Postado 5/05/2012 às 22:09 05/5, 2012 decupem caso esteja criando um tópico que já desnecessário, mas não encontrei nenhum que tirasse minha duvida bem, fiz minha dieta no excel e to consumindo 3,0g de proteína animal por quilo, já me disseram que era muito mas tem gente que come mais, e pra mim 3g tá de boa eu sei que quando falam que a media é de 2,0g/kg então falando de proteína animal, porém não sei se quando o cara fala que consome 4,0g/kg é só de animal ou vegetal e animal junto não sei se me entenderam, minha duvida é se 3,0g de proteína animal pode ser muito caso eu consuma muita proteína vegetal também (levedo de cerveja, quinoa, feijão) a tabela que eu uso leva em conta a quantidade de gordura, proteína animal e carboidrato por quilo, mas a proteína vegetal apenas serve pra somar calorias isso quer dizer que proteína vegetal é realente insignificante, e eu não devo levar em conta, nem em quantidade nem em qualidade? ouvi uma histori que agente pega a quantidade (g) de prote´na vegetal e multiplica por 0,5 a 0,7 pra saber quanto realmente fornece de proteína ao nosso corpo. Editado 5/05/2012 às 22:34 05/5, 2012 por elissoncastro1@gmail.com
Postado 7/05/2012 às 16:41 05/7, 2012 O problema de ter muita proteína vegetal é ter aquelas incompletas, por causa do aminoácidos. Por exemplo, se você consome só arroz, é uma proteína incompleta, mas se manda com feijão, ai ela se torna completa. Ai que entra o problema dos vegetarianos, se eles não souberem completar suas proteínas, os resultados serão insatisfatórios. Não sei como calcular a proporção, veja se você encontra algum tópico sobre proteina vegetal. Abraço.
Crie uma conta ou entre para comentar