Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

A Tática De Bulking, Seguido De Um Cutting Realmente Funciona?

Posts Recomendados

Postado

Tipo, gostaria de saber se a "tática" de fazer um bom bulking, comendo as coisas certas e bem ganhando massa muscular e um pouco de gordura, depois seguida de um cutting para tirar a gordura e deixar apenas a massa magra, nos deixa com um shape legal??

Por que assim, eu com 15 anos cheguei a pesar 105kg com 1,79m, e aí em cerca de 4 meses cheguei a 74kg, mas por fazer muitos aeróbios e não fazer muita musculação acabei chegando a 60kg, mas aí ja recuperei meu peso e estou no peso normal, com 67kg, mas por eu estar um pouco flácido na barriga, gostaria de fazer um bulking limpo e chegar a uns 80kg de massa muscular e depois fazer um cutting pra chegar a uns 75kg, pra ver se fico com um shape legal. O quê vcs acham, essa estratégia funciona legal?? Valeuu!

Postado

é assim q funciona amigo

Campeões não são feitos na academia. Campeões são feitos por algo que vêm de dentro; um desejo, um sonho, uma visão. - Muhammad Ali

Postado

Mas teoricamente só existe essa forma de crescer mesmo...

Então é o certo querendo ou não

Postado

Ganho de gordura pode vir a ter, mas se vc conseguir ganhar mais músculos que gordura vale a pena, só porque adquire mais gordura não deve significar que o bf aumentou. E fazer cutting bem feito permite evitar a máxima perda de massa magra.

Posto assim, funciona sim.

crecer seco não é um boa solução talvez pra ectomorfo, mas vi que nãoi é sue caso então gogogogo bulka fica ogro dps secar t.t

o cara já teve 105 kg e vc o chama de ectomorfo? Concluiu isso apenas pelo peso atual dele?

Postado
  • Autor

Tipo, fiz uma avaliação física ontem, com 1 mês de musculação ganhei 2kg, agora to com 69, e meu BF ta 10,8%, ou seja, tá baixo, então vou me esforçar e comer pra valer e acho que até o fim do ano da pra chegar aos 80kg de massa, com um aumento de gordura natural e depois perder um pouco essa gordura pra definir e manter a massa muscular.

Postado

Faça um dieta treine pesado, o caminho é esse pelo seu relato ja vi que é bastante determinado, pois cutting não é facil. então força é determinação vai chegar lá.

"I will write my own praises

and no one will tell me what I can and cannot be

I will never go home, not without givin everything I have got"

DIETA BULK CLEAN.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.