Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

[Falta de Pesquisa]Iniciante... Como Começar O Treino? (Sem Noção De Tudo)

Posts Recomendados

Postado

Olá meninas,

Sou nova por aqui. Tenho 20 anos, 1,58, peso 45kg ;//

Entrei na academia na semana passada, afim de ganhar massa, pois sou a magreza em pessoa.Tenho seguido o treino que o personal me passou. Num dia malho parte inferior, no outro superior...

O problema é o seguinte, sou totalmente sedentária, não tenho condicionamento físico algum. O peso máximo que levanto é 15kg na parte inferior, em 3x12 e olhe lá.

Pra resolver meu problema com condicionamento físico, pensei em dar um corridinha de leve todos os dias, mas tenho medo de perder o pouco de massa que tenho. Há possibilidade disso acontecer?

Outra coisa, dei uma olhada na dieta da Juliana Salimeni junto com os suplementos que ela toma e pensei em seguí-la. Gostaria que me dissessem se é "coisa demais" pra uma iniciante. Obrigada :D

Refeição 1 - 07:00

- Whey protein 1 scoop (Optimum)

- 3 ovos

- Pão integral

- Queijo cottagge

- Peito de perú

Refeição 2 - 10:00

- 2 bananas com aveia

- 1 maçã

Refeição 3 Almoço - 13:00

- Arroz

- Peito de frango ou atum ou bife carne magro

- Feijão (sem gordura)

- Legumes cozidos e folhas

Refeição 4 - 16:00

- Whey protein 1 scoop (Optimum)

- 3 ovos

- Pão integral

- Queijo cottagge

- Peito de perú

Refeição 5 - 19:00

- Arroz

- Peito de frango ou atum ou bife carne magro

- Feijão (sem gordura)

- Legumes cozidos e folhas

Pré treino

- Glutamina 1 colher de chá

Pós treino

- Maltodextrina (durante o treino)

- Whey protein 2 scoops (Optimum)

- Glutamina 1 colher de chá

Refeição 6 - 22:00

- Iogurte natural desnatado

- Gelatina diet

Postado

Como você é "a magreza em pessoa", não aconselho correr. Você está apenas com uma semana de academia, dentro de uns 2 meses você se acostuma a já começa a aumentar as cargas, tenha paciência.

Quanto a dieta, os itens estão bons, só excluiria a glutamina pois é o aminoácido mais abundante no corpo humano. Só usar as quantidades mediante a sua necessidade calórica. Tem tópico fixo na área de nutrição com passo a passo para montar uma boa dieta.

Abraço

Postado

Obrigada JTCardoso, mas não acha que tomar Whey Protein 2 vezes ao dia não é muita coisa?

Primeiro vc precisa calcular certinho os macros da sua dieta, se estiver necessitando de proteina, não, 2x whey não é muito!

Postado
  • Autor

Já que não posso correr, posso caminhar? Só pra manter o corpo em movimento, pq no dia seguinte do treino meu corpo dói.

Alguém pode me dar uma espécie de previsão? Se eu malhar 6 vezes por semana, seguindo a dieta que citei acima, vou notar um bom resultado com quanto tempo?

Postado

Já que não posso correr, posso caminhar? Só pra manter o corpo em movimento, pq no dia seguinte do treino meu corpo dói.

Alguém pode me dar uma espécie de previsão? Se eu malhar 6 vezes por semana, seguindo a dieta que citei acima, vou notar um bom resultado com quanto tempo?

Não existe isso. Os resultados variam de pessoa para pessoa. A caminhada seria uma boa opção antes de você começar o treino, só como uma forma de aquecer o corpo. Outro detalhe importante, o treino deve durar o menor tempo possível, de preferência não pode passar de 50 minutos. Tenho um biotipo parecido com o seu e um professor da minha academia me colocava para malhar 1:30... eu nem tinha ganhos de massa e não entendia o motivo. Agora treino por 50 minutos e tenho resultados muito melhores. Treinos longos consomem suas proteínas, o que compromete os seus ganhos de massa muscular. Fique atenta e bons treinos!

Postado
  • Moderador

Tópico fechado por falta de pesquisa.

- Uso da Busca - Use a busca antes de criar um novo tópico' date=' pois a sua dúvida já pode ter sido respondida em (vários) outros tópicos. A criação desnecessária de tópicos, ignorando esta regra, poderá resultar em suspensão da conta por até 7 dias.

[/quote']

Leia as regras do fórum: https://www.hipertrofia.org/forum/index.php?app=forums&module=extras&section=boardrules

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.