Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Estudantes Protestam Contra A Presença Da Pm Na Usp


Tanin

Posts Recomendados

Não é defender a maconha em si DLR! Mas as pessoas que você convivia são as pessoas que VOCÊ convivia. Eu não sou a favor do consumo não, sou a favor do CULTIVO PRÓPRIO, porque todo mundo ta cansado de saber que tráfico é uma bosta. Não é todo maconheiro que é igual!

O protesto não é por causa de 3 maconheiros!

Gente quanta hipocrisia! putz..

http://papodehomem.c...re-a-pm-na-usp/

Quinta-feira, 27 de outubro, houve um confronto entre alunos e policiais na Cidade Universitária, principal campus da USP. Tudo ocorreu porque a polícia recebeu uma denúncia anônima no meio da tarde, e identificando um carro pela placa, autuou em flagrante três estudantes que fumavam maconha no estacionamento da FFLCH, a Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas.

Ao tentar levá-los para a delegacia, alunos cercaram a viatura e iniciou-se um arranca-Habermas em que destruíram seis viaturas. Até um cavalete foi jogado contra policiais. Desde então, grupos de alunos discutem se querem ou não a Polícia Militar no campus.

Editado por dlr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Vocês vejam só como é o pre-conceito, como ele é burro e cego. Um episódio como esse, que tem várias questões importantes a serem discutidas fica preso a um debate do tipo "eu não gosto de maconheiro".

É lamentável que esse tipo de hostilidade cega vende os olhos de nossa juventude para questões muito mais importantes e delicadas.

Pra começo de conversa, um usuário de drogas NUNCA será preso. Entendam isso de uma vez por todas para que o nosso debate não se perca em questões idiotas. O máximo que pode acontecer é o sujeito parar na delegacia e assinar um TCO por porte de drogas. Um usuário nunca será preso, pois para a justiça brasileira, o USO DE DROGAS NÃO É CRIME.

Coloque isso na sua cabeça e engula todos os seus preconceitos goela abaixo, porque um camarada enchendo a lata de maconha do seu lado não está cometendo crime nenhum.

Agora vamos para a parte importante da coisa.

O que importa para a sociedade se um estudante está fumando maconha? Absolutamente nada. Em que melhora a segurança pública quando um policial enquadra um estudante dentro da sala de aula por porte de drogas? De novo, absolutamente NADA. Então, o foco dessa polícia em melhorar a segurança do campus está completamente desvirtuado.

Sim, vou falar dos estudantes também. O sujeito que porta um baseado tem (ou pelo menos deveria ter) plena consiência de que ele pode ser abordado por um PM a qualquer momento e ser encaminhado à delegacia. Isso deveria ser simples e indolor. Então o protesto dos estudantes pelo fato de levarem 3 alunos para a delegacia é tolo.

Mas como já explicaram, qual é a grande questão? Será que só isso? 3 caras vão pra delegacia assinar um papel e depois vão pra casa sem maiores problemas e uma universidade inteira vai protestar contra isso?

Ou será que está em jogo toda uma visão da sociedade em relação às forças policiais? Será que essa sociedade acadêmica se sente segura com policiais entrando em sala de aula para revistar os próprios alunos enquanto seus carros são roubados no estacionamento? Será que todo um histórico de corrupção e violência da PM do estado de SP colaboram em algum aspecto para que a população considere alguma credibilidade nessa entidade? O que esses policiais estão fazendo efetivamente pela segurança do campus. A forma como os alunos são abordados, completamente vil, entrega impiedosamente a falta de preparo desses policiais. Ou vocês acham que o comendo da PM vai enviar seus melhores funcionários para cuidar da segurança da USP?

Então podemos ver que a questão é muito mais profunda do que simplesmente "fulano fuma maconha e ouve rap, então é bandido e deve ser preso". O aluno da USP não é bandido. Mas ao mesmo tempo se sente coagido pela polícia que deveria garantir a sua segurança. Não vou entrar no mérito das reivindicações dos estudantes porque outros users já trouxeram muita informação sobre isso. Mas o protesto passa muito longe de uma revolta infantil porque os maconheiros querem fumar sem serem incomodados.

O que me preocupa e me deixa triste é ler tanta besteira, tanta intolerância e tanta babaquice em um tópico como esse.

Pre-conceito é uma coisa natural do ser-humano. Pre-conceito não é crime, nem é necessariamente ruim. O que é ruim é quando ele se torna uma verdade absoluta, um dogma imutável que desencadeia em algo perigoso e assustador, que é a descriminação, ou em algo que pode ser mais perigoso ainda, a generalização. E é o que muitos aqui lamentavelmente fizeram ao se posicionarem sobre o tema.

Editado por mandachuva
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo bem.. pois é , a culpa foi e sempre será dos ignorantes! coitado dos 3 maconheiros... ou não. Entao nesse texto faz com que sejamos a favor da pm certo? certo.

Mas nem sempre..

Vê esse video e lembrando: marcha da maconha é a favor do cultivo pessoal, sendo assim contra os interesses do trafico!

Abraço e respeito a todos =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desviando um pouco do tópico...

Não lembro quem citou a questão da moral, mas só porque você tem uma moral, quer dizer que quem não segue ela, está errado? Então o fato da civilização indígena ter feito e ainda fazer uso dessas substâncias ilícitas tornam eles pessoas de mal caráter para você?

Eu não uso maconha. Bebo moderadamente (ou não) quando posso, fumo aos finais de semana. Segundo alguns, isso me tornaria um viciado vagabundo. Mas, qual o critério de definir se uma substância é ilícita e outra não? E mais ainda, qual o critério para definir o caráter de uma pessoa devido ao uso dessas substâncias? A creatina até tempos atrás era proibida pela Anvisa. Os anabolizantes são até hoje definidos como drogas. Então eu vejo a hipocrisia - várias pessoas condenando o uso da

maconha, de bebidas alcólicas e do cigarro e quando vão falar do anabolizante utilizam do argumento: "Ah, mas tem que saber usar, se fizer as precauçoes, e a tpc, não tem perigo". Aqui eu abro um parentêsis, não sou contra o uso de anabolizantes, aliás pretendo no futuro me utilizar deles.

Isso pode soar até meio ofensivo e muito subjetivo, mas quando vejo alguém com esse tipo de pensamento, eu vejo a teoria de Freud estampada na cara da pessoa.

Sem me alongar muito sobre tal teoria, segundo ele o que nos move é o impulso sexual. Quem reprime esse impulso acaba canalizando essa energia para outras áreas da vida v.g. pessoas extremamente religiosas, aquelas que são extremamente apegadas a uma causa ou a uma teoria relacionada a algo. Então quando eu venho nesse tópico e começo a ler essas respostas, sem nem uma base argumentativa, cheias de valores incutidos pela pior parte da sociedade, o que me vem a cabeça? Vem a imagem daquele rapazote nerd, que nunca pegou ninguém na vida, que nunca se arriscou em nada, que nunca saiu da sua zona de conforto, e, que quando alguém faz aquilo que ele considera "perigoso" e "arriscado" diz: "ah, ele só faz isso para aparecer, eu não preciso disso, sou um bom garoto da mamãe que não nunca sai da linha e um dia irei encontrar uma garota que irá apreciar isso em mim".

#aiprontofalei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://papodehomem.c...re-a-pm-na-usp/

Quinta-feira, 27 de outubro, houve um confronto entre alunos e policiais na Cidade Universitária, principal campus da USP. Tudo ocorreu porque a polícia recebeu uma denúncia anônima no meio da tarde, e identificando um carro pela placa, autuou em flagrante três estudantes que fumavam maconha no estacionamento da FFLCH, a Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas.

Ao tentar levá-los para a delegacia, alunos cercaram a viatura e iniciou-se um arranca-Habermas em que destruíram seis viaturas. Até um cavalete foi jogado contra policiais. Desde então, grupos de alunos discutem se querem ou não a Polícia Militar no campus.

Quero saber quem foi o BOSTA que escreveu este LIXO de texto. Todos os estudantes da USP sabem que desde o dia em que a proposta pela entrada da PM no campus foi apresentada há manifestações contra isso! Este texto é MENTIROSO E CALUNIADOR!

Só porque você não concorda quer dizer que é mentira? começa a pensar criticamente a situação, cara!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa concordo com tudo que foi falado nos ultimos posts pelo MatheusJ, Danilorf e Mandachuva.

O pior é a hipocrisia que você ve aqui no fórum, quando sai alguma matéria sobre suplementos na mídia ou sobre anabols todo mundo mete o pau e fala que precisa se informar, etc, agora quando o assunto é outro as pessoas não vão atraz de informação.

Muitos aqui reclamam que sofrem preconceito pelo corpo e chegam aqui e falam que tem preconceito com que usa maconha ou quem está protestando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo bem.. pois é , a culpa foi e sempre será dos ignorantes! coitado dos 3 maconheiros... ou não. Entao nesse texto faz com que sejamos a favor da pm certo? certo.

Mas nem sempre..

Vê esse video e lembrando: marcha da maconha é a favor do cultivo pessoal, sendo assim contra os interesses do trafico!

Abraço e respeito a todos =)

A intençao do video é boa cara, entendi seu ponto de vista, mas parei de ver na parte que falam 'uma erva natural nao pode te prejudicar'.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Discordo de muita coisa, mas nao estou muito afim de discutir, entao... vai parecer provocacao, prometo que nao é. Apenas vi o dado dos crimes terem caido até 92% com a PM na USP e gostaria de saber: é um dado mentiroso ou coisa do tipo? Porque colocaram diversos argumentos afirmando que a policia ali nao está para trazer seguranca e sim enquadrar aluno, preparar a proxima ditadura militar, que nao tá resolvendo p.n. ... mas para 80 dias, vendo o tanto que caiu cada crime, eu achei uma puta evolucao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre tem os defensores da maconha ne -> @eduardostz

Como já foi dito, querem mais liberdade e invertem o consenso do que é moral,

3 kras são pegos com maconha lá e detidos e fazem PROTESTO POR CAUSA DISSO?

Só oq faltava agora, querem fuma maconha na porta da USP ¬¬

cara, o protesto nao é por causa da maconha

vc leu?

Nossa concordo com tudo que foi falado nos ultimos posts pelo MatheusJ, Danilorf e Mandachuva.

O pior é a hipocrisia que você ve aqui no fórum, quando sai alguma matéria sobre suplementos na mídia ou sobre anabols todo mundo mete o pau e fala que precisa se informar, etc, agora quando o assunto é outro as pessoas não vão atraz de informação.

Muitos aqui reclamam que sofrem preconceito pelo corpo e chegam aqui e falam que tem preconceito com que usa maconha ou quem está protestando.

]

nao pode ter ''preconceito muscular '' com quem se DROGA com esteroides, mas com quem se DROGA com maconha pode... lol

nao to falando que a pm ta la só pra atrapalhar e nao ta resolvendo nada, nao tem como contestar os dados, nao sou nem contra nem a favor dos protestos ou nao. Mas concordo que em um ambiente escolar nao é adequada a repressao militar... Nem fui tanto atras de informaçao tbm porque nao estou com tempo, mas tem gente aqui que nao leu nada :lmaosmiley:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desconfio muito dos dados levantados pela própria polícia militar.

Certa vez estava tendo aula com um professor que já foi delegado civil aqui em São Paulo, e o assunto era sobre as estatísticas criminais. Ele disse que na época de uma eleição - não me lembro de qual ano - houver ordens diretas do escalão mais alto do governo para se maquiar os dados sobre homícidios. Ao invés de se registrar a ocorrência como homícidio, a polícia registrava como afogamentos, suicídios e etc... até que chegou um ponto que os delegados se reuniram e desmistificaram as estimativas esclarecendo sobre o verdadeiro ocorrido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...