Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A Balança Que Mede Gordura Corporal Funciona?


paulolpd

Posts Recomendados

Publicidade

  • Respostas 37
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

[quote name='ml_rage' timestamp='1315696535' post='737220']
Pela minha experiência não dá para confiar não.
No meu caso ela sempre marca muito acima do calculado pela avaliação física, e a mesma coisa aconteceu para a minha namorada.
[/quote]

s, mas por exmplo, n ha alternancia de resultados tendeu? tipo ela n eh boa pra saber realmente qula seu bf, mas eh otima pra saber c vc esta ganhando mta gordura, etc..

entendeu o q eu kis dizer? nesse ponto ela eh boa?

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[quote name='paulolpd' timestamp='1232037374' post='65764']
Vocês sabem me dizer se aquelas balanças que medem gordura corporal através de um choque(eu acho) realmente funcionam? tavam afim de comprar mas não queria que fosse um dinheiro perdido.
[/quote]

[img]http://img.ibiubi.com.br/produtos/4/0/2/9/0/0/4/1/img/01_medidor-de-gordura-powerpack-novidade.jpg[/img]
a minha academia tem uma maquininha igual a essa acima que vc coloca as duas mãos e sai num monitor o % BF, se chama Hand Held, que é uma PORCARIA alias.

Detahe: não se sabe qual protocolo a maquina usa e muito menos as margens de erro que o treco tem.. [b]O fabricante não especifica no manual[/b]

eu fiz um teste em um mes usando essa droga, eu estava com 15 de BF e deu 30 no treco. Prefiro ir no chutômetro e espelho mesmo

Editado por Rafael.TI
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

essas balanças são realmente porcaria. Não vão te ajudar em nada.

Se você quer medir variação no BF ao longo do tempo, nada melhor do que dobras cutâneas (medidas pela mesma pessoa). Embora o valor do BF não seja preciso, você consegue saber qualitativamente se ganhou ou perdeu gordura (com a variação nas medições).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eh decidi q n vo compra nem por 40 dolar squhuhsasauh

aproveitando, e akela calculadora do corpo prfeito? alguem q sabe o BF ae ve a variaçao q dah nla =]

essa aki: [url="http://www.corpoperfeito.com.br/tools/calculadoras/pgc/default.aspx"]http://www.corpoperfeito.com.br/tools/calculadoras/pgc/default.aspx[/url] fzem ela ae, e compare com o BF q deu com o adipometro por favor

vlw

Abraço

Editado por marc01
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu comprei uma balança marca plenna no submarino foi 90 pila ela mede peso, gordura, musculo, agua e osso...., tipo vc poe seus dados de altura, sexo, idade e nivel de atividade, ae ela grava e depois vc se pesa e ela da os indices eu achei que deu a menos tipo meu bf é aprox 11 deu nela 7%, mas acho que é pq parte do que ela mede de agua faz parte da gordura, os resultados da minha esposa e do meu entiado tb foram relativamente abaixo do que seria o estimado baseado nas dobras, o que achei falho foi que ao alterar o nivel de atividade no perfil de quem ta sendo medido, ela altera o bf tb quando pus nivel sedentario o bf calculado foi de 20% (aff), entao acho que o legal seria inserir os dados e n alterar ae com o tempo ve a sua evolução condiz com o que a balança mostra, ela n é 100% precisa mas acho que dá pra ter uma noção de evolução tipo se eu n alterar meus dados (principalmente o nivel de atividade que e medido entre 1-5) e eu fizer uma dieta de cutting acho que ela vai mostrar sim uma queda no BF mesmo que ela n diga o Bf verdadeiro mas da pra avaliar se está subindo ou baixando e em quantos %.... hehehhe eu pesei geral aki em casa só o gato n quiz participar....e minha filha de 1 ano n ficou parada pra balança medir... abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[quote name='Zicao' timestamp='1315703717' post='737361']
eu comprei uma balança marca plenna no submarino foi 90 pila ela mede peso, gordura, musculo, agua e osso...., tipo vc poe seus dados de altura, sexo, idade e nivel de atividade, ae ela grava e depois vc se pesa e ela da os indices eu achei que deu a menos tipo meu bf é aprox 11 deu nela 7%, mas acho que é pq parte do que ela mede de agua faz parte da gordura, os resultados da minha esposa e do meu entiado tb foram relativamente abaixo do que seria o estimado baseado nas dobras, o que achei falho foi que ao alterar o nivel de atividade no perfil de quem ta sendo medido, ela altera o bf tb quando pus nivel sedentario o bf calculado foi de 20% (aff), entao acho que o legal seria inserir os dados e n alterar ae com o tempo ve a sua evolução condiz com o que a balança mostra, ela n é 100% precisa mas acho que dá pra ter uma noção de evolução tipo se eu n alterar meus dados (principalmente o nivel de atividade que e medido entre 1-5) e eu fizer uma dieta de cutting acho que ela vai mostrar sim uma queda no BF mesmo que ela n diga o Bf verdadeiro mas da pra avaliar se está subindo ou baixando e em quantos %.... hehehhe eu pesei geral aki em casa só o gato n quiz participar....e minha filha de 1 ano n ficou parada pra balança medir... abraços!
[/quote]

isso q kria saber, mesmo n sabendo o bf com pecisao alguma, dah pra vc ver a evolução por ela....

nesse quesito vc gostu dla zicao? obtem resultados solidos, mesmo n precisos..

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas balanças são ótimas desde que vc as use apenas para medir o peso, eu tenho uma eu fiz a avaliação 7 dobras aí deu 20.5% aí eu medi nela deu 20.2% pensei que ela fosse perfeita aí eu perdi cerca de 10 kgs e meu bf na balança nao saiu de 19.9% fiz a avaliação (com o mesmo profissional nas mesmas condições) das dobras denovo aí meu bf está em 13%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...