Postado 2/06/2012 às 02:08 06/2, 2012 Como já usei muito o forúm, resolvi colaborar com uma pesquisa que fiz pela internet um tempo atrás. Como eu comia muita soja resolvi dar uma pesquisada sobre. Encontrei algumas coisas interessantes, como exemplo a proteína do feijão, grão-de-bico, da própria soja entre outras. Achei bem informativa a pesquisa por exemplo na questão do feijão, um alimento ótimo, a pesquisa que eu li falava que se você colocar o feijão por uns 3-2 dias de molho, sempre trocando a água e depois cozinhace bem haveria uma melhor absorção de suas proteínas. Só venho postar isso para galera se interessar e pesquisar, pois estou com preguiça de pesquisar e colocar pesquisas aqui, mas quem tiver mas disposição para criar um tópicos com as pesquisas seria legal. Lembrando que só poestei isso para que se interessem e se informem mais sobre as proteínas encontradas nos grãos.
Postado 2/06/2012 às 02:30 06/2, 2012 esse negocio de deixar feijão na água, de molho é coisa lá do meu interior, coisa de avó na boa, quem não consome proteína de grãos mesmo que não der valar a elas em muitas dietas assim como com os vegetarianos as proteínas vegetais são a unica fonte proteica e nem por isso eles tem algum tipo de deficiência sobre isso ao meu ver, e de muitos uma proteína rica em determinados aminoácidos completa outra proteína rica em outros aminoácidos valeu ae pela pesquisa, afinal quando o assunto é informação quanto mais melhor
Postado 6/06/2012 às 10:43 06/6, 2012 Autor Blz. Deixar os grãos de molho por um tempo e conzinhalos bem, faz com que a proteína deles sejam mais aproveitadas. Acho que é por que há uma quebra das celulas, uma coisa assim.
Crie uma conta ou entre para comentar