Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta Cetogênica ~ Avaliem

ikkister

Posts Recomendados

Postado

Nunca confiei nessas balanças... Pretendo fazer essa dieta. Estou em cutting, mas ela é muito restritiva, então tenho medo de nao ter a quantidade certa dos alimentos em casa e talvez com isso acabe perdendo massa magra.

Postado

Sabia que essas balanças usavam algum tipo de bruxaria "asheuhaushushueh".

Fiquei mais preocupado pelo seguinte, eu fiz a avaliação das 7 dobras na academia e o BF% foi exato com a balança.

Aí fiquei com esses grilos mas devido a sua experiência com as anilhas a gordura mágica eu vou desencanar um pouco dessas medições.

Nunca confiei nessas balanças... Pretendo fazer essa dieta. Estou em cutting, mas ela é muito restritiva, então tenho medo de nao ter a quantidade certa dos alimentos em casa e talvez com isso acabe perdendo massa magra.

Ela é realmente muito restritiva , mas eu acho que vale a pena, pelo menos eu não tenho perdido massa magra creio que até ganhei pois os treinos estão melhorando gradativamente , a minha dieta se baseia em ovos, frango, carne vermelha, presunto de peru queijo e a as vezes calabresa ou bacon e também muito Trident. To até gostando do cardápio as vezes tomo refrigerante zero, você se acostuma.

Eu recomendo.

Postado

Vamos ver... Estou esperando meus suplementos chegarem, mas por enquanto só tenho o basicão (whey, malto e dextrose) e ainda tá acabando o whey, não vou conseguir manter nessas condições, então até chegarem eu avalio se mudo ou nao a dieta, vou me guiar tb pelos seus resultados.

Vc toma whey com água?? Fica muito ruim uhahuahua, mas vamos lá né, NO PAIN NO GAIN

Postado

Ao invés desse refrigerante zero rola de tomar aqueles chás preto/verde/branco gelado?

no Lipton light a informação dele é que o copo de 200ml tem 0 caloria, e nada de carb, prot ou fat, mas não botei muita fé não...

o que vocês acham?

Postado (editado)

Acho que se tá assim no rótulo tá blz... E chás são permitidos na dieta pelo que entendi.

Editado por rrocha
Postado

Desde de que nao haja carboidratos os chás são permitidos sim...

E o whey eu tomo com agua. Coloco meio copo misturo bem e bebo em 2 goles ....

Postado (editado)

Mas esse chás não devem ser iguais ao naturais, devem ter algum tipo de conservante ou algo do gênero, por isso a pergunta. =)

Vc já respondeu sua pergunta, opte pelo mais pratico ou natural se possivel

chá verde e feito das folhas e tem baixo custo, e chã branco e dos brotos da mesma planta e é bem gostoso

nesta dieta vc toma whey com aguá mesmo nos primeiros 3 dias , depois pode colocar de 10 gramas de aveia

e vc pode colocar algumas gotas de adoçante.

Desde de que nao haja carboidratos os chás são permitidos sim...

E o whey eu tomo com agua. Coloco meio copo misturo bem e bebo em 2 goles ....

Tbm faço assim com os chãs, quanto tempo mais ficar (degustando) pior

Sabia que essas balanças usavam algum tipo de bruxaria "asheuhaushushueh".

Fiquei mais preocupado pelo seguinte, eu fiz a avaliação das 7 dobras na academia e o BF% foi exato com a balança.

Aí fiquei com esses grilos mas devido a sua experiência com as anilhas a gordura mágica eu vou desencanar um pouco dessas medições.

Ela é realmente muito restritiva , mas eu acho que vale a pena, pelo menos eu não tenho perdido massa magra creio que até ganhei pois os treinos estão melhorando gradativamente , a minha dieta se baseia em ovos, frango, carne vermelha, presunto de peru queijo e a as vezes calabresa ou bacon e também muito Trident. To até gostando do cardápio as vezes tomo refrigerante zero, você se acostuma.

Eu recomendo.

o legal é com tempo vc mesmo não mais seguindo a dieta, sempre usa dos principios dela

pra vida toda...pelo menos foi comigo...

Editado por Hazama san
  • Supermoderador
Postado

Estou fazendo a dieta a 2 dias e gostando dela. Estou começando a enjoar dos ovos, mas acho que tinha vinagre demais na concerva... gosto muito de carne vermelha, e isso eu como bastante. Frango e porco principalmente, pode-se comer bastante.

• Supermoderador
Postado

Balança, correto?

Faz assim. Pega um peso (qualquer coisa serve) de uns 5 kg e veja quanto vai ficar seu BF.

Você esperaria uma diminiuição no BF (já que o que você estiver carregando não é gordura). Mas não é o que ocorre.

Tenho uma balança dessas. Meu peso agora está em 74 kg. BF de 13.7%. Segurando duas anilhas de 5 kg (10kg no total) meu BF vai para 19,1%. Ganhei 5.8 kg de gordura magicamente :ohno02:

São anilhas obesas :whistle: . Use anilhas com percentual de gordura menor ou sempre haverá o risco de invalidar o experimento... :suicide_anim:

Fiz avaliação na segunda feira. Pelo Pollock 7 dobras deu 9% de BF. Pela Bioimpedância Bipolar (de segurar com as duas mãos) deu 20,2%. Pela bioimpedância na balança deu 20,6%...

• Supermoderador
Postado

(9+20,2+20,6)/3 = 16,6% :)

Com essa tamanha diferença. será que não deu algo de errado no primeiro?

Postado

Como anda a dieta? Estou só esperando meus suplementos para seguir a dieta Cetogenica tb, mas ainda restam dúvidas, por exemplo:

No livro diz que a dieta é feita com 5 dias sem carboidratos e 2 carbload, pq vc optou por apenas 1?

Vi que a galera aqui tem a dieta montadinha e tal. Achei que fosse mais simples, li num post o seguinte "Na dieta cetogênica, para perder gordura e ganhar saúde, todos esses alimentos são cortados. Em compensação, tudo o que não é carboidrato - ou seja, proteína, gordura e fibra - pode ser consumido à vontade, quantas vezes quiser, na quantidade que quiser." Seria falho seguir desse modo ao pé da letra?

Tem um tempo certo que vc pode ficar nessa dieta? Tipo um numero determinado de ciclos dela?

O link de onde tirei as informações. http://www.hipertrofia.org/forum/topic/6616-aprenda-a-perder-gordura-e-ganhar-musculos-com-a-dieta-cetogenica-ciclica/page__p__716002__hl__+dieta%20+cetogenica__fromsearch__1#entry716002

Ainda nao li nenhum dos livros, tem muita recomendação e nao sei qual ler, desse jeito se eu for ler tudo vou engordar uns 30kgs, só de ficar parado lendo.

Postado

Galera eu li o livro do Mauro di Pasquale, e lá ele diz que a dieta deve ter 50% ~ 60% gordura e 30% ~ 40% de proteína, como eu vou conseguir essa quantidade de gordura, se o alimentos principais em geral o valor de proteinas supera o valor de gorduras. Ovo, Frango , Carne Vermelha e etc? Alem do azeite extra virgem tem algum outro bom lugar de onde eu possa retirar essa gordura.

Na no livro tbm diz que na fase de cutting eu devo diminuir em 500 Kcal semanais para gerar o deficit de gordura, para que meu corpo use um porcentagem maior da gordura já acumulada, eu posso o usar o whey protein pra manter a quantidade de proteínas alta enquanto diminuo a gordura? Em média devo perder 0.7 a 1k de gordura por semana. Se eu não chegar a esses valores , estou fazendo algo errado?

• Supermoderador
Postado

Cara, eu estou na primeira semana e pretendo fazer 2 dias de carbo loading, mas fazer ela bem hipo no final de semana.

Não, esquece isso de que pode comer o quanto quiser. O ideal é ficar na primeira semana como adaptação, mantendo a mesma quantidade de calorias que o normal, e depois jogar 500 a mais ou a menos.

No livro do Atikinson, ele diz que pode ficar a vida toda com ela :) - mas ele defende uma estratégia de 7 semanas, acompanhando os treinos, e depois reinicia o ciclo.

Galera eu li o livro do Mauro di Pasquale, e lá ele diz que a dieta deve ter 50% ~ 60% gordura e 30% ~ 40% de proteína, como eu vou conseguir essa quantidade de gordura, se o alimentos principais em geral o valor de proteinas supera o valor de gorduras. Ovo, Frango , Carne Vermelha e etc? Alem do azeite extra virgem tem algum outro bom lugar de onde eu possa retirar essa gordura.

Na no livro tbm diz que na fase de cutting eu devo diminuir em 500 Kcal semanais para gerar o deficit de gordura, para que meu corpo use um porcentagem maior da gordura já acumulada, eu posso o usar o whey protein pra manter a quantidade de proteínas alta enquanto diminuo a gordura? Em média devo perder 0.7 a 1k de gordura por semana. Se eu não chegar a esses valores , estou fazendo algo errado?

Eu tenho usado amendoim branco, que é barato e quase não tem carboidratos. E não se esquece que é 60% do total de calorias, e não em peso. Logo, 10g de cordura (1 colher de sopa de azeite de oliva) representa 22g de proteína. O que eu acho complicado é manter 50% da gordura de origem saudável, como castanha, azeite de oliva, e não de gordura animal. Mas ele diz que se ignorar o 60% isso ou aquilo, comendo carne, ovos, queijo e bacon, com azeite de oliva, já estará no caminho certo :)

Postado

Eu tenho usado amendoim branco, que é barato e quase não tem carboidratos. E não se esquece que é 60% do total de calorias, e não em peso. Logo, 10g de cordura (1 colher de sopa de azeite de oliva) representa 22g de proteína. O que eu acho complicado é manter 50% da gordura de origem saudável, como castanha, azeite de oliva, e não de gordura animal. Mas ele diz que se ignorar o 60% isso ou aquilo, comendo carne, ovos, queijo e bacon, com azeite de oliva, já estará no caminho certo :)

Onde eu compro esse amendoim branco? e na hora de diminuir eu vou tirar da onde essas 500kcal, pois qualquer coisa da dieta que eu tiro gordura animal sai proteína junto.

Cara, eu estou na primeira semana e pretendo fazer 2 dias de carbo loading, mas fazer ela bem hipo no final de semana.

Você vai fazer o carb load hipocalorico? e como vai ser isso?

Fiz a adaptação de 12 dias, como escrito no livro do Mauro, os primeiros 5 foram dificies mais me adptei muito mais facil do que eu imaginava.

• Supermoderador
Postado

Onde eu compro esse amendoim branco? e na hora de diminuir eu vou tirar da onde essas 500kcal, pois qualquer coisa da dieta que eu tiro gordura animal sai proteína junto.

Comprei no supermercado, qualquer um por aqui tem. Tem o normal, vermelho, com umas 4 a 5g de carbo por porção e o branco, que é mais barato e tem menos de 1g.

Pretendo reduzir a quantidade, e com isso reduzir um pouco de proteína também. Talvez comer mais carne de frango do que gado, ou de alguns ovos, comer só a clara. Não sei ainda.

• Supermoderador
Postado
Como anda a dieta? Estou só esperando meus suplementos para seguir a dieta Cetogenica tb, mas ainda restam dúvidas, por exemplo: No livro diz que a dieta é feita com 5 dias sem carboidratos e 2 carbload, pq vc optou por apenas 1? Vi que a galera aqui tem a dieta montadinha e tal. Achei que fosse mais simples, li num post o seguinte "Na dieta cetogênica, para perder gordura e ganhar saúde, todos esses alimentos são cortados. Em compensação, tudo o que não é carboidrato - ou seja, proteína, gordura e fibra - pode ser consumido à vontade, quantas vezes quiser, na quantidade que quiser." Seria falho seguir desse modo ao pé da letra? Tem um tempo certo que vc pode ficar nessa dieta? Tipo um numero determinado de ciclos dela? O link de onde tirei as informações. http://www.hipertrofia.org/forum/topic/6616-aprenda-a-perder-gordura-e-ganhar-musculos-com-a-dieta-cetogenica-ciclica/page__p__716002__hl__+dieta%20+cetogenica__fromsearch__1#entry716002 Ainda nao li nenhum dos livros, tem muita recomendação e nao sei qual ler, desse jeito se eu for ler tudo vou engordar uns 30kgs, só de ficar parado lendo.

É claro que não dá pra consumir tudo o que não é carboidrato à vontade, na quantidade que quiser - se você consumir mais calorias do que gasta você vai engordar, independente de consumir carboidratos ou não.

O que acontece é que uma dieta cetogênica é bastante saciante, fruto da cetose em si, da gordura e principalmente da proteína consumidas. Sem contar que é muito mais difícil comer a mais um alimento rico em proteína do que um rico em carboidratos.

Assim, os livros (como o do Di Pasquale e do Dr Atkins) falam que você pode "comer à vontade", mas eles sabem que está implícito que você não vai conseguir comer muito em uma dieta destas. Ou seja, a dieta será hipocalórica... e você perderá gordura.

Você pode ficar na dieta indefinidamente se quiser, é meio que uma "escolha de vida" para algumas pessoas.

Galera eu li o livro do Mauro di Pasquale, e lá ele diz que a dieta deve ter 50% ~ 60% gordura e 30% ~ 40% de proteína, como eu vou conseguir essa quantidade de gordura, se o alimentos principais em geral o valor de proteinas supera o valor de gorduras. Ovo, Frango , Carne Vermelha e etc? Alem do azeite extra virgem tem algum outro bom lugar de onde eu possa retirar essa gordura. Na no livro tbm diz que na fase de cutting eu devo diminuir em 500 Kcal semanais para gerar o deficit de gordura, para que meu corpo use um porcentagem maior da gordura já acumulada, eu posso o usar o whey protein pra manter a quantidade de proteínas alta enquanto diminuo a gordura? Em média devo perder 0.7 a 1k de gordura por semana. Se eu não chegar a esses valores , estou fazendo algo errado?

Um ovo tem mais gordura do que proteína (se for 6g de cada, são quase 70% de gordura e 30% de proteína). Grande maioria das carnes também, a não ser as bem magras. Queijo também.

Você pode sim usar whey, ou carnes magras para aumentar a proporção de proteína.

Eu também não me preocuparia com fontes "saudáveis" de gordura. Carnes em geral têm 50% de gordura monoinsaturada (creio que nas outras fontes a proporção não seja muito diferente).

• Supermoderador
Postado

Você vai fazer o carb load hipocalorico? e como vai ser isso?

Fiz a adaptação de 12 dias, como escrito no livro do Mauro, os primeiros 5 foram dificies mais me adptei muito mais facil do que eu imaginava.

Pretendo baixar gordura, manter proteína, e no que eu reduzir de gordura, coloco carboidrato, mas nem tanto. Mas como é final de semana, é difícil de controlar exatamente o que se come, eu sempre saio da rotina. Mas apenas por dormir até tarde, eu enforco o café da manhã, que já faz uma diferença na quantidade de calorias.

Outra coisa, acabei de ir no meu diário e calcular exatamente a quantidade de proteína e gordura da minha segunda feira e fazer os percentuais. Segue:

proteína = 208,8g >>> 836Kcal

gordura = 147,4g >>> 1326Kcal

Com total de 2162Kcal desses 2, eu cheguei em 39% de proteína e 61% de gordura, EXATAMENTE o recomendado, e sem me preocupar nem um pouco com isso. Tenho 93Kg e logo preciso de 2,2g de proteína, logo 204.6g por dia. Também ficou exatamente onde deveria, sem me preocupar com isso!

Amanhã pretendo ter um tempo e fazer essas estatísticas para os outros dias da semana. Só espero que a dieta funcione!!! A teoria é bem bonita, ou como meu professor de resistência dos materiais dizia 'o papel aceita qualquer coisa'.

Postado

No livro ele cita até bacon, como forma de consumir essa gordura, mas tem algumas outras fontes que achei interessante enquanto segui a dieta: ovos com gema, oléo de coco, capsulas de óleo, castanha do pará, amendoas, creme de leite.

Postado

Cara também to fazendo a dieta, to no 4 dia ainda.. mas eu ja estava num cutting pesado a 2 semanas de um defict de umas 800kcal!! ja to com o corpo melhor mesmo.. vamos ver se com essa zerocarb da pra trincar o abdomem e abaixar legal o bf..!

acompanhando, e boto fé que se tu continua fazendo direitinho da pra tu melhora bastante

abraços

ps: nao arrisco em comer essas gorduras ai bacon etc.. no maximo um azeite mesmo.. prefiro sempre gordura vegetal do que animal

e fico entre 30% gord e 70% proteina.. mesmo na cetonica

• Supermoderador
Postado

Cara também to fazendo a dieta, to no 4 dia ainda.. mas eu ja estava num cutting pesado a 2 semanas de um defict de umas 800kcal!! ja to com o corpo melhor mesmo.. vamos ver se com essa zerocarb da pra trincar o abdomem e abaixar legal o bf..!

acompanhando, e boto fé que se tu continua fazendo direitinho da pra tu melhora bastante

abraços

ps: nao arrisco em comer essas gorduras ai bacon etc.. no maximo um azeite mesmo.. prefiro sempre gordura vegetal do que animal

e fico entre 30% gord e 70% proteina.. mesmo na cetonica

Cara, cuidado para não perder MM, 30% de proteína parece pouco, na minha opinião, ainda mais que o deficit calórico (energético) deve estar bem grande.

Postado (editado)

então brother, é 70% de PROTEINA ..

voce se enganou..!

no minimo 2g/kg por dia.. ou seja to com 78kg então umas 150-160g de proteina..pra mais

valeu floww

ps: ainda to ciclando (propinato)

to mantendo bem a MM..

ta tranquilo

Editado por statham
Postado

60% do total de calorias ingeridas.

Lembre-se q a gordura tem mais q o dobro das kcal das proteínas.

• Supermoderador
Postado

então brother, é 70% de PROTEINA ..

voce se enganou..!

no minimo 2g/kg por dia.. ou seja to com 78kg então umas 150-160g de proteina..pra mais

valeu floww

ps: ainda to ciclando (propinato)

to mantendo bem a MM..

ta tranquilo

oops :blush02:

Bem, aí eu acho que não é cetogênica o nome, mas se está funcionando, é o que vale!

Postado

Atualizando, estou 74.5 kgs e 18.5% de bf (de acordo com a balança, mas como ja discutimos aqui creio que seja menos) e o abdomên diminui pra 83 cm.

RESUMO

21-07-10 -> 29-08-11

PESO 83.4 Kg 74.5kg

BF 23.6% 18.5%

ABDOMEN 89cm 83cm.

Ainda estou mantendo a dieta, tenho quase certeza de que estou ganhando massa muscular pois os treinos tem melhorando bastante e da pra notar um boa melhora nas musculatura do peitora e a parte superior do abdomên....

Postado (editado)

60% do total de calorias ingeridas.

Lembre-se q a gordura tem mais q o dobro das kcal das proteínas.

exatamente igual esse cara falou, galera nao se confundam..

por exemplo: em 110g com 65g de proteina e 45 de gordura

as calorias ficam 65*4 = 260kcal proteina e 45*9 = 405kcal de gordura

ou seja, a porcentagem de kcal ingeridas mesmo tendo consumido menos gramas de gordura é quase 2x maior do que as de proteina..abraços

Editado por statham
Postado

exatamente igual esse cara falou, galera nao se confundam..

por exemplo: em 100g com 65g de proteina e 45 de gordura

as calorias ficam 65*4 = 260kcal proteina e 45*9 = 405kcal de gordura

ou seja, a porcentagem de kcal ingeridas mesmo tendo consumido menos gramas de gordura é quase 2x maior do que as de proteina..abraços

Perfeito !

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...