa seguir ninguém a risca....

O artigo postei depois pra elucidar o papo com o Guilherme sobre os beneficios do ovo e nao sobre quantidades a serem ingeridas....

Vamos aprender a ler com mais calma e saber interpretar as informaçoes uteis de cada fonte.

Grande abraço !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É interessante usar as gemas para receitas, como bolos, pães ect... Vou dar uma pesquisada pra ver que tipos de receitas usam gema!

Faça um delicioso Quidim. Lá vai a receita:

Para 12 unidades:

5 gemas

25 g. de coco ralado

75 ml de leite de coco

100 g. de açúcar

Pré-aquecer o forno a 140ªC.

Untar 12 forminhas com bastante manteiga e açúcar.

Peneirar as gemas.

Juntar os restantes ingredientes misturando bem.

Encher as forminhas até 2/3 da sua altura.

Cozem em banho-maria (dentro de um tabuleiro com água) cobertos com papel de alumínio durante aproximadamente 45 minutos.

Os quindins estão prontos quando o coco ralado começa a vir à superfície.

Desenformam-se mornos.

É uma alternativa hehehe... ouvi gente que da pra passarinho, uns que dão pra cachorro kkk...!

Vlw ai gente...

Abrax !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro eu comentei sobre o que eu faço......e na verdade dificilmente passo de 2 gemas por dia........ja o Gaspar por exemplo deve comer uma duzia .....hehehee...... cada um é um caso.....vc nao precisa seguir ninguém a risca....

Só isso? Acho que é mais. :D

Zueira. rs

O artigo postei depois pra elucidar o papo com o Guilherme sobre os beneficios do ovo e nao sobre quantidades a serem ingeridas....

Vamos aprender a ler com mais calma e saber interpretar as informaçoes uteis de cada fonte.

Grande abraço !!!

Então devia ter feito um parênteses pra enfatizar o que queria dizer no tópico, pq eu geralmente disseco o bagulho todo. :lol:

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...