Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Barra Oca 40 Cm


BKR

Posts Recomendados

Publicidade

Eu fiz a mesma besteira que está prestes a fazer. Comprei a oca por ser mais barata, só que descobri que a medida que se aumenta o peso, o grampo que prende a anilha perde a pressão, ele não aguenta as viradas da barra com um peso mais elevado. o melhor para você é comprar a barra maciça, é cara mais vale a pela, é definitiva. Compre uma maciça com rosca.

Como disse eu comprei uma barra oca, depois descobri este problema com os grampos. Então comprei uma barra maciça, agora quando preciso executar exercícios com os dois halteres tenho uma barra oca, que pesa umas poucas gramas, e uma barra maciça pesando 2kg. Para fazer exercícios com as duas barras tenho que colocar sempre mais duas anilhas de 1kg na barra oca, além de ter de adaptar a barra oca comprando braçadeiras para por no lugar dos grampos. Uma chatisse toda vez que preciso trocar as anilhas na barra oca tenho que usar a chave de fendas na braçadeira e depois apertar denovo após colocar as cargas.

Não faça a mesma burrada que eu, junte grana e compre a maciça, não vai se arrepender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ae galera, deem uma olhada nesse topico, tem sugestoes minhas e de outros users pra esse problema da presilha

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/64251-grampo-para-barra-w/

sobre apresilha perder a capacidade de prender, isso é resolvido facilmente, sem gastar um centavo

é só cortar uma tira de pano velho e enrolar por dentro da volta que prende na barra, enrolar na presilha, assim o pano vai ocupar o espaço livre e a presilha fica bem presa, amanhã posto uma foto aqui e no topico do link

sobre as barras, cara, tenho um par de barras ocas, uma barra oca finissima e curta (lixo lixo lixo) e barras maciças

vou te falar o seguinte, as barrinhas ocas que uso pra cargas menores, nao sao tao finas, elas aguentam bastante peso, dependendo do que vc vai treinar...

uso cargas de 30kg em cada barrinha tranquilo...o problema é depois dos 30kg

nao tem espaço pra prender as anilhas....só servem 3 anilhas de 5kg de cada lado....

alguns exercicios ainda da pra fazer, como remada unilateral, se escapar anilha, cai no chao...mas e exercicios de peitoral e ombro? vai arriscar derrubar anilhas na cara?

entao fiz mais um par de barrinhas MACIÇAS, e com 60cm...ficou fmz, terminei hj de madrugada, testei pra ver quantas anilhas cabem, e coloquei 6 anilhas de 5kg de cada lado tranquilo....ainda tem espaço pra mais uma, mas aí eu teria que usar as presilhas no lugar das garras que uso

enfim, amanhã posto foto das barras juntas pra terem uma ideia...to ate pensando em vender uns pares de barrinhas

escrevi uma biblia pra dizer o seguinte:

barrinhas ocas servem pra bons treinos, desde que nao sejam mto finas, o ferro tem que ter uma boa espessura, e tem a limitacao da quantidade de anilhas pelo espaço disponivel

barrinhas maciças sao bem melhores, e como disseram, um bom investimento que dura quase a vida toda...mas deve-se considerar o espaço tbm, nao adianta comprar uma barrinha maciça com o mesmo tamanho de uma oca :S

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado17

Eu uso as ocas, aguenta até uns 30kg (nem cabe mais como o away mesmo disse)

Pra segurar nos exercicios q o haltere fica de lado, eu coloco 3 presilhas de cada lado, aí uma segura a outra e não tem perigo de escorregar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...