Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Dúvida Sobre Ingestão De Proteínas

Posts Recomendados

Postado

Olá a todos

Acompanho há um tempo o fórum, principalmente a parte de vídeos motivacionais, mas este é o meu primeiro post.

Bem, eu sempre li que a ingestão diária de proteína deve ser de 2 a 3 g vezes o peso do corpo. Isso pra quem tem como objetivo a hipertrofia.

A minha dúvida é a seguinte: Eu malho 3x por semana apenas. Eu devo ingerir essa quantidade todos os dias ou só nos dias que treino? (no meu caso 250 g de proteína)

Essa é a minha dúvida pq o meu peso é 85 Kg e todos os dias faço 3 refeições contendo 2 pedaços de carne pra cada refeição(150 g aprox.). E nos dias de treino eu acrescento 8 ovos(2 inteiros).

Abraços

Postado
  • Autor

Entendi

E mais uma dúvida surgiu:

Entrei no site do Franco Columbu e lá tem uma tabela de net protein utilization(NET), que seria a porcentagem de proteína absorvida pelo corpo.

68% da carne digerida vira proteína

Então a minha dúvida é: Pelas contas, eu preciso de 255g de proteína diária(1,77m-85 Kg); então 500 g de carne por dia já dá conta do recado??? Não é pouco pra hipertrofia?

Digo isso porque quero chegar a um pouco mais de 90 kg, e 500g de carne eu consigo comer tranquilamente por dia; o meu medo é ingerir demais e absorver gordura excessiva.

Postado

Se você quer aumentar seu peso você não deveria estar muito preocupado com gordura,acho que 500G é pouco também,se tu conseguir consumir digamos 600-700-800G de frango por dia,está ótimo já

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.