Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

8 Exercícios Por Treino


claytondoria

Posts Recomendados

Publicidade

  • Respostas 31
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

Mais Ativos no Tópico

Generalizou, cada um é cada um, oque funciona em vc não funciona e mim. faço de boa 50 minutos, sem muita pausa, e to vendo resultados , tirando que cada exercicio tem sua particularidade e pega uma área diferente do musculo, mesmo fazendo esse treino que vc diz ser volumoso ,em pouco tempo já deixo de sentir o musculo trabalhado e sempre chegando a falha. Se for assim qnd for fazer peito, faz 4 supino reto então, ja que é so o "peito" que tem que trabalhar, nas academias não teria a necessidade de ter supino reto, inclinado, declinado, voador... radicalismo não leva a lugar nenhum :nerd:

Pra quem está começando qualquer coisa funciona e sobre o supino não tem necessidade de fazer reto, inclinado, declinado, voador...eu só faço o reto e olhe lá...isso porque supino é composto não pega só peito....

E com esse tanto de exercicios, ou melhor com esse volume todo acho difícil manter uma progressão de cargas.

@Topico

Acho legal ir conversar com o instrutor pra diminuir o volume, essa teoria de 4 ou + pra grandes/pequenos vem daquelas filosofias de fisiculturistas...

E detalhe muita gente acha que está chegando até a falha mas nem sabe o que é falha, tem N fatores....mas se a galera quiser só pesquisar.

Editado por Last
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Na verdade, meu maior motivo para ir para uma academia é o numero de aparelhos. Eu gosto de treinar com um peso alto (pelo menos pra mim). Por exemplo eu fazia:

Peso de cada lado da barra

Supino reto fechado 12x25kg - 10x27kg - 8x28kg

Cruxifixo 10x12kg - 10x12kg -10x12kg

Supino reto aberto 12x26kg - 10x27kg - 8x29kg

Rosca direta 12x13kg - 10x14kg - 8x15kg

Rosca concentrada 12x7kg - 10x8kg - 8x9kg

No final to morto e só quero dormir depois, pois eu treino anoite.

Quem montou esse treino original para ti? Supino fechado é com foco no tríceps, porque tu gostaria que queimar com o teu tríceps (músculo pequeno) antes de utilizar o supino reto aberto, para peitoral?

Isso de 4 para grande e 3 para pequeno é uma generalização, e como toda generalização, tem problemas. Funcionar, vai. Da forma mais eficiente? Duvido.

Precisaria ver quais são esses exercícios que o teu instrutor passaria, mas eu sou a favor de menos isoladores e mais exercícios para grupos grandes. Mais séries, mais carga, menos pula-pula de um aparelho para outro. Supino bem feito já é mais que sufiente para qualquer um iniciante ou pessoa que não se desenvolvou muito (1-2 anos de treino) sem precisar pensar em crucifixo, voador, supino declinado e o diabo a 4.

Se o teu instrutor for montar um treino do tipo peito/costas com 4 séries para peito (4x8 supino reto ou 2x10 supino reto + 2x10 supino inclinado) e 4 costas (4x10 remada barra ou 2x10 remada + 2x10 puxada) fica bom. Isso tudo depende da tua evolução, do tamanho dos teus músculos e do tamanho proporcional entre eles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Generalizou, cada um é cada um, oque funciona em vc não funciona e mim. faço de boa 50 minutos, sem muita pausa, e to vendo resultados , tirando que cada exercicio tem sua particularidade e pega uma área diferente do musculo, mesmo fazendo esse treino que vc diz ser volumoso ,em pouco tempo já deixo de sentir o musculo trabalhado e sempre chegando a falha. Se for assim qnd for fazer peito, faz 4 supino reto então, ja que é so o "peito" que tem que trabalhar, nas academias não teria a necessidade de ter supino reto, inclinado, declinado, voador... radicalismo não leva a lugar nenhum :nerd:

Desculpa, vc está iniciando? Não estou generalizando, estou sendo realista. Daqui um determinado tempo, exemplo: quando estiver levantando mais que teu peso no sulpino, se vc ficar em um alto volume, vai estagnar! Acredite!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...