Postado 19/09/2011 às 06:08 09/19, 2011 Fala galera. Se for considerar minha história toda de acadêmia, treino desde os 14, 15 anos. No entanto, a falta de disciplina fez com que eu não tenha hoje algo próximo do corpo que gostaria. Então desde que voltei do exterior (menos de 1 ano) tenho tentado manter uma disciplina entre treino-descanso-alimentação. Tenho uma facilidade brutal em crescer e diminuir. A questão é que: se cresço vejo meu percentual de gordura acompanhar essa subida e se emagreço parece que o percentual de gordura não cai tanto quanto meus músculos desaparecem. Então estou querendo manter um pouco do que ganhei nos últimos meses e perder um pouco de gordura, pra poder voltar a investir pesado na hipertrofia daqui a alguns meses. Como tenho essa facilidade em ganhar e perder, tento afastar os aeróbicos dos meus treinos com peso e então caí no ABC 1x. Segue abaixo uma síntese: Idade: 22 anos Altura 1,82m Peso 86,3kg Biceps 41,5cm Perna 59cm Antebraço 32cm Peito 112cm A- Peito, Ombro, Tríceps Supino Reto 3x8 (42kg cada lado) Crucifixo com Halteres 3x8 (12kg cada halter) Fly 3x8 (55kg máquina) Barra Paralela 3x8 (livre + 2 caneleiras de 4kg ) Elevação por trás 3x8 (40kg c/ a barra) Puxada frontal com pegada aberta para ombro (30kg c/ a barra) Pulley Triceps Pronado 3x8 Pulley Triceps Supinado 3x8 Triceps Francês 3x8 (12kg) B - Perna, Panturrilha Agachamento 3x8 Extensora 3x8 Leg Press (Horizontal) 3x8 Flexora 3x8 Elevações em panturrilha (aberta, fechada) 3x8 + 3x8 C - Costa, Trapézio, Bíceps e Antebraço Barra fixa 3x8 Remada c/ triangulo 3x8 Remada 45º com barra livre 3x8 Terra 3x8 2 exercícios de trapézio que não sei o nome! (Foi mal galera.) Schott c/ W 3x8 Rosca direta c/ pegada aberta 3x8 Concentrada 3x8 Rosca pronada p/ antebraço 3x10 e aquele que tu só mexe o punho (foi mal de novo pelo nome) 3x10 Faço a ficha A na segunda. Corro 45min em frequencia média na terça. Mais 150 abs. Ficha B na quarta. Corro 45min em frequencia média na quinta. Mais 150 abs. Jogo 2h de futebol na sexta. Ficha C no sábado. Domingo descanso. É isso galera. Qualquer sugestão relevante pra dar uma queimada de gordura sem comprometer muito a massa muscular é bem vinda. E se tiverem alguma sugestão pra crescimento da parte infra de peitoral e aumento significativo de trapézio e antebraço (pontos fracos do meu crescimento) são bem vindos. Comenta aí galera. Sempre bom aprender com todos!
Postado 19/09/2011 às 09:43 09/19, 2011 Supermoderador Como está a dieta? Ela que vai definir se você emagrece, engorda, mantem massa, etc... O monte de abdominal é com pesos? Tem certeza que precisa de tanto? Tentou trocar a "corrida em frequencia média" por um Aerobio em Jejum?
Postado 19/09/2011 às 13:03 09/19, 2011 Autor Cara a dieta tá até tranquila. Estou comendo regularmente de 3h em 3h com um volume moderado. Café da manhã: Albumina, Leite desnatado, Meia colher pequena de achocolatado. 350ml de café ( sem açúcar). Pão integral preto com fibras com requeijão light e fatias de queijo branco. 3h depois como uma fruta. Almoço com peito de frango e salada. As vezes adiciono um carbo. Macarrão ou batata assada. 3h depois outra fruta. Refeição pré treino: Sanduiche natural ou peito de frango/peixe com salada. Pós treino: Malto + Protéina ( atualmente como carne/frango/peixes mas pretendo adicionar um whey+creatina) Antes de dormir 500ml de leite integral com Albumina. A dieta tem essa base com pequenas alterações, a final como meu dia a dia é intenso (faculdade + trabalho) existem pequenas alterações na alimentação, mas procuro ser o mais fiel a esse padrão. Como você pode ver existe um baixo (relativamente) consumo de carbs. Será que é pouco pra quem pretende juntar a dificil tarefa de manter/crescer e perder gordura? Quanto ao aeróbico em jejum fui adepto durante um bom tempo, antes dos horários de trabalho e faculdade me impedirem de fazer isso. No entanto nas 3ª e 5ª posso excluir a refeição entre o almoço e o aeróbico que dariam 6h sem alimentação, já que saio do trabalho e prático o aeróbico direto. O que acha? Os abdominais são sem pesos. Vário apenas as posições, infra, supra, laterais e etc. No mais o que acha da ficha/treino e rotina? Valeu.
Crie uma conta ou entre para comentar