Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Renata Muggiati


The   Brutal

Posts Recomendados

Nome : Renata Muggiati

Altura: 1,64

Idade: 29

Origem: Curitiba

competição: 54

off-season :

Braço:

Peito:

Coxas:

Panturrilha:

328337304.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Renata Muggiati- Entrevista

Oi amores!

Segue uma entrevista com a Renata linda loira Muggiati! A idéia de fazer essa entrevista surgiu lá no SA, durante um papo com as meninas, em que todas se depararam com dúvidas pertinentes ao mundo das competições. Porque se treinar como um hobby, para nós, já é exaustivo conciliar essa rotina de treinos e dietas, além dos vááários escorregões em ambos, imagine a vida de quem tem o nosso hobby como profissão?! Não deve ser fácil...

Então ao longo do post as meninas foram colocando dúvidas e daí surgiu essa entrevista, que depois de um tempo arquivada, finalmente resolvi pedir pra Renata esclarecer, ela foi uma fofa e abriu as portas desse mundinho para nós... Querem ver?

IMG_2225.jpg

1- Nome, idade, peso, altura, BF e categoria.

Renata Muggiati. 29 anos. 63kg. 1,66. 13% em off season. Body Fitness acima 1,63

2- Você trabalha? Acha que há a possibilidade de ter vida profissional paralela a competição?Sou formada em Educação Física, atuo como personal trainer, professora, treinadora, com consultorias onlines e palestras. O meu trabalho não interfere de forma negativa em minha preparação, muito pelo contrário, me auxilia e muito, me dando uma base financeira para poder comprar todos os suplementos e com os demais gastos com toda a preparação. A única coisa que poderia atrapalhar seriam os horarios, pois treino diversas pessoas o dia inteiro e o horário fica sendo algo muito precioso, de grande valor. Mas eu juntamente com meu treinador pre determinamos os treinos diariamente no mesmo horario, dessa forma reservo um tempo do meu dia para me dedicar a minha preparação.

3- Como tudo começou?Depois de alguns convites do meu treinador Waldemar Guimaraes para ingressar no mundo do Bodybuilding, resolvi entrar nas competições. Antes ele era apenas meu amigo, hoje ele é meu Amigo e também treinador rsrsrsrs.Foi também um periodo no qual estava estagnada com os resultados no meu corpo e queria modifica-lo, deixa-lo mais simetrico e definido.

4- Você acha que é possível competir sem tomar anabolizantes?Acho que o desenvolvimento do corpo se da através de diciplina com o treino, com a alimentação e com uma boa dose de força de vontade. Para modificar seu corpo visando competições você deve ter esses pilares bem estruturados e não depender de esteróides para um bom resultado e transformação.

5- Quais são as suas maiores dificuldades na dieta?Com certeza a pior parte da dieta é na reta final, aonde ela esta bem apertada, bem restrita. Mas o objetivo final e adrenalina do campeonato me ajudam a manter o foco e dar o máximo de mim. O resultado diário que é visível no corpo também é muito estimulador!!!

6- Como faz para manter o rosto feminino, mesmo após o uso de EAS?Acho que dependendo da quantidade de hormonios que determinadas atletas utilizam fica impossivel ficar com rostos femininos. Com certeza as que não tomam ou fazem o uso de maneira orientada por um bom profissional acabam continuando com sua feminilidade.

7- Como é a sua relação com a sociedade, rola preconceito? Como você lida com isso?No país que vivemos exite preconceito com tudo.Basta voce se destacar dos demais individuos que se julgam “normais” e ter um corpo mais diferenciado do que o povo está acostumado a ver, voce sera julgado. Seja voce gorda, magra, atleta, portador de necessidades ou afro descendente.Comigo muitas pessoas me elogiam, acham o meu corpo bonito e me perguntam o que eu faço e o que eu fiz. Mas tambem tem outras que me olham torno na rua, com uma cara esquisita. Mas eu não ligo pois estou super contente com a minha evolução em meu corpo e objetivo modifica-lo ainda mais.

8- Quantas horas diárias de treino?Meu treino com pesos dura no máximo 35 minutos . Realizo alguns dias aerobiose, a quantidade muda conforme a fase da preparação.

9- Como sobreviver a esse mundo tão competitivo?Nascemos com o instinto da competitividade, afinal somos animais. Uma competição sadia em busca de seus objetivos é até bom pois nos estimula a ir cada vez mais longe em busca de nossos sonhos!!!

10- Como faz para ter uma vida social sem sair da dieta? Como faz para driblar isso?Dá para fazer dieta e ser social sim. Realizo sempre minha refeiçoes antes dos encontros com minhas amigas, ou ate mesmo durante, levo meus potinhos e como sem vergonha nehuma. Em relação a baladas também, não sou de sair muito mas quando saio consigo ficar sem beber e me divertir ao mesmo tempo. Tenho o dia do lixo tambem, aonde adoro sair para jantar com amigos e namorado. Nunca vou deixar de me socializar com as pessoas que eu gosto por causa da dieta. Logico que na fase final, vespera campeonato fica mais complicado, pois tambem preciso focar em mim mesma, daí é a unica epoca que fico mais sussegada no meu canto.

11- Como é a relação com o personal? Já teve que trocar por incompatibilidade de idéias?Minha relação com meu treiandor e professor Waldemar Guimaraes é melhor impossivel, como disse anteriormente, é alem de treinador um grande amigo. Uma pessoa qual tenho muita admiração, carinho e respeito.

Ela e o titio Wawá! Um loosho!

wg-renata-marco2012_DSC8819.jpg

12- Como é a divisão dos seus treinos?

Atualmente treino 5x na semana, deixando a quarta feira e domingo como off.

MMA- Anterior de pernas + panturrilha

MMB- Peito, ombro , triceps + abdomen

MMC- Posterior pernas , gluteos + panturrilhas

MMD- Dorsal, bíceps + abdomen

13- Como é sua relação com o nutricionista? Segue a risca? Conte um pouco do seu off.O meu off se constitui de basicamente esses alimentos durante segunda a sabado: aveia, batatas, arroz, massas integrais, frutas, verduras, legumes, carnes magras, pao integral, azeite de oliva, castanhas e muita agua. Juntamente com alguns suplementos alimentares. Tenho um dia do lixo aos domingos no qual como algumas coisinhas que tenho vontade ou saio para jantar em algum lugar que eu goste.

14- Já passou por alguma saia justa por causa da dieta? Algum fato engraçado? Conte!Sempre passo mas já estou acostumada. Sempre que preciso realizar minhas refeições saco da minha bolsa meus potinhos e como tudo numa boa. Tem alguns lugares aonde as pessoas olham torto, acham feio, comentam entre si mas levo na esportiva.

15- Você se mantém durante o ano basicamente com o mesmo shape, ou faz uma fase bulking-monster, ganhando fat junto?Prefiro manter meu peso o mais perto possivel do peso de competicao para não sofrer e debilita-lo durante a fase pre competicao. A minha categoria não frizza mulheres com muita densidade muscular.Fora que gosto de me sentir bonita sempre, quando uma calça, uma jaqueta começa a querer apertar, eu aperto ainda mais meu treino, minha dieta. A pior coisa que tem é colocar uma roupa e não se sentir bonita e confortavél nela.

DSC07017.JPG

16- Ideal de corpo. Em quem você se inspira?Acho muitas atletas bonitas. Mas o conjunto de beleza facial, corporal, o charme e simplicidade da Nicole Wilkins me inspira bastante. Ela consegue ter um corpo atlético e continuar sendo super delicada e feminina.

Essa aqui, ó:

Nicole+Wilkins+Lee+Arnold+2011.jpg

17- Na dieta, quais são os alimentos que não entram no seu cardápio? Quais não saem?Na dieta não entra nada de frituras, nem nos dias de lixo.Os que não saem são as frutas e verduras, o peixe, frango, arroz e batata rsrsrsrsr Anotado!

18- Poderia dividir sua rotina conosco?Minha rotina é totalmente dentro da academia. Trabalho e treino na academia Companhia Athlética aqui em Curitiba.Treino meus alunos de manha, a tarde a noite. E o meu treino é no meio da tarde.Eh basicamente isso que faço durante os dias de semana. Finais de semana costumo descer para praia ou ficar descansando pois minha rotina é bem puxada.

19-Quais os suplementos que você usa?Whey protein, mix proteico, waxy maize, bcaa, glutamina, hmb, complexo vitaminico, omega 3, vit c. Anotado também! rs

20- Há quanto tempo treina?Treino fazem 11 anos e um ano voltado a competição.

Fotinhas de antes de competir:

DSC00342.JPG

DSC00372.JPG

Aí não vale... Já era saradona e coxuda! :P

21- Quanto tempo demorou para alcançar o shape dos sonhos?Ainda quero modificar e melhorar muito meu corpo, acho que é uma guerra diária. Não é do dia para noite que alcançamos o nosso shape dos sonhos. Como diria o Crô, ahh para!! Se melhorar estraga... ;)

22- Você utiliza tratamentos estéticos pra dar força no pré contest? Se sim, qual?Realizo drenagem linfatica 1 ou 2 x na semana durante o ano inteiro. Adoro os resultados e é o único tratamento estético o qual EU acredito e confio.

23-Uma frase que te inspira...Deixe que seus atos falem por suas intenções.

24- Um recadinho para suas discípulas...Minhas lindas, continuem sempre em busca de um corpo saudavél e bonito, sem exageros. Procurem uma treinadora (o) e um nutricionista esportivo de confiança, esses sim poderão dar o suporte e a orientação correta!!

Otimos treinos e beijok!! Re;)

RENATAMODEL10.jpg

Aos sortudos que tiverem a oportunidade de treinar com ela, lá na Companhia Athlética em Curitiba, aqui está o contato! ;)

http://www.youtube.com/watch?v=PL1Ou7ylSJM

http://www.youtube.com/watch?v=oZIO19rxokY

http://www.youtube.com/watch?v=KZjZLMfmgCo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Outra intrevista

RENATA MUGGIATI É UMA ATLETA BODY FITNESS DO TIME DO FAMOSO WALDEMAR GUIMARÃES E A PERSONAL TRAINER FALA PARA A MD LATINO SOBRE SUA CARREIRA E COMPETIÇÕES

AONDE VOCÊ MORA, IDADE, E UM BREVE RELATO DE QUANDO COMEÇOU A FAZER MUSCULAÇÃO E A COMPETIR NO CULTURISMO (CATEGORIA BODY FITNESS)?

Moro no Sul do Brasil, mais especificamente na cidade de Curitiba, no Paraná. Sou formada em Educação Física e atuo como personal trainer.

Minha relação com os esportes existe desde a infancia, mas era somente com a visão de diversao. Aos 17 anos, resolvi me matricular em uma academia de ginástica e a praticar a musculação, para dar formas ao meu corpo, pois era muito magrinha, com 51 kg. Ao passar dos anos e com os resultados que ia notando em meu corpo, fui cada vez mais pegando gosto pelos treinos que terminei a faculdade de Turismo e ingressei na de Educação Física, aonde me formei como Bacharel e hoje atuo como personal trainer. Passaram-se alguns anos e no ano de 2011, estreei na categoria Body Fitness no Campeonato Brasileiro da IFBB, conquistando o 6 lugar. Não foi uma ótima colocação mas serviu como incentivo para essa minha preparação atual, a qual eu e meu treinador estamos focando em meus pontos fracos e positivando ainda mais os fortes.

QUEM FOI O SEU MAIOR INCENTIVADOR A COMEÇAR A COMPETIR, E QUEM LHE INCENTIVA AGORA? TEM ALGUMA ESPÉCIE DE PATROCINADOR? AINDA É TREINADA POR WALDEMAR GUIMARÃES? QUAL A SUA RELAÇÃO COM ESTE GRANDE PROFISSIONAL?

A idéia de competir não partiu da minha pessoa, e sim do meu treinador , o professor Waldemar Guimarães. Conheci ele ha mais ou menos 8/9anos, quando ele na época namorava uma super amiga minha, a Nadja. Essa minha amiga me apresentou a ele e com o passar da amizade ele sempre foi falando que eu levava jeito e tinha uma otima estrutura para a categoria Body Fitness. Mas eu muitas vezes dava risada e falava que nao estava preparada para o mesmo. Dai um dia, acordei me sentindo preparada para enfrentar a rotina de treinos e me dedicar a tudo que iria fazer parte dessa preparação., dessa nova vida.Pois quem conhece o professor Waldemar, sabe que seus treinos e diretrizes sao muito intensos e de uma seriedade nata.

Minha relação com o professor Waldemar Guimaráes é excelente, além de um otimo tecnico ele é um amigão, conversamos sobre tudo , posso dizer que ele é como um 2 pai, sempre muito respeitoso, atencioso e preocupado. Adoro quando passo o dia inteiro na companhia dele e da esposa, a Fran Adri, os dois me deixam super a vontade e damos boas risadas juntos! Vou leva-los para a vida toda no meu coração!!!

Atualmente além de meu treinador tenho meu namorado e todos meus amigos(as) me incentivando, todos me ajudam e me motivam da maneira de cada um, o que não poderia ser melhor. Mas ainda estou a espera de alguma empresa de suplementos alimentares para me auxiliar nas próximas preparações, Pois só nós sabemos o que gastamos com suplementação.

QUAIS SEUS MAIORES TÍTULOS? EM QUAIS CATEGORIAS? QUAIS SÃO AS SUAS METAS EM UM FUTURO PRÓXIMO COMO ATLETA? VOCÊ PENSA EM TER UM PRO CARD E COMPETIR PROFISSIONALMENTE?

Esse ano pretendo melhorar a minha colocação, essa é minha meta como atleta. Estou muito feliz com os resultados obtidos em meu corpo, pois so eu sei o que faço e preciso fazer para melhora-lo. Então, como disse, a meta é tambem estar sempre progredindo!

Competir profissionalmente é um sonho para todas, espero alcançar também, estou me dedicando ao máximo a cada dia.

PODE DETALHAR COMO É FEITO E DIVIDIDO O SEU TREINO? COMO É A SUA DIETA FORA DE COMPETIÇÃO?

Meu treino é no Método Intensidade Total, criado por meu treinador. Apartir do momento aonde comecei a utiliza-lo foi aonde obtive o maior progresso no meu desenvolvimento muscular.

O treino é dividido em 4 :

MMA- Pernas (enfase em anterior) + Panturrilhas

MMB- Dorsal + Triceps + Abdomen

MMC- Pernas( enfase em posterior) + Panturrilhas

MMD- Peitoral + Deltóides+ Bíceps+ Abdomen

Estou em dieta o ano inteiro, ela é dividida como é na maioria dos atletas, fase OFF season e PRE contest, o que varia são as quantidades de nutrientes pois os ingredientes são basicamente os mesmos.

Utilizo bastante legumes, verduras e frutas. Carboidratos provenientes de arroz integral, batata doce e massa integral. Proteínas de carnes magras. Gorduras boas como azeite de oliva e omega 6.

QUERO A SUA OPINIÃO NUA E CRUA SOBRE OS CRITÉRIOS DE JULGAMENTO E SOBRE O NOVO PADRÃO DE CORPO DA CATEGORIA BODY FITNESS? ACHA QUE ESTA CATEGORIA VAI CONTRA O BIÓTIPO DA MULHER BRASILEIRA?

Acho que no Brasil o critério de julgamento não é o mesmo que nos campeonatos Internacionais, sinceramente não sei o motivo, pois isso facilitaria o trabalho para a própria arbitragem e traria mais seriedade e respeito para a Federação.

VOCÊ COMO PERSONAL TRAINER EM UMA FAMOSA REDE DE ACADEMIAS É MUITO MAIS SOLICITADA QUE AS SUAS COLEGAS DE PROFISSÃO POR ESTAR SEMPRE EM PLENA FORMA OU AS ALUNAS ACHAM EXAGERADO O SEU VOLUME E GRAU DE DEFINIÇÃO?

Particularmente acho que um corpo saudável e treinado é um ótimo cartão de visitas, logicamente que a inteligênciadeve caminhar junto. Sem contar que é uma ótima fonte de inspiração e motivação para as alunas.

QUEM É OU SÃO SEUS MAIORES ÍDOLOS (AS) NO ESPORTE E SUAS MAIORES REFERENCIAM NACIONAIS E INTERNACIONAIS?

Sou grande fan das brasileira Luciane Vieira, Larissa Reis, Maria Rita Penteado e da americana Nicole Wilkins.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Fiquei sabendo nos grupos. Uma pena.

Ontem também teve o caso de uma bb que se matou tbm.

Recebi o vídeo pelo whatsapp do cara filmando assim q ela se jogou. Eu aqui cheio de amor para dar e ela se matou por um cuzão q zoava ela direto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...