Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Iniciar?!


to_malhando

Posts Recomendados

Hey galera,

Estou aqui pra que vocês possam me ajudar em algumas dúvidas que tenho.

Vou explicar minha situação:

Tenho 21 anos, merço 1,63 e tenho 52 quilos (mal distribuidos).

Nunca fiz academia, mas já pratiquei esportes, como, futebol (de vez em quando ainda jogo) e natação.

Poucos dias atrás ganhei uma bicibleta e uma esteira ergométrica. Nunca usei esses tipos de aparelhos. Estou iniciando e não sei como utilizá-los da forma correta. Tipo, como iniciante, quanto tempo devo fazer em cada um dos aparelhos e quantas vezes por dia. O 'peso' da bicicleta, em qual 'peso' devo iniciar, na esteira, qual velocidade devo iniciar [...] levando tudo isso em consideração o meu peso/altura (se isso fizer alguma diferença). Peguei vários exercícios nesse tópico aqui http://www.hipertrofia.org/forum/topic/66739-passo-a-passo-montando-seu-treino-com-video-explicativo/ feito pelo LeandroTwin.

Desde de já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

antes começar a fazer qualquer exercicio , vc deve primeiramente fazer uma dieta com uma nutricionista , e se não puder http://www.hipertrofia.org/forum/topic/51269-passo-a-passo-montando-sua-dieta-com-video-explicativo/ ( nesse post do Leandro ele mostra como montar uma dieta .......... mais se vc puder va a uma nutricionista ), enquestão da intensidade , vc quando entrar na academia o intrutor ( se for bem qualificado ) vai te auxiliar muito bem controlando seus batimentos cardiacos , mais o básico é vc se exercitar em cima de 60% a 75 % da sua demanda cardiovascular ....... então procure uma boa academia :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafael94,

O meu objetivo é perder a gordura concentrada na barriga. Apesar de ser 'magro', toda a gordura é concentrada na barriga. E tbm 'modelar' o meu corpo. Tipo, não engordo facil nem a pau. Só que minha massa é mal distribuida. Tenho a barriga um pouco grande e as pernas e braços finos. Quero 'inverter' isso. Quero engroçar as pernas/braços e malhar a barriga. Esses aparelhos que ganhei não ajuda muito, mas quero tirar o que puder deles.

Luizcapusso, acho que vc não entendeu o que eu quiz dizer. Não vou entrar numa academia, por questões financeiras. Eu ganhei esses dois aparelhos citados no primeiro post e não sei como utilizá-los da melhor forma. Então gostaria de tirar o maior/melhor proveito deles. Vou dar uma olhada nesse link sobre nutrição que vc me passou.

Editado por to_malhando
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por favor, não apaguem, apenas não sei bem em que seção postar.

eae galera, sei q vcs não são nutricionistas mas gostaria de uma ajuda.

Tenho 19 anos, 1.90m e 60kg. Estou muito abaixo do meu peso ideal, só na capa. Sou um Ectoformo mesmo.

Eu tenho uma estação Acadmix Executivo em casa, 30kg de anilhas e 2 barras pra porta, sei q malhar em casa tem que ter muita disciplina, mas força de vontade é o que eu mais tenho.

Malho em casa pelo fato de que trabalho das 8 ás 17:30 e das 19 ás 22:30 faço faculdade.

Ontem meu irmão comprou um Nutri Whey Protein da IntegralMédica e uma Creatina Hardcore Reload da Integral tbm.

O que eu mais gostaria é de algumas sugestões para mim fazer um cardápio ideal, algumas sugestões de exercícios, enfim o que vcs puderem me ajudar, ficarei eternamente grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o amigo aí mesmo disse.

e preocupe com sua alimentação e faça musculação.

Mesmo que perca essa gordura q vc tem agora, vai continuar sendo magro

Faça musculação e abdominais, não dê atenção pra barriga agora. Vá numa academia e marque para montar uma avaliação e uma série pra você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...