Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Ajuda Na Dieta Bulk

Posts Recomendados

Postado

Altura: 1,83

Peso: 69

Objetivo da dieta: Bulk

Enfim, nos ultimos meses tenho perdido peso, como não estava dando a muita atenção a dieta resolvi montar uma e seguir-la a fio. Ela conta com:

3424 kcals, excedendo 581 kcals da basal.

235 g proteína animal e 57 g vegetal

450 g de carbos

50 g de gordura

Gostaria de saber o que acham, estou pretendendo aumentar a quantidade de kcals, peço que indiquem alguns alimentos e em que refeições poderia colocar.

P.S. Sou estudante, por isso além de uma rotina corrida tenho pouquíssima grana disponível.

Desde já agradeço.

Dieta.

Link dieta:

Editado por CrisCSO

Postado

Não, se está com esse valor de macronutrientes, não esta boa.

235g de proteina animal e 57 g de proteina vegetal, 332g de proteina ao total. 332x4= 1328 kcal , 50g de gordura, 810kcal e 450g carb = 1800kcal, 3938 kcals totais, quase 4 mil calorias, com um numero ABSURDO de proteinas. Provavelmente vai ganhar muita gordura, e vai desregular o hormonio responsavel pela sintese protéica, (vulgo, mTOR) , abaixe essa proteina, pelo amor de deus, use 150g no maximo, contando vegetais e animais, apenas consuma mais animais do que vegetais, deixe gordura em torno de 70g e o resto em carboidrato até ganhar peso, (ou se optar por um ciclo de macros/calorias, pode baixar a gordura e aumentar o carb) , mas eu não usaria esse valor de macros e kcals, acho muito para o seu peso.

Abraços.

Postado

Não, se está com esse valor de macronutrientes, não esta boa.

235g de proteina animal e 57 g de proteina vegetal, 332g de proteina ao total. 332x4= 1328 kcal , 50g de gordura, 810kcal e 450g carb = 1800kcal, 3938 kcals totais, quase 4 mil calorias, com um numero ABSURDO de proteinas. Provavelmente vai ganhar muita gordura, e vai desregular o hormonio responsavel pela sintese protéica, (vulgo, mTOR) , abaixe essa proteina, pelo amor de deus, use 150g no maximo, contando vegetais e animais, apenas consuma mais animais do que vegetais, deixe gordura em torno de 70g e o resto em carboidrato até ganhar peso, (ou se optar por um ciclo de macros/calorias, pode baixar a gordura e aumentar o carb) , mas eu não usaria esse valor de macros e kcals, acho muito para o seu peso.

Abraços.

Ao meu ver continua boa e a quantidade de calorias bate, pode me dizer qual o calculo que vc usou para definir que 50g de gordura = 810kcal?

acho que vc se equivocou nessa conta..

até onde eu sei 50g de gordura = 450kcal

Postado

PUTS. Errei feio.

Ta certo, 450kcal , meu erro.

Mas de qualquer jeito, a quantidade de proteina é ridicula, mais de 200g prum cara de 70kgs é um tremendo exagero. Eu aumentaria a gordura em 20g (180kcal) e diminuiria essa proteina para 150g.

Postado

eu acho que o excedente em proteinas nao é tao ruim.. a ponto de ser chamado de 'ridicula'

claro, ele pode substituir por carbs... mas se manter as proteinas assim, uma vez q a quantidade de carbs esta boa, nao vejo problema...

quanto as gorduras, eu concordo em deixar 1g/ por kilo do corpo... 20g resolveriam mesmo.

abrçs

de acordo com a dieta dele o excedente esta a 500 kcal +-

eu acho que o excedente em proteinas nao é tao ruim.. a ponto de ser chamado de 'ridicula'

claro, ele pode substituir por carbs... mas se manter as proteinas assim, uma vez q a quantidade de carbs esta boa, nao vejo problema...

quanto as gorduras, eu concordo em deixar 1g/ por kilo do corpo... 20g resolveriam mesmo.

abrçs

Postado
  • Autor

MarcelloB e FRT, agradeço pelas dicas!

Vou aumentar a quantidade de gorduras conforme indicado. E dá uma avaliada na quantidade de proteínas e carbos...

opa, a dieta esta boa fera, pq vc quer aumentar as calorias?

Pensei nessa possibilidade visando que já estou realizando essa dieta a três semanas e até o momento nem 100g a mais no meu peso, não sei se estou sendo meio precoce no julgamento, mas é o que veio a mente no momento.

Postado

MarcelloB e FRT, agradeço pelas dicas!

Vou aumentar a quantidade de gorduras conforme indicado. E dá uma avaliada na quantidade de proteínas e carbos...

Pensei nessa possibilidade visando que já estou realizando essa dieta a três semanas e até o momento nem 100g a mais no meu peso, não sei se estou sendo meio precoce no julgamento, mas é o que veio a mente no momento.

Acredito que vc possa estar trocando gordura por musculo, isso é até comum se por um acaso vc esta no começo dos seus treinos.

se nao for o caso e realmente nao estar ganhando peso, massa magra, aumenta sim as calorias.. vai testando o excedente.. aumente pra 700.. se nao funcionar pra 800.. ai assim por diante até começar a ter ganhos!

abrçs.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.