Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Dúvida Sobre O Que Comer Ou Não Comer

Posts Recomendados

Postado

Não sei se essa é exatamente a sessão certa, mas estou postando, mesmo com um certo receio, quem sabe alguém até que tenha passado por isso.

Então: eu basicamente sou um "quase" ex-gordo, tenho 1.83 e já pesei 108kg. Um dia resolvi que ia emagrecer e cortei doces, gorduras em excesso. Em 3 meses perdi +- 23kg. Agora pesando 85kg, consigo dar uma disfarçada e tal com a camisa, mas ficou aquela gordura "gelatinosa", assim dizendo, na barriga, no ante-braço, na coxa...

Resolvi fazer academia então pra ver se conseguia mudar um pouco isso, eu sei que não faço há muito tempo, menos de 3 meses, tenho de dar tempo para os treinos fazerem efeito, porém, há um certo receio em perder, pelo menos a maioria dessa gordura, de uma vez.

Eu basicamente não tenho muitas ideias sobre o que comer durante o dia, até li os tópicos aqui criados, mas é um pouco difícil de levar adiante a maioria, sendo que vivo com meus pais, é difícil não comer o que há em casa, ou então comprar coisas "especialmente" pra mim comer.

Conversei com uns amigos que fazem academia e tal, e gostaria de saber, se cortar os carboidratos e comer quase só proteína, iria ajudar, ou se isso é só um mito, se eu posso comer carbos, em pequenas quantidades. Se fazer aeróbico depois do treino poderia ajudar.

Obrigado se alguém for ler tudo isso, qualquer coisa só perguntarem, e se tiver na sessão errada, movam por favor.

Postado

Sim, não cortes totalmente nos hidratos de carbono isso faz mal à saúde. Podes consumir hidratos mas numa quantidade mais reduzida. Faz o seguinte, procura aqui no site como calcular a TMB (Taxa metabólica basal) já adicionado o exercício que fazes diariamente/semanalmente. Depois imaginando que o resultado te dá 2000Kcal, se quiseres perder peso cortas aí 300Kcal por dia, nos dias em que fazes musculação acho que deverias manter a TMB ou então fazer um ligeiro corte apenas. Não te preocupes que mesmo assim vais perder peso. Aqui o objectivo é perder gordura não músculo portanto tens que manter a proteína alta.

Em relação ao cardio se for para perder gordura é aconselhável fazê-lo depois do treino de pesos. Uns 20minutos são suficientes, tenta é fazer bons treinos de musculação.

No que toca aquilo a que deves comer, começa a cortar em produtos de prateleira e opta por produtos naturais e integrais. E não vejo qual é o mal de tu comprares coisas para ti aí em casa, isso não é uma possibilidade? Comprar aveia, iogurtes naturais, pão integral, massa e arroz integral, legumes entre outras coisas, batata,ovos, peixe e carnes brancas maioritariamente, atum em água (ou então em azeite), queijos frescos magros, etc. Todos em casa ficavam a ganhar ;D

Postado

Sim, não cortes totalmente nos hidratos de carbono isso faz mal à saúde. Podes consumir hidratos mas numa quantidade mais reduzida. Faz o seguinte, procura aqui no site como calcular a TMB (Taxa metabólica basal) já adicionado o exercício que fazes diariamente/semanalmente. Depois imaginando que o resultado te dá 2000Kcal, se quiseres perder peso cortas aí 300Kcal por dia, nos dias em que fazes musculação acho que deverias manter a TMB ou então fazer um ligeiro corte apenas. Não te preocupes que mesmo assim vais perder peso. Aqui o objectivo é perder gordura não músculo portanto tens que manter a proteína alta.

Em relação ao cardio se for para perder gordura é aconselhável fazê-lo depois do treino de pesos. Uns 20minutos são suficientes, tenta é fazer bons treinos de musculação.

No que toca aquilo a que deves comer, começa a cortar em produtos de prateleira e opta por produtos naturais e integrais. E não vejo qual é o mal de tu comprares coisas para ti aí em casa, isso não é uma possibilidade? Comprar aveia, iogurtes naturais, pão integral, massa e arroz integral, legumes entre outras coisas, batata,ovos, peixe e carnes brancas maioritariamente, atum em água (ou então em azeite), queijos frescos magros, etc. Todos em casa ficavam a ganhar ;D

além disso, um uso de um bom termogênico aliado a aerobicos de alta intensidade iria fazer muita diferença rapidamente. faça um teste. O que não pode acontecer é você se matar nos exercícios, e quando chegar em casa sair comendo tudo o que vê pela frente. abraços

Fotos Recentes Minhas: Clique aqui

Medidas:

Tempo de Academia: 2 meses e meio

Altura: 1,73 m

Peso: 70 kg

BF: 9,5% aproximadamente

Cintura: 74 cm

Braço: 34,5

Coxa: 58 cm

Postado

Eu comecei a pagar de doido e parei de comer até ocmprarem minhas coisas, tb moro com os pais. Hoje em dia smp tem granola, banana, frango , ovo...

Postado
  • Autor

Valeu galera, vou tentar ver. Não tenho como usar termogênico ($$).

Obrigado pelas dicas.

@edit

O Cálculo do TMB resultou em 3128.055, devo cortar 400kcal? E manter a TMB nos dias de treino, seria exatamente o que?

Editado por iodr3 (veja o histórico de edições)

Postado

Se te deu esse valor nos dias em que não treines cortas 400kcal e nos dias de treino de pesos (tenta sempre fazer um bom treino, dedica-te assim como na dieta) mantens as calorias mais ou menos nesse valor.

Nos dias em que não treines tenta fazer um cardio de 20-30 minutos, se for de alta intensidade ainda melhor (HIIT).

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.