Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Super Slow

Posts Recomendados

Postado

A técnica “Super Slow” consiste em fazer as repetições de forma extremamente lenta. Na tradução literal: “Super Slow” = “Super Lento”. Se você é uma daquelas pessoas que tentam imitar o The Flash na hora de fazer o exercício, tente fazer o exercício de forma extremamente lenta, até a carga terá que ser diminuida pois a intensidade e o esforço se elevarão a um novo patamar. Faça com que a descida dure cerca de 4 segundos, segure em baixo por 1 segundo e leve mais 4 segundos para subir, segure 1 segundo em cima e repetia o processo no resto do treino. Esta técnica pode ser usada em todos os exercícios. Sem dúvidas é a melhor técnica para garantir que o máximo de fibras musculares sejam recrutadas.

________________________________________________________________________________

galera eu tirei isso do: https://www.hipertrofia.org/blog/2008/11/25...de-treinamento/

no link ai a cima fala no final do texto que essa técnica não são para alunos iniciantes...

faz 4 meses seguidos que eu treino e queria saber se eu posso fazer tranquilo.

abraços e bons treinos

Postado

AHEUAheuhAUEHauehaUHEAuheaHEHAeaUEHAh...

Cara seu corpo ainda esta adaptando ao treino, isso é quando o fator T da porra do seu corpo não se movimenta mais, não tem um desenvolvimento bom, dai seu corpo é fdp, e ta acostumado com o treino, ai sim você aplica a tecnica.

E claro que a boa e velha dieta e bla bla bla, ajudam bastante para tu crescer, o mundo não é só TODDY.

Postado

Ainda é cedo, você poderá se lesionar praticando-o.

Justfbe, será que dá pra falar menos palavrões e ser um pouco mais coerente ou tá difícil mesmo? :angry:

Postado

rafael eu acho esse treino MUITO LENTO

shUSUhsuHSUsuUSHuhsuHSahsuH ;D

tirando o trocadílho é vdd, eu acho esse treino muito demorado , pq se for fazer tipo 2 musculos por dia , faz as contas!

muuuita demora ;D dhauduash

Postado

Mas são palavrões saudaveis.

Postado
acho que isso é isometria, isometria é bom pra força

Isometria e segurar o peso sem fazer movimento.

Cada exercício tem 3 fases concêntrica, excêntrica e isométrica.

SuperSlow você não fica parado, só faz o exercício de forma mais lenta.

Eu gosto mas pra quem esta começando e pedir uma lesão nas articulações.

Abraço

• 6 anos depois...
Postado

Pessoal, o treinamento super slow é um pouco diferente do que estão afirmando.

Segundo várias fontes de pesquisa, o treinamento é indicado para pessoas que estão em recuperação de lesões

"As repetições lentas podem ser beneficiais a atletas que estejam a tentar ultrapassar lesões ou condições que requerem cuidado reforçado, também é útil na aprendizagem de novos exercícios."

(https://www.emforma.net/2915-o-que-e-o-super-slow)

"como a execução é lenta e a técnica é facilitada, o risco de lesões é reduzido, devido a uma menor sobrecarga em tendões e articulações."

([Link automaticamente removido])

E quanto a demora no tempo do treino... seu treino será lento na execução, mas irá durar um pouco a mais que um treino convencional, pois o tempo de descanso nesse método de treinamento é reduzido ao máximo.

A fadiga também é bastante grande, então uma dica é ir se adaptando ao método. Começar fazendo o exercício com boa postura e pouco peso pra sentir exatamente o grupo muscular que precisa.

Pode começar com 5 a 10 segundos cada repetição, e ir subindo o tempo quando for ficando fácil de fazer.

Eu estou usando esse treinamento pra melhorar de uma lesão no ombro e está sendo muito bom, to conseguindo recuperar e ainda ganhar uma massa.

Espero ter ajudado

Editado por Fabio_Gomes

• 1 mês depois...
Postado

rafael eu acho esse treino MUITO LENTO

shUSUhsuHSUsuUSHuhsuHSahsuH ;D

tirando o trocadílho é vdd, eu acho esse treino muito demorado , pq se for fazer tipo 2 musculos por dia , faz as contas!

muuuita demora ;D dhauduash

o ttreinamento super

Um tri

Pessoal, o treinamento super slow é um pouco diferente do que estão afirmando.

Segundo várias fontes de pesquisa, o treinamento é indicado para pessoas que estão em recuperação de lesões

"As repetições lentas podem ser beneficiais a atletas que estejam a tentar ultrapassar lesões ou condições que requerem cuidado reforçado, também é útil na aprendizagem de novos exercícios."

(https://www.emforma.net/2915-o-que-e-o-super-slow)

"como a execução é lenta e a técnica é facilitada, o risco de lesões é reduzido, devido a uma menor sobrecarga em tendões e articulações."

([Link automaticamente removido])

E quanto a demora no tempo do treino... seu treino será lento na execução, mas irá durar um pouco a mais que um treino convencional, pois o tempo de descanso nesse método de treinamento é reduzido ao máximo.

A fadiga também é bastante grande, então uma dica é ir se adaptando ao método. Começar fazendo o exercício com boa postura e pouco peso pra sentir exatamente o grupo muscular que precisa.

Pode começar com 5 a 10 segundos cada repetição, e ir subindo o tempo quando for ficando fácil de fazer.

Eu estou usando esse treinamento pra melhorar de uma lesão no ombro e está sendo muito bom, to conseguindo recuperar e ainda ganhar uma massa.

Espero ter ajudado

o treinamento super slow é um treinamento de alta intensidade e por ser extremamente intenso dura no máximo 30 minutos caso dure mais então não foi intenso tanto para força e massa muscular é um excelente trabalho e opção mas não é para todos dado à intensidade sendo preciso uma capacidade de superação enorme 

Postado

o ttreinamento super

Um tri

o treinamento super slow é um treinamento de alta intensidade e por ser extremamente intenso dura no máximo 30 minutos caso dure mais então não foi intenso tanto para força e massa muscular é um excelente trabalho e opção mas não é para todos dado à intensidade sendo preciso uma capacidade de superação enorme 

vc viu de que ano era esse oist? O pessoal daq ja nem deve feequentar o forum mais...

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.