Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Exercicio Isolador Ou Composto Primeiro

Posts Recomendados

Postado
Depende.

Um isolador pode ser muito bom para aquecer e também pré-exaurir o músculo alvo, fazendo com que a tensão exercida sobre ele no exercício composto seja maior e evitando também que os músculos sinérgicos e estabilizadores falhem antes que o agonista.

Pegando o supino como exemplo, sabemos que o supino exige bastante esforço dos triceps e ombros e sabemos ainda que triceps e ombros são deveras mais fracos que a musculatura peitoral.

Sendo assim, se cair direto para um supino, dependendo da pessoa, pode ser que o peito ainda esteja "inteiro", enquanto triceps e ombros já estejam um bagaço (especialmente triceps).

Não há vantagem nenhuma em travar o triceps antes de falhar o peito.

Neste caso pode ser bem vantajoso fazer um isolador, como crucifixo ou voador antes de fazer o supino.

Por outro lado, fazer um isolador vai cansar o peito e obrigar uma intensidade menor no exercício composto, o que também pode prejudicar o rendimento, não permitindo que um estímulo adequado seja imprimido neste músculo alvo.

A solução é analisar bem, conhecer o próprio corpo e ver o que funciona melhor no seu caso, o que funciona bem para uns, pode não funcionar para outros.

Abraço e espero ter ajudado.

poha! ninguem responde assim as minhas duvidas!!! KKKKK

gostei da resposta!

(Y)

Postado

Eu acredito que fazer o exercício composto antes seja mais eficaz para o resto de seu treino, pois o exercício composto trabalha muitas partes do corpo, liberando, dessa maneira, mais testosterona. Sobre como aquecer o músculo, você deve fazer algumas séries de aquecimento com pesos leves, por exemplo se você for treinar peito, supino reto, antes de começar, você pode preparar seu coração com 10 minutos de exercício aeróbico leve, depois você pode fazer algumas séries com pesos de 1 a 2 kg, bem leve: Elevação lateral, elevação frontal, crucifixo, tríceps francês. Após esse aquecimento, vá até o Supino e faça três séries apenas com a barra. E antes de começar sua série, faça mais uma série de aquecimento com 50% do seu peso habitual. Pronto, você está preparado para fazer o supino reto. O mesmo para outros exercícios compostos, como agachamento, levantamento terra. Use o bom senso, para aquecer os músculos que serão usados. Não esqueça do alongamento.

Bons treinos.

Postado
Eu acredito que fazer o exercício composto antes seja mais eficaz para o resto de seu treino, pois o exercício composto trabalha muitas partes do corpo, liberando, dessa maneira, mais testosterona. Sobre como aquecer o músculo, você deve fazer algumas séries de aquecimento com pesos leves, por exemplo se você for treinar peito, supino reto, antes de começar, você pode preparar seu coração com 10 minutos de exercício aeróbico leve, depois você pode fazer algumas séries com pesos de 1 a 2 kg, bem leve: Elevação lateral, elevação frontal, crucifixo, tríceps francês. Após esse aquecimento, vá até o Supino e faça três séries apenas com a barra. E antes de começar sua série, faça mais uma série de aquecimento com 50% do seu peso habitual. Pronto, você está preparado para fazer o supino reto. O mesmo para outros exercícios compostos, como agachamento, levantamento terra. Use o bom senso, para aquecer os músculos que serão usados. Não esqueça do alongamento.

Bons treinos.

nossa, faço nem 1/4 disso hduiashdiadh..so me alongo e faço 1 séris de 20~25 com peso baixo.

Postado
nossa, faço nem 1/4 disso hduiashdiadh..so me alongo e faço 1 séris de 20~25 com peso baixo.

Mas vale a pena. Eu sinto bastante diferença na minha performance.

Postado

depende.

para biceps eu prefiro deichar o rosca concentrada por ultimo.

para peito o peckdeck antes, ajuda a esgotar o peito, antes de esgotar os sinergistas, um bom exemplo é o supino.

Postado

Bons treinos.

dai meu treino dura umas cinco horas <_<

Postado

São dez minutos de aquecimento. Acho que é bom gastar esse dez minutos para aumentar a performance, mas cada um treina como melhor lhe convém.

Postado

Sobre como aquecer o músculo, você deve fazer algumas séries de aquecimento com pesos leves, por exemplo se você for treinar peito, supino reto, antes de começar, você pode preparar seu coração com 10 minutos de exercício aeróbico leve, depois você pode fazer algumas séries com pesos de 1 a 2 kg, bem leve: Elevação lateral, elevação frontal, crucifixo, tríceps francês. Após esse aquecimento, vá até o Supino e faça três séries apenas com a barra. E antes de começar sua série, faça mais uma série de aquecimento com 50% do seu peso habitual. Pronto, você está preparado para fazer o supino reto. O mesmo para outros exercícios compostos, como agachamento, levantamento terra.

vc demora soh 10 min pra fazer tudo isso :o:o:o:o

sendo que 10 min eh soh de aerobico???

pra vc pode funcionar mas para min,

que soh tenho 45 min de tempo para treinar talvez nao de certo

Postado
É rápido porque as séries com o peso de 2kgs são todas sequenciais, ou seja, não tem descanso nenhum entre as séries.

Isso mesmo.

Postado
vc demora soh 10 min pra fazer tudo isso :o:o:o:o

sendo que 10 min eh soh de aerobico???

Eu acho que 10 minutos de aeróbico é uma regra nos treinos, chegar na academia e ir direto para o treino eu considero uma imprudência.

Postado
Eu acho que 10 minutos de aeróbico é uma regra nos treinos, chegar na academia e ir direto para o treino eu considero uma imprudência.

Preste atenção porque o aerobico faz parte do seu aquecimento

(de quase todo mundo neh <_< )

e sendo assim nao vai durar soh 10 min o seu aquecimento!!! :mellow:

Postado

prefiro fazer o composto, pra dar uma "esquentada" nos musculos menores, como no supino por exemplo. depois faço os exercicios isoladores pra qeimar :D

Postado

eu faço um aquecimento diferente. antes do treino de costas, faço 2x8 de barra, no treino de peito, 3x10 flexoes. faço 30min de trote/caminhada no final do treino, pois assim minhas reservas de glicogenio estarao baixa, dessa forma usarei a gordura como fonte de energia.

Postado
Preste atenção porque o aerobico faz parte do seu aquecimento

(de quase todo mundo neh <_< )

e sendo assim nao vai durar soh 10 min o seu aquecimento!!! :mellow:

Nan, eu não considero o aeróbico com um aquecimento, e sim como parte do meu treino, o aquecimento, para mim, são aqueles 10 minutos que eu sugeri acima (pois eu li em um site sobre fitness).

Mesmo assim obrigado, abraço Nan.

Postado
Nan, eu não considero o aeróbico com um aquecimento, e sim como parte do meu treino, o aquecimento, para mim, são aqueles 10 minutos que eu sugeri acima (pois eu li em um site sobre fitness).

Mesmo assim obrigado, abraço Nan.

Boa ;)

nohs saimos um pouco do foco do tema do topico

Postado

Eu faço sempre assim na "imprudência" e uma porrada de gente tbm.

Mais vou mudar vou passar a fazer o aquecimento direitinho.

Postado
Concordo com o Ruan na questão do aquecimento.

Eu mesmo faço isso e, além de aquecer com pesos de 2kg fazendo elevações laterais e frontais, crucifixo, supino com halteres e triceps, ainda aqueço com 10kg de cada lado, 20kg de cada lado e 30kg de cada lado antes de iniciar o treino sério.

Só que isto de nada adianta se os seus triceps falharem antes de ter esgotado o peito.

Uma sugestão é alternar, num dia você cai direto p exercício composto e no outro dia você faz um isolador primeiro.

[2]

• 1 ano depois...
Postado

Gente não vou pedir desculpa pelo coveiro, pq minha duvida ta dentro do tópico rsrsrsrs

É o seguite

Minha instrutora dividiu meu treino dos membros superiores em agonsita/antagonista, ou seja, Peito/costa e Bícepes /triceps mas não mencionou nada sobre e ordem de execução

Eu li, não recordo onde, que em divisões com mais de um grupo muscular por treino a execução eh por grupo muscular. Então pela logica eu estava executando os compostos 1º e depois os isoladores de cada grupo.

Ai me veio a seguinte duvida:

Seria melhor todos os compostos 1º e depois os isoladores independente do grupo muscular, ou da maneira como eu estou executando, por grupo muscular?

Aguardo resposta!

xauzinho

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.