Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliem Treino Para Cutting (+Dieta) (+Suplementação)


RodrigoFontes

Posts Recomendados

Fala pessoal, beleza? Faz cerca de 6 meses que leio diariamente o fórum, mas sempre tive aquela preguiça de me cadastrar até porque eu consegui achar a maioria do material que precisava, fazendo pesquisas aqui mesmo. Depois desse tempo, de passar pelo período de adaptação, mudar de treino 2 vezes e regular a dieta aliada a uma boa suplementação, eu gostaria de pedir a opinião de vocês em relação ao meu treinamento e dieta.

Atualmente, desde o dia 03/10 entrei em Cutting, depois de fazer um Bulk de 2 meses no qual ganhei uma quantidade legal de massa muscular. Porém, como ainda tenho um BF meio elevado, vou encaixar um cutting com termogênico pra dar uma queimada legal. Meu objetivo é perder cerca de 4% de gordura em 4 semanas.

Meus dados:

Idade: 24 anos

Peso: 73kg

Altura: 1,75m

BF: 17%

Tempo de treino: 6 meses

Suplementos: Syntha-6, Elite Whey Protein, Elite XT, Xtend, BCAA Optium e OxyElite PRO.

Objetivo:

Peso: 70kg

BF: 13%

Tempo de cutting: 4 semanas

Estou com uma dúvida, pra minha rotina é melhor um treino ABC2x ou ABOFFCD? Meu treino atualmente está dividido da seguinte maneira:

A1 - Peito/Triceps/Trapézio

Supino reto com halteres 3x8

Supino Inclinado com barra 3x8

Crossover 3x8

Triceps Francês na corda 3x8

Triceps com testa com barra H 3x8

Encolhimento com halter

B1 - Costas/Biceps

Remada no banco com halter 3x8

Remada cavalinho 3x8

Puxada costas 3x8

Barra puxada fechada 2x6

Rosca scott alternada 3x8

Rosca martelo 3x8

C - Pernas/Ombro

Agachamento na máquina 3x8

Levantamento terra 3x8

Cadeira extensora+Mesa Flexora 3x8

Panturrilha cavalinho 3x8

Levantamento lateral 3x8

Levantamento frontal

A2- Peito/Triceps

Supino reto

Supino inclinado

Pullover

Triceps no Pulley

Triceps supinado

Desenvolvimento com halter

B2 - Costas/Biceps

Remada no banco

Remada Cavalinho

Puxada Costas

Rosca 21

Rosca direta com halter

Dieta: http://www.dietaetre...codigo=MTc0ODU=

Minha rotina:

Segunda-feira:

6:30 - Aeróbico em Jejum trotando 30 minutos a 8.5km/h

7:00 - Fim do aeróbico

-

12:20 - Musculação

13:10 - Fim da musculação

Terça-feira:

12:20 - Musculação

13:10 - Fim da musculação

19:30 - Boxe Chinês

21:00 - Fim do Boxe Chinês

Quarta-feira

6:30 - Aeróbico em Jejum trotando 30 minutos a 8.5km/h

7:00 - Fim do aeróbico

-

12:20 - Musculação

13:10 - Fim da musculação

Quinta-Feira:

12:20 - Musculação

13:10 - Fim da musculação

19:30 - Boxe Chinês

21:00 - Fim do Boxe Chinês

Sexta-Feira:

6:30 - Aeróbico em Jejum trotando 30 minutos a 8.5km/h

7:00 - Fim do aeróbico

-

12:20 - Musculação

13:10 - Fim da musculação

Sábado:

Descanso

Domingo:

Dia do Lixo + Descanso

Estou tomando 1 scoop de Scivation Xtend durante o treino + 5 Cápsulas de BCAA Optium no pós-treino (totalizando 10g de BCAA) e estou tomando OxyElite Pro segundo as recomendações do fabricante.

Estou em dúvida se seria melhor um treino ABOFFCD, fazendo o seguinte:

A - Peito/Triceps

B - Pernas

OFF

C - Costas/Biceps

D - Ombro/Trapézio

OFF

OFF

Seria bom mudar ou o treino está bom? Lembrando que postei o link da dieta (que contém boa parte da suplementação), então todas as sugestões são bem vindas.

Obrigado a todos!

Editado por RodrigoFontes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Você n colocou a sua altura , para podermos calcular sua tmb, ou vc mesmo pode postar... sobre os aerobicos, trotar é quando vc está andando tão rapido que tem que começar a correr , isso ocorre entre 5,5km/h andando e começa a correr aumentando pra até 7km/h .... 8.5km/h vc ja está numa corrida moderada, aconselho vc a diminuir o ritimo e começar a andar rapido ao ponto que vc possa conversar com alguem ... pois esse é o objetivo do aero em jejum... abaixo segue o link do video do nosso amigo leandro twin...

http://www.youtube.com/user/lAphexTwinl#p/u/2/VoowcmG-fPI

1-- Seu BF% n ta muito alto... o recomendado é de 10% a 15% , vc tem 73kg hj sendo 12,41kg de gordura pra vc abaixa isso pra 11% vc tem que perder em gordura 4,38kg ( 4,38kg das 12,41kg de gordura e n do peso total do seu corpo) isso seria seu objtivo pra bf% mais seu objetivo para o peso é 70 kg, que seria impossivel mesmo que vc ganhando massa magra ao mesmo tempo, que seria tbm muito pouco provavel ja que sua dieta é cutting, vc tera que perder ai uns 10kg minimo pra chegar nesse BF de 11% ...

2-- Vc está fazendo uma dieta de low carbo usando 47% de proteinas 25% fat e 28% de carbo --- deitas low carbo é pra quem quer perder gordura com a perda minima de massa ou mantendo a atual, mais o ganho de massa magra é minima tbm.....

ja sua dieta se vc tiver certinho nos macronutrientes ta blz......

coloca ai sua altura e fator de multiplicação que vc usou pra calcular as calorias ..

Uma dieta anabolica (cetonica)que usa como energia primaria a gordura seria mais qualificado pra vc da uma lida ai no forum sobre isso e ve o que hj acha...

Espero poder ter ajudado

Editado por jetzabuza
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pelas informações... Eu tenho 1,75m de altura, já vou editar o post principal com essa informação.

Errei na hora de preencher o objetivo, o objetivo atual é perder 4% e ficar com 13% não 11% como informei.

Quanto ao treino, alguém pode opinar a respeito?

Abraços!

Editado por RodrigoFontes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daqui um mês vou começar meu cuting tbm, como eu avalio a minha bf ?

Vou tomar o Animal Cuts e dar uma corridinha de manhã sem muita intensidade como vi no video do leke aew de cima.

Do treino, Vou dizer o que um brother meu me disse

Cara você tem que fazer uma rotina na qual você vai aguentar todo o periodo de cutting

Não sei você, mas eu sempre exagero

exemplo: Vou correr 2 horas todo dia, comer só filé de frango com salada no jantar

diminuir o carboidrato, acabar com a cerveja, balada, festa, salgadinhos, etc

aew já viu... não aguenta muito tempo da rotina,

vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daqui um mês vou começar meu cuting tbm, como eu avalio a minha bf ?

Vou tomar o Animal Cuts e dar uma corridinha de manhã sem muita intensidade como vi no video do leke aew de cima.

Do treino, Vou dizer o que um brother meu me disse

Cara você tem que fazer uma rotina na qual você vai aguentar todo o periodo de cutting

Não sei você, mas eu sempre exagero

exemplo: Vou correr 2 horas todo dia, comer só filé de frango com salada no jantar

diminuir o carboidrato, acabar com a cerveja, balada, festa, salgadinhos, etc

aew já viu... não aguenta muito tempo da rotina,

vlw

Cara, sobre o BF geralmente você fica sabendo quando faz avaliação física na hora de começar a malhar... eu fiquei sabendo o meu assim, fiz uma avaliação quando entrei (23% de BF) e fiz uma outra após 3 meses (19% de BF). A última medida eu pedi pro meu instrutor de boxe chinês me passar, que foram os 17%.

Sobre a rotina, até agora tá bem tranquilo.. eu vario muito as refeições, mas mantendo a base dos macronutrientes.

A minha maior dúvida - e o motivo pelo qual eu criei este tópico - foi para saber se meu treino está correto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...