Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta Para Avaliação - Ectomorfo

adamzao

Posts Recomendados

Postado (editado)

Altura: 1,79

Peso: 64,5

BF: acho que é algo em torno de 5-7%

Medidas: irei tirar e edito.

Objetivo da dieta: Bulking

Na páscoa estava com 60kg me alimentando muito mal e sem treinar, me decidi e resolvi mudar, não estava seguindo nenhuma dieta específica só comecei a comer muito então ganhei 4,5kg.

Agora montei essa dieta e vou tentar seguir, vai ser difícil de inicio seguir certinha por causa da minha rotina e o fato de que apenas o café da manhã e o jantar são feitos em casa mas vou tentar ao máximo.

Gostaria que avaliassem a dieta.

Esta é a dieta: dietanova.png

Segue o link para o treino que vou começar a seguir a partir de hoje: https://img846.imageshack.us/img846/6627/treinonovo.png

Agradeço desde já, e aceito toda e qualquer crítica construtiva.

Edit: dieta modificada, adição de carboidratos, multi, creatina e dextrose, redução nas proteínas.

Editado por adamzao
Postado

Bom tu quer uns 2kg por mês né.

Eu não tenho pressa Ruegg, quero ganhar massa/peso, se vier 1kg por mês e continuar essa progressão tá ótimo, mas acho que de início da pra ganhar mais que isso, queria saber se a dieta ta boa, o que você acha?

Postado (editado)

Põe sabor no desjejum e ceia, leite+aveia+ovo fica horrível.

põe azeite extra virgem na salada.

coma atum+pão no lanche, e varie nas frutas.

Editado por Ruegg
Postado

achei a ceia das 22h fraca , apenas um suco de laranja ??

eh puro carboidrato , e nao tem nada de proteina .

as opcoes que eu colocaria : leite , claras de ovo , ovos cozidos , atum , um sanduiche de pao integral(ou comum mesmo), e tem muito mais opcoes....

Postado

Põe sabor no desjejum e ceia, leite+aveia+ovo fica horrível.

põe azeite extra virgem na salada.

coma atum+pão no lanche, e varie nas frutas.

Então Ruegg, quanto ao lance do sabor eu já uso azeite nos ovos pra ajudar a descer, e nas saladas também.

e de fruta to comendo maça e banana, mas vou tentar variar mais.

Obrigado

achei a ceia das 22h fraca , apenas um suco de laranja ??

eh puro carboidrato , e nao tem nada de proteina .

as opcoes que eu colocaria : leite , claras de ovo , ovos cozidos , atum , um sanduiche de pao integral(ou comum mesmo), e tem muito mais opcoes....

então cara, na verdade tá errado ali, é 21hrs, e é porque eu to na faculdade e só tem porcaria pra comer lá, então eu tentei distribuir a proteína nas outras refeições e deu um total de 3.5g/kg como o Ruegg falou, e ainda to pensando em tomar albumina.. então tem bastante proteína na dieta já..

Eu estou pensando em trocar o pré pelo pós e vou adicionar malto+creatina no pós o que vocês acham?

Postado (editado)

tu tem quanto tempo de academia?

aumenta carboidratos, por isso o atum+pão e +1 fruta na ceia.

sem suplementar por enquanto

Editado por Ruegg
Postado

Essa quantidade de proteína pra ecto é um absurdo, 1,8g/kg no máximo, abusa dos carbos, pode colocar 7,0kcal/kg e o resto de gordura.

Nesse caso eu iria ganhar mais 'massa gorda' do que 'massa magra', é isso? não entendi direito..

tu tem quanto tempo de academia?

então Ruegg, tenho 1 mês, já treinei várias vezes mas nunca mais de 3 meses, agora resolvi me dedicar a isso de verdade, e estou a 1 mês nessa luta.

vou dar um jeito de adicionar carboidrato a esse lanche e a ceia.

quanto ao lance de suplementar, eu já estava tomando albumina só que acabou, dai pensei em comprar de novo e comprar uma malto pra depois do treino e a creatina meu amigo tem uma sobrando só que a validade é até julho, 120g da universal, então pensei em pegar pra mim e tomar.

Postado

Não cara, 3,5g/kg é pra quem ta on fire (usando anabol), pra natural e ecto no seu caso 1,8g/kg ta ótimo, mais que isso vc vai oxidar suas proteínas, e 7,0g/kg de carbo pra vc que é ecto não vai te deixar gordo.

Postado (editado)

o pré tu bate num shake com ovomaltine, pra variar. (rápida absorção e energia imediata pro treino)

e mantém o pós assim mesmo.

@matheus12hp: ele quer um bulk limpo: menos carb = queima de gordura e mais prot = mais massa

mas assim os treinos são menos intensos, e os ganhos menos expressivos.

Editado por Ruegg
Postado

@matheus12hp: ele quer um bulk limpo: menos carb = queima de gordura e mais prot = mais massa

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Atá então vou colocar so proteína na minha dieta que eu vou ter so massa e nada de gordura, tenha dó cara, vamo pesquisar mais, e essa dieta dele não tem nd de bulk limpo, cara tem 65kg e ta mandando mais de 3233kcal, pra ele entre 2700kcal e 2800kcal seria um bulk limpo. xD

Postado (editado)

coma menos carne (-prot), põe 3 ovos inteiros no pré (-prot +gord) atum+pão no lanche (+carb), azeite onde quiser (+gord) e +1 fruta na ceia (+carb).

Editado por Ruegg
Postado

coma menos carne (-prot), põe 3 ovos inteiros no pré (-prot +gord) atum+pão no lanche (+carb), azeite onde quiser (+gord) e +1 fruta na ceia (+carb).

Farei isso Ruegg, Obrigado!

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Atá então vou colocar so proteína na minha dieta que eu vou ter so massa e nada de gordura, tenha dó cara, vamo pesquisar mais, e essa dieta dele não tem nd de bulk limpo, cara tem 65kg e ta mandando mais de 3233kcal, pra ele entre 2700kcal e 2800kcal seria um bulk limpo. xD

Mateus, meu TMB deu 2718kcal, se eu comer 2700kcal eu vou não vou ficar estagnado? além de academia eu jogo futsal de 2 a 3x na semana.

Postado

Pode mandar uns 700kcal além dos 2718.

pois é, to mandando aproximadamente 500kcal, com as modificações que vc falou vai pra uns 700 mesmo, chegar em casa edito a tabela e posto aqui.

Postado (editado)

não vai não, pesquisa ai na net quantas kcal vc gasta nesse futsal e acrescenta no dias que vc jogar.

essa tabela ai superestima seu gasto calorico, prefiro me basear em kcals/kg, ecto = entre 40 a 45kcal/kg.

Editado por matheus12hp
Postado (editado)

@matheus12hp: isso sim é superestimar, sem um "TMB".

de fato não existe uma equação exata, mas ele pode alterar a dieta, se não for efetiva.

@adamzao: mantenha 60% carboidrato, 20% proteína e 25% gordura, ou quase isso.

eu mando 3300kcal assim, meu BF: 8%

Editado por Ruegg
Postado

não vai não, pesquisa ai na net quantas kcal vc gasta nesse futsal e acrescenta no dias que vc jogar.

essa tabela ai superestima seu gasto calorico, prefiro me basear em kcals/kg, ecto = entre 40 a 45kcal/kg.

40x65kg= 2600kcal e 45x65= 2900 kcal.. se eu consumir 2700kcal vou estar estagnado não?

@matheus12hp: isso sim é superestimar, sem um "TMB".

de fato não existe uma equação exata, mas ele pode alterar a dieta, se não for efetiva.

@adamzao: mantenha 60% carboidrato, 20% proteína e 25% gordura, ou quase isso.

eu mando 3300kcal assim, meu BF: 8%

vou editar a dieta aqui agora e já posto.

Postado

Editei a dieta, diminui um pouco da proteina, aumentei os carbs e adicionei multivitaminico, dextrose e creatina, e o excedente do tmb foi pra 1000kcal é muito?

Postado

Logico velho, vc não vai estagnar com essas kcal q eu te passei não, vai ter ganhos limpos sem gordura, agora se vc quer ficar gordo, pode mandar sua dieta ai que vai funcionar.

Você quer ganhar músculos ou peso?

Postado

Logico velho, vc não vai estagnar com essas kcal q eu te passei não, vai ter ganhos limpos sem gordura, agora se vc quer ficar gordo, pode mandar sua dieta ai que vai funcionar.

Você quer ganhar músculos ou peso?

cara pelo que eu li no fórum, e olha que não foi pouca coisa, eu entendi que se meu TMB é um numero x de calorias e eu consumir x calorias eu não vou ganhar nem perder, eu tenho que aumentar isso pra poder ganhar seja massa/peso/gordura/etc o que vai definir o que eu vou ganhar vai ser o que eu vou comer e se eu vou estar treinando ou não, até agora eu não entendi seu ponto, se você pudesse explicar melhor pra mim eu agradeço.

https://www.youtube.com/watch?v=ta8-RYqFOpo

@adamzao: assisti o vídeo ai pf.

Ruegg, vc quer dizer que é melhor eu suplementar mais tarde, que eu deixe só a creatina e o multi vitaminas, não entendi muito bem sua intenção..

Postado

Cara entra nos tópicos do nutricionista ney felipe fernandes, essa tabela ai é so um dos modos de calcular as kcal e eu acho q ela tende a superestimar seu tmb, não gosto, mas vc que sabe.

O que conta pra vc ganhar massa é o balanço nitrogenado positivo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...