Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Agachamento Livre E Dor.

Posts Recomendados

Postado

Galera.. Boa Tarde..

treino faz pouco tempo.. e resolvi colocar o agachamento livre em meus treinos..

porém, na execução do exercício eu sinto uma dor fraca na lombar.

queria saber se essa dor é normal durante a execução do exercício

ou não é para sentir dor alguma,"dor somente nas pernas".

agradeço..

Postado

Eu também sentia uma dorzinha na lombar, mas atribui ao fato de eu ter a curvatura da lombar (lordose) um pouco mais acentuada que o normal. Passei a ultilizar aqueles cintos e não senti mais...

Derrepente vc pode ter isso também, ou ta fazendo a execução errada, ou até pode ser a lombar que ta fraca...

Postado

Acredito que não seja normal não ... isso pode ser pq sua lombar esta fraca .

Isso mesmo, lombar fraca. Só fortalecer e pronto.

Postado
  • Autor

minha execução é , eu tento não passar a ponta dos meus joelhos sobre o pé sempre jogando o "quadril para tras"

contudo, eu acho que é minha lombar que não ta forte mesmo.. sugestoes de exercícos para fortalecimento ?

adradeço..

Postado

minha execução é , eu tento não passar a ponta dos meus joelhos sobre o pé sempre jogando o "quadril para tras"

contudo, eu acho que é minha lombar que não ta forte mesmo.. sugestoes de exercícos para fortalecimento ?

adradeço..

adradeço..

O próprio agachamento e o levantamento terra são muito bons para fortalecimento da lombar.

"Se você treinou e não sentiu dor, é porque seu treino foi uma merda! Volte para a academia e treine de verdade"

Postado

pode ser lombar fraca, execução ruim, mobilidade ruim ou junção dos três, principalmente.

A pior merda que alguém pode fazer é tomar com séria a opinião de juristas, ou alguém da área para essa questão da maioridade, a maioria é bitolada, vivem num mundo a parte.

F* LOGIC BRO THIS IS HIPERTROFIA.ORG

Postado

pode ser lombar fraca, execução ruim, mobilidade ruim ou junção dos três, principalmente.

normalmente os 3 vem junto mesmo.

se quer fortalecer a lombar, nada melhor que o terra

OBS: As informações contidas nesse post muito provavelmente são antigas e não refletem, de forma alguma, a minha opinião atual sobre o assunto, principalmente em se tratando de esteroide anabolizantes, termogênicos e estimulantes em geral. Qualquer dúvida, entrar em contato por PM.

Una a teoria à prática, não seja apenas mais um prepotente.
Várias informações sobre o EC
Seu corpo é uma maquina muito mais eficiente do que você pensa...

Postado

Agora que eu tô começando a fazer esses exercícios também dói. Me falaram que uma dor após é normal, durante que não é. Aí com o tempo você fortalece a lombar e ela passa ou diminui

“Os últimos três ou quatro movimentos é que fazem os músculos crescer. Esta área de dor difere o campeão de alguém que não é um campeão. É disso que a maioria das pessoas carece, ter culhões para seguir em frente e dizer que elas enfrentarão a dor não importa o que aconteça.”

Postado

Agora que eu tô começando a fazer esses exercícios também dói. Me falaram que uma dor após é normal, durante que não é. Aí com o tempo você fortalece a lombar e ela passa ou diminui

Ela passa. Os músculos lombares se fortalecem muito bem e rápido, às vezes.

Postado

também acho que a lombar ta fraca e se você ta começando sugiro não usar os cintos que isolam as costas e não permite a lombar acompanhar a progressão das costas, cinto é para quem tiver levantando bastante peso, eu sigo essa premissa.

"SE MOVIMENTE,LUTE,PERCORRA O CAMINHO COM HONRA,PAZ E AMOR"

"SE MOVIMENTE,LUTE,PERCORRA O CAMINHO COM HONRA,PAZ E AMOR"

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.