Postado 23/09/2011 às 17:20 09/23, 2011 Não sei, mais acredito que seja ABx2. Seg: Peito/Ombro/Triceps Ter: Biceps/Costas/Perna Quarta: Off Quinta: Peito/Ombro/Triceps Sexta: Biceps/Costas/Perna Sabado: Off Domingo: Off Faço aeróbico, 3 vezes por semana.. A divisão está boa? Porque andei pesquisando e vi vários aconselhando fazer um ABCD. Ou é melhor continuar assim malhando cada membro 2x por semana?
Postado 23/09/2011 às 17:24 09/23, 2011 Supermoderador Qual é o objetivo do seu treino? Hipertrofia? De qualquer forma, para mim parece bom, sim. Diário
Postado 23/09/2011 às 17:29 09/23, 2011 Autor Isso, to fazendo dieta clean bulk.. O carinha da academia que me passou ele, achei meio "leve".. Tipo 3 exercicios de peito por dia.. Nas terças e quintas, acabo de malhar rapidinho..
Postado 23/09/2011 às 17:32 09/23, 2011 Supermoderador 3 exercícios para peito é mais do que suficiente. Poderia até ser menos, treinando 2 vezes na semana. Como é este seu treino de peito? Você faz quantas repetições por série? Consegue chegar à última série fazendo o mesmo número de repetições da primeira, por exemplo? Quanto tempo de descanso você dá entre cada série? Se você consegue chegar à última série sem perder repetições, como você se sente na primeira série? Consegue fazer todas as repetições sem dificuldade ou chega perto do seu limite? Diário
Postado 23/09/2011 às 17:37 09/23, 2011 Autor Quanta pergunta uahuah.. vamos lá Treino: (seg) Supino reto, crucifixo, Voador (quinta) Supino inclinado, crucifixo e um outro que esquei nome 4 Séries de 10 Consigo, faço 4x10, na ultima até doi , mas consigo.. 1 minuto entre cada série, no máximo. Na primeira série sempre sai mais facil. Nas ultimas chega perto do limite..
Postado 23/09/2011 às 17:58 09/23, 2011 Supermoderador Hehehe Do jeito que você faz, só a última (ou talvez as duas últimas) séries são feitas com intensidade suficiente. Você pode até fazer 12 séries de peito, mas só umas 4 ou 5 realmente contam. Eu acho que seria muito interessante você dar um descanso maior entre as séries, assim você consegue aumentar a carga que usa, estimulando mais seus músculos. Se eu fosse você, primeiro veria qual a máxima carga que você consegue utilizar na primeira série, fazendo 10 repetições. Vá aumentando a carga até você chegar perto do seu limite; este é o peso que você irá utilizar na primeira e nas demais séries. A partir daí você daria um descanso suficiente para que, na segunda série, você consiga o mesmo número de repetições (o que você com certeza não conseguiria com o descanso que você utiliza atualmente). É bem provável que assim você precisará reduzir um pouco a quantidade de séries - mas é melhor fazer 8 séries bem feitas do que 12, nas quais você provavelmente não aproveita nem a metade. E, muito importante, tente sempre progredir com as cargas. A progressão é essencial para você chegar aos seus objetivos. Abraços! Diário
Postado 24/09/2011 às 01:44 09/24, 2011 Autor Hm bem explicado entendi direito.. Duvidas sanadas! abraços
Crie uma conta ou entre para comentar