Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Dica Rápida - Arroz Integral - Veja

Posts Recomendados

Postado

Benefícios

O arroz integral só apresenta vantagens em relação ao arroz branco. Enquanto o integral tem grãos intactos, preservando assim a película e o gérmen, onde se encontra a maior concentração de nutrientes; o arroz branco polido não tem a película, por conseqüência tem menor valor nutricional.

"Eu indico o arroz integral na maioria das dietas pelo fato de ter uma maior concentração de nutrientes. A película tem uma maior concentração de fibras insolúveis que estimulam o sistema gastrointestinal e diminuem a fome. Além disso, contém grande quantidade de vitamina B1 que é praticamente ausente no arroz branco", explica o médico nutrólogo Maximo Asinelli.

O consumo regular do arroz integral traz muitos benefícios. Diminui os problemas intestinais como a constipação; melhora o metabolismo da glicose nos diabéticos; protege o sistema nervoso, devido à vitamina B1; melhora o metabolismo da contração muscular, sendo excelente para todos, e especialmente para atletas. É isento de glúten, portanto celíacos podem consumir.

Aumentar a quantidade de fibras é uma boa dica para quem deseja emagrecer, pois as fibras demoram mais tempo para serem digeridas, assim prolongam a sensação de saciedade. Mas, ao se aumentar a quantidade de fibras, deve-se aumentar também a quantidade de água.

Porém, é importante ressaltar que a quantidade da porção do arroz integral deve ser a mesma. Apesar de ter um valor calórico um pouco maior, tem o índice glicêmico menor. Portanto, não há alteração calórica significativa na dieta.

Por ser um carboidrato, desse modo um alimento energético, deve ser consumido em porções que condizem com a necessidade de cada pessoa.

Dica:

Para que o arroz integral coza e não fique duro deve ser colocado de molho de um dia para o outro ou umas horas antes de ser cozinhado

Editado por brinatis (veja o histórico de edições)

• 2 semanas depois...
Postado

Boa Man,nunca parei ´pra pesquisar sobre o arroz integral.Pelo motivo de ''viver'' em uma dieta bulking pensava que os benefícios do integral eram apenas pra uma dieta voltada para a perda de peso e emagrecimento.

Vou dar uma olhadinha na tabela nutricional,pois é capaz do integral ter mais proteínas também.

Postado

Boa Man,nunca parei ´pra pesquisar sobre o arroz integral.Pelo motivo de ''viver'' em uma dieta bulking pensava que os benefícios do integral eram apenas pra uma dieta voltada para a perda de peso e emagrecimento.

Vou dar uma olhadinha na tabela nutricional,pois é capaz do integral ter mais proteínas também.

Os alimentos integrais são bons no bulking devido ao fato de fornecerem energia por mais tempo que alimentos "normais"...Apesar de ser a mesma quantidade de energia, o corpo terá mais facilidade extraindo ela do sangue do que dos estoques de gordura.

• 7 meses depois...
Postado

Mais em relaçao ao gosto dele eu acho muito ruim você sabe oq faser para melhorar o gosto dele,eu boto adoçante mais mesmo assim ainda n fica o la aquelas coisas mais pra fica bom se gasta bastante adoçante mesmo se n fica muito ruim se você sabe de algo para melhorar o sabor me manda um pm que eu agradeço muito

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.