Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Estudantes Protestam Contra A Presença Da Pm Na Usp


Tanin

Posts Recomendados

  • Supermoderador

Quantas versões de o que "realmente acontece" lol

Na verdade é a versão dos alunos que apoiam a retirada da policia e a da policia que foi chamada para segurança e agir contra ilegalidades (consumo de drogas).

Mas resumindo essa história em si: drogados são presos. Alunos ficam putinhos e saem protestando usando desculpas sobre os acontecimentos de ditadura e tudo mais, para justificar a retirada da policia sem comentar que é sobre o apoio aos drogados.

O que daria para dizer que este pequeno grupo de estudantes estão arranjando desculpas para voltar ao que era antes (sem policia), o que é no mínimo curioso pois o que todos gostariam é ter policia assim nas faculdades.

Isso só leva a uma coisa: o que eles faziam não poderia ter policia por perto e não precisa ser nenhum gênio para adivinhar o que era...

Vale lembrar que é um pequeno grupo MESMO de estudantes protestando sobre isso.

Presença da PM NÃO É sinônimo de segurança. NÃO É o que precisamos.

Mas é o melhor que vcs vão conseguir sobre segurança (ao menos que já saibam como mudar a sociedade inteira de um dia para outro). Agora não querer eles lá, isso só justifica que irá acontecer coisas ilicitas pois os caras estão lá para fazer o trabalho deles e não para criar um campo de concentração.

Editado por krebz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Quantas versões de o que "realmente acontece" lol

Na verdade é a versão dos alunos que apoiam a retirada da policia e a da policia que foi chamada para segurança e agir contra ilegalidades (consumo de drogas).

Mas resumindo essa história em si: drogados são presos. Alunos ficam putinhos e saem protestando usando desculpas sobre os acontecimentos de ditadura e tudo mais, para justificar a retirada da policia sem comentar que é sobre o apoio aos drogados.

O que daria para dizer que este pequeno grupo de estudantes estão arranjando desculpas para voltar ao que era antes (sem policia), o que é no mínimo curioso pois o que todos gostariam é ter policia assim nas faculdades.

Isso só leva a uma coisa: o que eles faziam não poderia ter policia por perto e não precisa ser nenhum gênio para adivinhar o que era...

Vale lembrar que é um pequeno grupo MESMO de estudantes protestando sobre isso.

Mas é o melhor que vcs vão conseguir sobre segurança (ao menos que já saibam como mudar a sociedade inteira de um dia para outro). Agora não querer eles lá, isso só justifica que irá acontecer coisas ilicitas pois os caras estão lá para fazer o trabalho deles e não para criar um campo de concentração.

Cara ainda bem que você tem a mesma opinião que eu, pq discordar do MatheusJ aqui até escorreu uma lágrima.

Sem ironia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Cara ainda bem que você tem a mesma opinião que eu, pq discordar do MatheusJ aqui até escorreu uma lágrima.

Sem ironia

É eu sei tb que ter policia não é garantia de nada, mas é melhor que nada.

Só que rejeitar até uma ajuda (mínima), isso eu acho estranho...

Os motivos levantados no protesto até que são validos mas começaram em defesa do consumo de drogas na faculdade, então me parece totalmente um "wtf". Se tivessem protestado antes disso ou por algum motivo sério (mais gente morta/baleada na faculdade, etc), eu taria até apoiando de certa forma.

Queria saber o que os outros alunos acham (que estão fora desse protesto), pois tem muito texto de supostos alunos por ai falando mal da galera protestando como se eles fossem realmente um grupo "conhecido" que arranja confusão mesmo em nome da "liberdade" < só que eu tb não sei até aonde vai a verdade sobre isso nos textos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gustave, eu sei que muitas vezes existe essa tal prolixidade nos argumentos de quem faz humanas. Reconheço também que a construção política de alguns grupos políticos se dá de maneira egoísta e oportunista. A questão é saber que existe uma enorme diferença entre as correntes de esquerda, e que elas também existem na universidade! Enquanto há grupos de ultra esquerda, existem os mais coerentes no debate e na prática. O problema é que a mídia expõe tudo pelo pior lado - dos extremistas- para generalizar o movimento estudantil e enfraquecê-lo.

de fato, krebz. existe um pequeno grupo de ultra-esquerdistas que está se aproveitando da situação para agir politicamente e causar toda essa confusão (foram eles que começaram a briga com os policiais, foram eles que decidiram pelas duas ocupações...).

ps: não entendi o lance da lágrima hahahahah

Editado por MatheusJ
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gustave, eu sei que muitas vezes existe essa tal prolixidade nos argumentos de quem faz humanas. Reconheço também que a construção política de alguns grupos políticos se dá de maneira egoísta e oportunista. A questão é saber que existe uma enorme diferença entre as correntes de esquerda, e que elas também existem na universidade! Enquanto há grupos de ultra esquerda, existem os mais coerentes no debate e na prática. O problema é que a mídia expõe tudo pelo pior lado - dos extremistas- para generalizar o movimento estudantil e enfraquecê-lo.

de fato, krebz. existe um pequeno grupo de ultra-esquerdistas que está se aproveitando da situação para agir politicamente e causar toda essa confusão (foram eles que começaram a briga com os policiais, foram eles que decidiram pelas duas ocupações...).

ps: não entendi o lance da lágrima hahahahah

O lance da lágrima escorrer é pq admiro o modo como você argumenta no fórum, então não gosto de ficar no "lado oposto"... ahuahuahuauhuha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara o que voce falo da maconha tudo bem, eu ate concordo, pode ate ser provado que deixe o cara meio "lento" se fumar demais, e isso pode ate ser provado

mas vai querer meter rap no meio agora? que que tem a ver na boa? só porque algumas letras de rap falam de maconha? saiba que o rap de verdade faz letras contra a venda de drogas tipo crack, cocaina etc, principalmente pra crianças como acontece, mas maconha é vista pra eles como uma parada normal tipo cigarro na nossa sociedade de hoje, mesma coisa que bob marley cara, a experiencia de vida e visao de mundo dos caras é totalmente diferente da sua e acho que vc nao tem direito de julgar por nao saber o que se passa.

Oq tem a ver? Fiz um post antes explicando... LEIA!

E eu não generalizei todos, saiba interpretar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...