Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual Desses Calculos Vocês Utilizam?

mery nancy

Posts Recomendados

Postado

Pesquisando,encontrei esses 3 modos de calculos de ingestão diária de calorias.

Qual destes vocês utilizam? Pois cada um dá um resultado totalmente diferente do outro.

Exemplo 1)

Homem: 66x(13,7 x peso em Kg)+(5,0 x altura em centimetros)-(6,8 x idade)

Mulher: 655 + (9,6 x peso em Kg) + (1,8 x altura) – (4,7 x idade)

Exemplo2)

O organismo precisa de 33 calorias por dia p/ cada Kg, 1Kg de gordura é 7.700 calorias. Se uma pessoa tem 70Kg x 33 calorias/dia = 2.300 cal/dia.

Para ganhar ½ Kg por semana : kg+7.70 calorias,então 3.850 calorias dividido por 7 dias da semana = 550 cal dia para ganhar meio Kg por semana.

(esta eu estranhei = 1Kg de “gordura”. GORDURA?)

Exemplo 3)

Para cada peso são necessárias 1,3 cal por hora. Se um apessoa tem 65Kg a conta seria =

1,3 x 24h x 65Kg por dia=

Para cada hora de treino é gasto 8,5 cal por kg. Então 2h = 8,5Kg x 2h x 65kg = 1.105 calorias foi gasto num treino de 2h por exemplo. Que vc teria que repor para manter seu peso.

Eu tenho 27 anos,peso 62Kg e 1,70 de altura(mais ou menos”arrendodei”),meus resultados foram=

Ex 1)1.108 cal / dia

Ex 2)1.980 cal / dia

Ex 3)1.872 cal / dia

E então?oque acham?

Postado

Hum... muito interessante aquele tópico Enebt. muito diferente também! é ótimo pensar que "tanto faz" em partes da onde vem sua fonte de carboidrato,proteinas etc claro levando em consideração as gorduras atribuidas. eu ja pensava um pouco assim,tipo as x para evitar miseras 3 graminhas de gordura vc opta por uma fonte de carboidrato nem tao agradavel assim ou muda totalmenteee sua rotina alimentar atras desseas quantidades de carbos proteinas etc.. mas entao vou ficar com o 1º exemplo de calculo que é mencionado no topico sugerido pelo enebt entao.tranks.

Postado

Eu uso o Katch-McArdle. Pra mim é o melhor, pois leva em consideração também o seu nível de gordura corporal.

Katch-McArdle:

BMR = 370 + (21.6 x LBM)

Onde LBM = Peso total em kg - Peso total kg x (Bodyfat % / 100)

Exemplo: 100kg total x 100kg - (10% bf / 100) -> 100 - 100 x 0,1 -> 100 - 10 -> LBM = 90 kg

Aconselhado é usar a ultima, se nao for possivel, use a segunda, pois a primeira tende a superestimar as necessidades caloricas, principalmente em individuos com sobre-peso

Depois voce deverá multiplicar pelo fator de atividade:

1.2 = Sedentário (Pouco ou nenhum exercicio + desk job)

1.3-1.4 =Pouco ativo (Pouco ativo no dia-a-dia & exercicios lights 1-3 dias por semana)

1.5-1.6 = Moderadamente ativo (Moderadamente ativo no dia-a-dia & exercicios em intensidade moderada 3-5 dias por semana)

1.7-1.8 = Muito ativo (Estilo de vida que exige esforco bruto & Exercicio intenso ou reliza algum esporte 6-7 dias por semana)

1.9-2.0 = Extremamente ativo (Atividade de vida muito intensa ou esportes e trabalho fisico)

Postado

Esse de multiplicar 33kcal pelo peso acho que seria algo que vi no Lyle McDonald, é uma simplificação que segundo ele está bem próximo dos outros cálculos.

Apesar de não saber com exatidão o bf, tenho usado o de Katch-McArdle. No IF Calculator é possível gerar uma média aproximada do bf que tenho.

Se você for do sexo feminino, acho que muda bastante os resultados e bf. Pra mim, a diferença MÁXIMA entre Miffilin-St Jeor, Harris-Benedict e Katch-McArdle em TMB foi de 100 kcal. Já a diferença no GCD foi de apenas 170 kcal.

• Supermoderador
Postado

Pesquisando,encontrei esses 3 modos de calculos de ingestão diária de calorias.

Qual destes vocês utilizam? Pois cada um dá um resultado totalmente diferente do outro.

Exemplo 1)

Homem: 66x(13,7 x peso em Kg)+(5,0 x altura em centimetros)-(6,8 x idade)

Mulher: 655 + (9,6 x peso em Kg) + (1,8 x altura) – (4,7 x idade)

Exemplo2)

O organismo precisa de 33 calorias por dia p/ cada Kg, 1Kg de gordura é 7.700 calorias. Se uma pessoa tem 70Kg x 33 calorias/dia = 2.300 cal/dia.

Para ganhar ½ Kg por semana : kg+7.70 calorias,então 3.850 calorias dividido por 7 dias da semana = 550 cal dia para ganhar meio Kg por semana.

(esta eu estranhei = 1Kg de “gordura”. GORDURA?)

Exemplo 3)

Para cada peso são necessárias 1,3 cal por hora. Se um apessoa tem 65Kg a conta seria =

1,3 x 24h x 65Kg por dia=

Para cada hora de treino é gasto 8,5 cal por kg. Então 2h = 8,5Kg x 2h x 65kg = 1.105 calorias foi gasto num treino de 2h por exemplo. Que vc teria que repor para manter seu peso.

Eu tenho 27 anos,peso 62Kg e 1,70 de altura(mais ou menos”arrendodei”),meus resultados foram=

Ex 1)1.108 cal / dia

Ex 2)1.980 cal / dia

Ex 3)1.872 cal / dia

E então?oque acham?

Faltou você multiplicar o primeiro pelo seu fator de atividade.

Os outros dois são simplificações, como já falaram acima, e provavelmente consideram um fator de atividade intermediário. Você possivelmente teria um resultado melhor usando uma fórmula para cálculo de TMB (taxa metabólica basal), e depois multiplicar o valor obtido pelo seu fator de atividade (que depende da sua rotina) para chegar ao gasto calórico diário estimado.

Qualquer fórmula serve, pode ser harris benedict, katch mcardle, os resultados serão parecidos, e nenhum deles será exato. Depois você terá de corrigir de qualquer forma.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...