Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino 5X5


Bregma

Posts Recomendados

Então pessoal, eu começarei segunda feira o treino 5x5, e gostaria de tirar algumas duvidas,

1) Sei qua nao devo começar com minha carga maxima, entao com qual porcetagem da carga total eu colocaria em cada exercicio?

2) Aquecimento, seria 2 séries em cada exercicio com 10~20% da carga maxima?

3) La na academia nao tem suporte pra agacho livre ( Gaiola) Então eu posso fazer no smith? Detalhe que a outra academia da cidade que tem o suporte, fica muito longe, e por falta de tempo, e de transporte, eu nao posso ir la, entao fico tentado a fazer agachamento guiado,

4) Pesquisando achei dois modelos, qual seria o correto?

Treino A

Squat 5x5

Bench Press 5x5

5x5

Exercício de assistência *

Treino B

Squat 5x5

Overhead Press 5x5

Deadlift 1x5

Ou,

Segunda - Agachamento, supino, remada curvado

(5x5) (1x5) (1x5)

Quarta - Agachamento, terra, militar

(5x5) (5x5) (5x5)

Sexta - Agachamento, supino, remada curvado

(1x5) (5x5) (5x5)

No aguardo,

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1 e 2) você poderia fazer como aquecimento 2 séries iniciais, uma com 1/3 e outra com 2/3 da carga de 5rep.

3)Se você está peguntando se pode fazer no smith então é por quê provavelmente você já viu que não é aconselhavél fazer agacho nele, portanto evite.

4) os 2 são iguais com exceção que no segundo está invertido a ordem entre desenvolvimento e terra, faça desenvolv. primeiro e terra por último, lembrando que são 3 treinos semanais, um A-B-A e na outra semana B-A-B.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 e 2) você poderia fazer como aquecimento 2 séries iniciais, uma com 1/3 e outra com 2/3 da carga de 5rep.

3)Se você está peguntando se pode fazer no smith então é por quê provavelmente você já viu que não é aconselhavél fazer agacho nele, portanto evite.

4) os 2 são iguais com exceção que no segundo está invertido a ordem entre desenvolvimento e terra, faça desenvolv. primeiro e terra por último, lembrando que são 3 treinos semanais, um A-B-A e na outra semana B-A-B.

1) e 2) mas isso que você falou, no aquecimento certo? mas durante o exercicio msm? ja que é minha primeira semana, eu devo começar pegando o maximo q suportar? ou com 20% a menos (por exemplo)

3) vi sim, mas na falta de opção, faço nele msm, ?

4) OK

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1) e 2) mas isso que você falou, no aquecimento certo? mas durante o exercicio msm? ja que é minha primeira semana, eu devo começar pegando o maximo q suportar? ou com 20% a menos (por exemplo)

Não sei onde você aprendeu sobre strong lift, mas isso com certeza você deveria saber,leia a tradução do iceman do livro stronglift 5x5, lá tem tudo que é necessário para começar a treinar.Mas vamos lá, vou tirar esta dúvida, você deveria iniciar com a menor carga possível de preferência só com o peso da barra, mesmo que você já levante bem mais peso, não tenha pressa em aumentar muito a carga, aproveite as primeiras semanas para aprender a fazer a execução do movimento o mais perfeito possível.

Quanto ao agachamento cabe a você decidir, se você não pretende fazer o strong lift por muito tempo acho que não tem problema pois com cargas mais baixas o risco é menor, agora se nas primeiras semanas você ver que esse é um treino para se dedicar, procure dar um jeito de fazer com barra, pois quando você tiver com cargas mais pesadas vai ser difícil de mudar para a barra pois os outros múculos que não são exercitados no smith vão estar fracos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É tão difícil assim ler o e-book?

O mais difícil eu já fiz, que foi traduzir o negócio...

kkkkkk.

Vc ainda ta ai Ice? hehe

A execução do Militar no link desse tópico esta correta? E a remada curvada esta certa? O instrutor me ensinou essa semana e não ficava com o tronco completamente paralelo ao chão ficava algo em torno de 45 graus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...