Postado 8/02/2012 às 18:59 02/8, 2012 Olá, esse é o meu primeiro post aqui e desde já congratulo todos os responsáveis e participantes por esse magnífico fórum. Então, o meu problema é o seguinte: Em Dezembro de 2010, eu entrei para a academia. Pesava 97 kgs, um exagero absurdo para alguém que mede 1,74m. Eu estava realmente obeso e só hoje eu tenho consciência disso, pois peso 73. Perdi 24 quilos, mas suspeito que perdi mais, já que eu acho que o meu peso atual se deve também ao aumento da massa muscular. De Dezembro de 2010 até Novembro de 2011, eu atribuí muita importância ao cardio, de forma a perder gordura. Desde Novembro, eu tenho deixado o cardio para segundo plano (algumas corridas de 20 minutos na esteira, 2/3 vezes por semana) e estou me aplicando na musculação. Só que eu me encontro numa encruzilhada. E tudo se deve à minha barriga. Como gordo quase crónico durante os meus primeiros 20 anos de vida, eu tenho realmente o objetivo de perdê-la por completo e ficar com o abdómen definido. Simplesmente, eu tenho essa obsessão em não ter vestígios de barriga. Só que eu não estou conseguindo. Eu até consigo ver o meu "six pack" se inspirar e suster a respiração (principalmente depois do treino), mas se ficar com postura normal, ela volta. Não está tão grande como há anos atrás, mas ainda existe. E a minha dúvida é: como eu vou perdê-la? Será que eu cometi um erro ao deixar o cardio para segundo plano e tenho de voltar a ele com intensidade, antes de pensar em crescer muscularmente? Como me devo alimentar? Devo voltar à dieta de perda de peso? Que tipo de treino devo adotar? Ficarei grato se me ajudarem. Muito obrigado e bons treinos para todos vocês.
Postado 8/02/2012 às 19:08 02/8, 2012 Se quiser perder a gordura, o foco fica na dieta e no aeróbico.
Postado 8/02/2012 às 22:25 02/8, 2012 Olha amigo, eu tb era obeso perdi 22 quilos no ano passado, atualmente peso 68 quilos e 1,70 possuo uma barriguinha ainda, mas nada muito alarmante e estou conseguindo diminui-la cortando carboidratos a noite ( depois das 19h, pq eu treino de manhã) evitando aquela cervejinha e refrigerantes, não estou mais bebendo liquido algum durante alimentação. Na questão do aeróbico, eu faço pouquíssimo, 5 minutos antes e 5 minutos depois do treino e pra mim esta dando certo aos poucos a barriga vai sumindo, e os packs aparecendo pra mim esta dando certo, tente tb. Abraços
Crie uma conta ou entre para comentar