Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Começar Academia Meio Gordo Ou Emagrecer Antes De Começar?

brunoow

Posts Recomendados

Postado

Bom eu tenho 1,75, peso 70kg... não estou magro nem estou gordo... eu emagreci pra caralho, ai agora sou meio flacido, "pelancudo", queria saber se é melhor eu começar a academia meio gordinho como estou, ou melhor primeiro emagrecer (fazendo dieta), pra depois começar bem magro.

Se for para antes de começar a pegar peso, eu tiver que emagrecer na academia, prefiro emagrecer fazendo a dieta pois vo emagrecer bem + rapido

tenho 15 anos

edit: meu objetivo é ficar definido, não quero ficar fortão aparentando ser gordo

essa dieta que eu faço não é uma dieta normal, só posso ingerir 15g de carbo

Postado

Depende do objetivo.....

Faça uma boa dieta, e o treino pra hipertrofia, intercalando com aerobicos.

Entendeu?

Atente para as calorias na sua dieta..

Postado
Depende do objetivo.....

Faça uma boa dieta, e o treino pra hipertrofia, intercalando com aerobicos.

Entendeu?

Atente para as calorias na sua dieta..

eu queria hipertrofia e definicao mesmo :D acho que vou emagrecer normalmente com minha dieta mesmo, e depois começar a academia :D

Postado

Sem querer ser repetitivo mas já sendo, o melhor é vc aliar os 2, dieta+execicios, até porque vc já vai condicionando seu corpo e uma rotina de treinamento e quando fizer treino para hipertrofia já vai estar mais preparado.

Postado

Sim, é uma dieta bem radical... Dr Atkins... quando vc esta com menos de 18g de carbo por dia, vc entra numa fase chamada Cetose, que faz com que vc use as reservas de gordura (eliminada pela urina e tal), em julho do ano passado, perdi 11kg em 1 mes (76kg~65kg)

Postado

eh cara nao como isso :D

café da manha: um pão que eu faço no microondas com farelo de trigo / omelete / queijo

almoço: frango grelhado / bife / peixe

lanche: umas castanhas (pra dar os 15g)

janta: frango grelhado / bife / peixe

esqueci, tambem tomo uma capsula de centrum, um complexo de vitamina (centrum)

Postado

mas mesmo assim cara, 15g de carboidratos so de respirar vc ja pega do ar =O

so de estar vivo por osmoze atraves do nd =O

HSAuhOUASAshas

sei la.. massss tudu em excesso eh ruim, acho q a falta tbm neh =/

masssssss se vc disse q perdeu 11kgs em 1 mes... so resta saber se nao foi muita massa magra junto...

Abraços.

Postado

Perder 11kg em um mês é totalmente imprudente, irresponsável, loucura! O ideal é 1kg por semana. Se você der uma corridinha até a esquina da sua casa já vai cair no chão desmaiado com essas 15g de carboidrato.

Postado

eh cara, botem no google:

dieta atkins ; ou entao: dieta da proteína.

minha dúvida é: se eu entrar na academia meio gordo, primeiro eu vou ter que emagrecer pra dps começar a pegar peso? Pq se for pra emagrecer eu emagreço muito + rapido fznd dieta (mas ai nao posso faze muitas atividades físicas)

Postado

Cara, se você está mesmo ingerindo apenas 15 gramas de carboidrato/dia está correndo risco de morte... sobre a musculação, indico que você comece treinar gordo, do contrário não vai treinar nunca porque quando você terminar essa dieta não vai conseguir fazer nada e em 3 dias já vai ter recuperado todo peso que perdeu.

Abraços!

Postado

cara, eu fiz a dieta em julho, perdi 11 kg e ai parei a dieta. Em julho do ano passado.

estamos em janeiro, e ainda estou vivo, não ganhei o peso todo denovo (ganhei 5 kg, mas em compensação cresci 10 cm).

Eu sugiro que vcs enves de ficarem tendo opnioes preconceituosas sobre o assunto, botassem no google Dr. Atkins e le-sem 5 minutos de qualquer artigo, já li 1 livro sobre essa dieta antes de começar a faze-la, então não é assim como vcs estão pensando.

Postado

Eu sou contra perder 11kg em um mês, se tivesse realmente lido sobre o assunto, saberia que não é nem um pouco saúdavel isso que você está fazendo. Eu coloco saúde em primeiro lugar, mas se você prioriza aparência, problema é seu, estamos dando nossa opinião, afinal isso é um fórum de discussões.

Postado

Já existem comprovações cinetíficas que a dieta do Dr. Atkins, como toda dieta radical, é ineficiente para quem busca perder peso mantendo o organismo em equilíbrio. A propósta dessa dieta é fazer com que indivíduos extremanente obesos e com complicações de saúde provocadas pela obesidade emagrececem em um período curto de tempo, e em pesquisas, para esse objetivo também foi comprovado que não há benefícios, depois da dieta engordam tudo de novo por não se reeducarem e ainda correm sim risco de morte durante a dieta por cortarem o macronutriente mais importante para o funcionamento do nosso corpo...

Quando você faz uma dieta radical como essa, seu corpo começa poupar energia para te manter vivo, a taxa de metabolismo basal cai para um nível muito baixo. Pelo seu peso e condição física, seu corpo não deve gastar mais de 1.000Kcal para te manter vivo. Pra você ter uma idéia, quando o corpo utiliza reservas de gordura para te manter vivo, 1Kg de gordura gera 7.700Kcal, logo, é necessária 1 semana para perder um 1Kg de gordura e 1 mês para perder 4Kg. Você não perdeu 11kg de gordura em um mês, perdeu 11kg de peso corporal.

Postado

sim, a maioria re-engorda pois são gordões que depois que acaba a dieta continuam comendo doces até encher a barriga... mas eu depois que acabei a dieta acabei comendo menos. :P

uma dúvida, peso corporal são musculos?

Postado

Peso corporal é o peso do corpo. Em dietas normalmente se perde água -> músculos -> gordura. No caso de dietas restritivas, como essa do Dr. Atkins, pode-se perder até massa óssea... enfim, eu sou radicalmente contra dietas radicais, você pode ter perdido peso e a perda de peso ter servido de estímulo para iniciar uma dieta mais equilibrada, claro, mas se tivesse iniciado pela dieta equilibra e perdido peso com ela, a satisfação seria maior e sem riscos...

E, cara, pare de enrolar e comece praticar logo o esporte. Você vai ver que se não se alimentar direito não vai conseguir treinar e vai aprender na marra.

Abraços!

Postado

cara to com medo de ficar aqueles gordão fortão :X eu quero ficar definido mas como eu fui gordo desde os 10 ano de idade, acho que vai ser dificil... :X

ouvir falar de um bagulho chamado "GLA", esse tipo de coisa funciona?

https://img84.imageshack.us/img84/8503/foto0001iu7.jpg

ve eu nem pareço ser muito gordo, mas qd eu sento faz pneu e tal

isso ai não vai definir :@

Postado

O que funciona é treino, alimentação e descanso; o caminho que leva à isso é a disciplina. Desencane de fórmulas mágicas e resultados rápidos.

Você tem 15 anos ainda, seu corpo está em fase de crescimento e esse é um fator favorável. Dê uma lida nas matérias do blog e nas discussões do fórum, vai aprender bastante coisa.

Abraços!

Postado

caratu naotamuitogordo nada, meu primo era gordão mesmo quando tinha suaidade,eraaqueles de ter um bochechão mesmo, começou a fazer academia e ficou forte e definido. sem essas de dietas milagrosas.

Ou dica bem simples é:

coma sempre nos horários corretos, de três em três horas, tenha uma dieta balanceada, é balanceada ná é só comer mato não, tem que comer arroz, feijão,só que em menos quantidade claro. Ainda mais quem faz academia tem que se alimentar bem, do contrário ficará sem energia.

Vlw!

Espero ter ajudado.

Postado

muito obrigado ai galera, marcosmucul, eu nao aparento ser muito gordo, mas quando eu sento por exemplo, fica pneu muito grande cara... mas de qqr jeito valeu mesmo... vo ver c marco uma consulta com nutricionista pra fazer uma dieta voltada pra definição... muito obrigado mesmo

• 1 mês depois...
Postado

Cara se você estiver com muito excesso de peso ou obeso o recomendado é baixar esses valores primeiro, do contrário pode começar seu treino para hipertrofia do jeito que está, pois com o ganho de massa muscular vc aumentará o gasto calórico em repouso, e só por questão de curiosidade os fisiculturistas quando estão treinando eles ficam com uma alta porcentagem de gordura (eles ficam gordos mesmo) pois só com uma dieta hipercalórica você vai ganhar massa muscular, no caso dos fisiculturistas eles fazem uma dieta restritiva 1 a 2 meses antes da apresentação e conseguem ficar definidos (eh claro que perdem um pouco de musculatura com a dieta mas nao chega a ser significante em vista do que ganharam)... deixa pra fazer uma dieta hipocalórica quando quiser definir, de repente perto do fim de ano quando for pra piscina, praia essas coisas.

E lembre-se de fazer um aeróbio de 20 a 30 minutos de 2 a 3 vezes na semana, esse tipo de treino melhora a capacidade do organismo em oxidar a gordura e usá-la como fonte de energia e isso ocorre mesmo quando você está em repouso.

Resumindo "o segredo" é o seguinte: quanto mais treinado você estiver, mais fácil perder gordura, espero ter ajudado.

Postado

Também acho melhor primeiro crescer pra depois secar. Por que ai teu metabolismo ja vai ta acelerado, vai ser mais fácil.

Na minha humilde opnião, endomorfo tem que fazer aerobicos regularmente... independente se ta crescendo ou não... não precisa estora de aerobico, mas pelo menos uma vez na semana pra queimar aquele excesso.

Postado

sim, a maioria re-engorda pois são gordões que depois que acaba a dieta continuam comendo doces até encher a barriga... mas eu depois que acabei a dieta acabei comendo menos. :P

uma dúvida, peso corporal são musculos?

[/quite]

Vc fazendo academia não e necessariamente obrigado pegar peso

Continue com sua dieta va a academia apenas pra fortalecer os músculos , já que vc citou que ta pelhancudo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...