Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Curso De Direito - Opiniões

Posts Recomendados

• Respostas 68
  • Visualizações 8,5k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

• A questão de Universidade, bem não se preocupe muito com isso, procure uma que tenha um nome sólido e aprovação do MEC. Quanto a OAB, bem, o percentual de aprovados no exame 2011.1 foi de 13,5%

• Brother, tudo o que você citou até existe, mas está muuuuuuuuuuuuuuito exagerado. Nos concursos, até pode ocorrer algum favorecimento, mas nem de longe isso atrapalha qualquer um que pretenda faz

• Nada mais verdadeiro. Os advogados são muito mais requisitados no Brasil do que em países em que as leis fazem parte da grade curricular da molecada. Lá eles aprendem matemática, história, biologia, d

Postado

Legal, parece que tem bastante advogado aqui no fórum, muito interessante.

Qual área atualmente está sendo melhor remunerada ? ou não tem dessa ?

Tem algumas áreas que são melhores remuneradas sim, direito tributário, por exemplo, é uma delas...

Postado

So informando:

Passou esses dias na globo, falando sobre o Tribunal de Justiça-RJ. A maioria dos desembargadores ganhavam cerca de 100mil por mês e um deles ganhava 500mil por mês.

Vou ver se acho a notícia.

EDIT: https://noticias.terr...is+diz+OAB.html

Editado por leonardo2705 (veja o histórico de edições)

If you always do what you've always done, you will always get what you always got.

Postado

Tem algumas áreas que são melhores remuneradas sim, direito tributário, por exemplo, é uma delas...

Direito tributario é foda,se o cara manjar bastante ganha muito dinheiro mesmo,consegue varias reduções de tributos pras empresas ._.

Postado

também vou começar direito esse ano, e o bom do estagio obrigatório que tem na propria facul msm q atende o pessoal carente e tal^^

• 2 semanas depois...
Postado

desculpem reviver um pouco esse tópico, mas um tema que eu queria ter maior conhecimento, seria na questao do Direito X Segurança/Qualidade de vida...

conheço alguns juizes, um promotor, advogados e um delegado, todos esses ja receberam varias ameaças de morte, alguns andam armados (odeio armas) , sendo que um juiz ate toma remédio controlado a noite para dormir...

eu fico me perguntando sera que por mais remunerado que esses cargos sejam, vale a pena essa vida tão 'pesada' assim digamos? tudo bem que não é o tempo todo que isso acontece.. hehe

rola muito isso mesmo na maioria dos concursos/advocacia?

Postado

vira juiz da vara da familia q nem deve ter problema,só que meu primo falou que é mais foda..

a criminal é a mais facil,porem a mais perigosa tbm né..

Postado

Opa Galera, tudo bom?

Então , eu tenho 18 anos, fiz o Enem e consegui, pelo Prouni, uma bolsa de direito numa Faculdade, minha real intenção era fazer engenharia Elétrica, já que sou técnico em eletromecânica,mas não consegui...

Fiquei como 7º colocado, e eram apenas 6 vagas =[,

Então, como segunda opção, eu consegui uma bolsa em Direito,

Nunca tive um sonho de fazer direito, assim como não tenho sonho de ser engenheiro eletricista,

Queria saber a opinião de vocês sobre a área,

Alguém aqui faz direito? Como é o mercado de trabalho?

E agradeço por conselhos e dicas ;D kk'

Eu estou cursando Direito, estou gostando muito, você aprende e entende muitas coisas nesta área, aprende sobre política, como ela funciona, o governo, as leis e é claro direitos e atitudes.

Se você gosta de estudar é uma boa escolha.

Não tem mistério

Editado por bruno augusto (veja o histórico de edições)

"the journey of one or a thousand miles begins with a single step"

Squat Fan #8

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.