Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Saiba Como E Porque Ciclar O Seu Treino


Reinaldo.Gomes

Posts Recomendados

Publicidade

Realmente muito informativo, vai me ajudar muito até porque sinto que estou precisando de um descanso.

Já vou fazer um planejamento para ciclar meu treino, realmente curti a ideia , vou testar (mesmo tendo resultados humildes com 8 meses de treino ).

Obrigado Reinaldo por compartilhar :happystrange:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimo texto, que com certeza irá ajudar muita gente a ter um dominio melhor sobre treino/descanso. Mas isto é muito individual, pois assim como tem gente que defende 1 semana de descanso a cada 3 semanas de treino, tem outros que sugerem treinos ilimitados e descansos de um dia, outro 1on 1off, outros 2 dias de descanso a cada um de treino. Enfim rapaziada, só com o tempo vcs podem ter uma noção do que seu corpo precisa para se reabilitar. Depende mais do que vc usa e de como vc treina. O texto serve para este aprendizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e quando vc chega no limite da progressão em um exercício e nos outros não?

Esse John Christy é o treinador que mais admiro pela qualidade de seus textos, seguido do Mark Rippetoe, e também o Casey Butt.

Eu acho que deveríamos nos basear em "quando reiniciar um ciclo" pelo levantamento e agachamento. Mas como o próprio John diz em um de seus textos (não me lembro se é nesse): "tudo bem se você passa algumas semanas lutando contra o mesmo peso".

Não é o simplesmente travar nas cargas que deveria ditar o término de um ciclo (embora essa seja uma forma muito prática para iniciantes), é quando você sente que não está progredindo de forma alguma, que seu rendimento está caindo, e que todo o resto vai mal, por mais que você se esforce.

Eu passei 6 semanas com o mesmo peso no supino (57kg), enquanto todos os outros estavam evoluindo (provavelmente porque eu comecei o ciclo com muito peso no supino, já bem próximo do meu máximo, não respeitando a Fase de Adaptação). Depois dessas 6 semanas lutando contra aquele mesmo peso voltei a progredir, semana sim, semana não, aumentando 1kg, e agora estou nos 63kg.

Já estou praticamente no 5° mes consecutivo de treino, e sinto que meu rendimento está caindo, recuperação mais demorada, falta de vontade de treinar, apetite diminuindo... mas enquanto eu estiver vendo algum progresso, em cargas/medidas corporais, vou aproveitando até o fim esse ciclo, porque realmente é triste pensar em recomeçar denovo, com cerca de 80% da sua carga, levando 1 ou 2 meses pra chegar ao seu máximo denovo...

Mas tudo que ele disse e eu segui, até agora deu certo (inclusive deu errado quando eu NÃO segui, como no caso do supino), por isso confio e repasso o material.

Mas isto é muito individual, pois assim como tem gente que defende 1 semana de descanso a cada 3 semanas de treino, tem outros que sugerem treinos ilimitados e descansos de um dia, outro 1on 1off, outros 2 dias de descanso a cada um de treino. Enfim (...)

Sim, da mesma forma como o método de treino dele não é o único que funciona, o método de descanso/ciclo não é o único que funciona, mas é um que com certeza funciona.

Tem várias questões aí, a pessoa pode não se dar bem com esse tipo de ciclo, ou até mesmo simplesmente não gostar desse método, assim como algumas pessoas não se sentem bem treinando apenas 2 ou 3 vezes por semana. O importante é achar um método que agrade e funcione, pra que você não perca meses e meses numa estagnação, quando bastaria algumas semanas de descanso/readaptação pra voltar a progredir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vc deve manter a dieta hipercalorica na epoca de descanso?

Isso depende do seu objetivo, mas eu acho melhor diminuir um pouco. Em tempo de bulk eu reduziria minimamente as calorias, cortando os doces etc.

Como sou ecto em bulk, como arroz com feijão e frango, e algumas vezes sorvete de sobremesa antes de dormir, to nem aí :laughingsmiley:

Mas cada um sabe onde seu calo (genética) aperta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...