Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Treino 5X5

Posts Recomendados

Postado

Então pessoal, eu começarei segunda feira o treino 5x5, e gostaria de tirar algumas duvidas,

1) Sei qua nao devo começar com minha carga maxima, entao com qual porcetagem da carga total eu colocaria em cada exercicio?

2) Aquecimento, seria 2 séries em cada exercicio com 10~20% da carga maxima?

3) La na academia nao tem suporte pra agacho livre ( Gaiola) Então eu posso fazer no smith? Detalhe que a outra academia da cidade que tem o suporte, fica muito longe, e por falta de tempo, e de transporte, eu nao posso ir la, entao fico tentado a fazer agachamento guiado,

4) Pesquisando achei dois modelos, qual seria o correto?

Treino A

Squat 5x5

Bench Press 5x5

5x5

Exercício de assistência *

Treino B

Squat 5x5

Overhead Press 5x5

Deadlift 1x5

Ou,

Segunda - Agachamento, supino, remada curvado

(5x5) (1x5) (1x5)

Quarta - Agachamento, terra, militar

(5x5) (5x5) (5x5)

Sexta - Agachamento, supino, remada curvado

(1x5) (5x5) (5x5)

No aguardo,

Abraços

Postado

1 e 2) você poderia fazer como aquecimento 2 séries iniciais, uma com 1/3 e outra com 2/3 da carga de 5rep.

3)Se você está peguntando se pode fazer no smith então é por quê provavelmente você já viu que não é aconselhavél fazer agacho nele, portanto evite.

4) os 2 são iguais com exceção que no segundo está invertido a ordem entre desenvolvimento e terra, faça desenvolv. primeiro e terra por último, lembrando que são 3 treinos semanais, um A-B-A e na outra semana B-A-B.

Postado
  • Autor

1 e 2) você poderia fazer como aquecimento 2 séries iniciais, uma com 1/3 e outra com 2/3 da carga de 5rep.

3)Se você está peguntando se pode fazer no smith então é por quê provavelmente você já viu que não é aconselhavél fazer agacho nele, portanto evite.

4) os 2 são iguais com exceção que no segundo está invertido a ordem entre desenvolvimento e terra, faça desenvolv. primeiro e terra por último, lembrando que são 3 treinos semanais, um A-B-A e na outra semana B-A-B.

1) e 2) mas isso que você falou, no aquecimento certo? mas durante o exercicio msm? ja que é minha primeira semana, eu devo começar pegando o maximo q suportar? ou com 20% a menos (por exemplo)

3) vi sim, mas na falta de opção, faço nele msm, ?

4) OK

Postado

1) e 2) mas isso que você falou, no aquecimento certo? mas durante o exercicio msm? ja que é minha primeira semana, eu devo começar pegando o maximo q suportar? ou com 20% a menos (por exemplo)

Não sei onde você aprendeu sobre strong lift, mas isso com certeza você deveria saber,leia a tradução do iceman do livro stronglift 5x5, lá tem tudo que é necessário para começar a treinar.Mas vamos lá, vou tirar esta dúvida, você deveria iniciar com a menor carga possível de preferência só com o peso da barra, mesmo que você já levante bem mais peso, não tenha pressa em aumentar muito a carga, aproveite as primeiras semanas para aprender a fazer a execução do movimento o mais perfeito possível.

Quanto ao agachamento cabe a você decidir, se você não pretende fazer o strong lift por muito tempo acho que não tem problema pois com cargas mais baixas o risco é menor, agora se nas primeiras semanas você ver que esse é um treino para se dedicar, procure dar um jeito de fazer com barra, pois quando você tiver com cargas mais pesadas vai ser difícil de mudar para a barra pois os outros múculos que não são exercitados no smith vão estar fracos.

Postado
  • Autor

vou ficar no smith por falta de opção, mas desde ja vou começar a incomodar o dono da academia pra comprar uns cavaletes, Vou ler sim o e-book,

Muito Obrigado pela ajuda,

Postado

É tão difícil assim ler o e-book?

O mais difícil eu já fiz, que foi traduzir o negócio...

kkkkkk.

Vc ainda ta ai Ice? hehe

A execução do Militar no link desse tópico esta correta? E a remada curvada esta certa? O instrutor me ensinou essa semana e não ficava com o tronco completamente paralelo ao chão ficava algo em torno de 45 graus

Postado

O forum já tem um tópico imenso e o E-Book traduzido; favor ler este e, se ainda sobrarem duvidas, poste-as naquele para evitar tópicos paralelos discutindo a mesma coisa.

Fechado.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.