Ir para conteúdo

Opinião Sobre Divisão E Exercícios De Treino Avançado!

Edu Personal

Posts Recomendados

Postado

Seguinte galera, no começo do ano de treino (depois do carnaval) resolvi treinar ABCDE, antes disso sempre fiz ABCAB.

Nesse tempo só variei exercícios e repetições/carga. Senti que dei uma estagnada e resolvi mudar, principalmente por não sentir mais uma boa evolução nos mm inferiores.

Senti uma melhora significativa da mm das costas, acho que por ter começado a fazer o lev terra. E dos braços, provavelmente por treinar menos!!!

Coloquei em negrito as principais questões!

Meu treino era dividido assim:

Séries até exaustão na última repetição, fazia a primeira série depois do aquecimento com peso para realizar em média 10 repetições, a segunda com peso para 8 e a última para 6 nos exercícios compostos. Nos exercícios isoladores entre 8 e 12 mov. Mas sempre na última série buscava até 2 repetições forçadas! Às vezes incluí drop sets.

A costas/trapézio

Lev. Terra 3x6-10

Remada Curvada 3x6-10

Remada Unilateral 3x6-10

Barra Fixa Atrás 3x6-10

Crucifixo invertido 3x812

Encolhimento com halteres 3x15-20

Antebraço

B Quadríceps/panturrilha

Agachamento hack 3x8

Leg press 45 3x12-20

Hack Squat 3x12-15

Extensora 3x15-20

Gêmeos em pé 3x15-20

Gêmeos sentado 3x15-20

C Peito/ombro

Supino reto 3x6-10

Supino inclinado 3x6-10

Supino declinado 3x6-10

Pull over 3x8-10

Elevação lateral 3x8-12

Desenvolvimento com halteres 3x6-10

Remada alta com halteres 3x6-10

D Posteriores/panturrilha

Mesa flexora 4x10-15

Flexora em pé 3x10-12

Stiff 3x8-10

Gêmeos em pé 3x15-20

Gêmeos sentado 3x15-20

E Bíceps/ tríceps.

Rosca direta 3x6-10

Tríceps testa 3x6-10

Rosca alternada 3x6-10

Supino fechado3x6-10

Rosca scoth3x6-10

Paralelas 3x6-10

Antebraço

Agora resolvi fazer ABCAD e repetir o treino completo de pernas alem de aumentar a intensidade nos básicos, estava parado com os pesos! O problema ficou para encaixar lev. terra 2 vezes na semana, agachamento e muscle clean + desenvolvimento em pé, precisei mudar a divisão dos treinos e ordem.

Estou na dúvida sobre como dividir, se mantenho low reps nos básicos e sobre deixar ou não o treino de bíceps e tríceps isolado já que tive excelentes resultados. Pensei bastante e cheguei ao seguinte:

A Coxas/panturrilha

Agachamento livre 1x20 (Na academia não tem a jaula, sequer tem apoio para a barra, pego no banco do desenvolvimento e me viro. Tem sempre alguém pra dar uma força, mas não dá pra socar peso, então optei por esse treino, assim vai demorar mais e não vou pegar o mesmo peso que pegaria para 5 repetições).

Leg press 45 3x12-20

Avanço caminhada com halteres 3x12-20

Extensora 3x15-20

Mesa flexora 3x15-20

Gêmeos em pé 3x15-20 (às vezes vario com o gêmeos no leg press ou faço uma bi serie entre 2 dos 3 exercícios).

Gêmeos sentado 3x15-20

Abdominais

B Costas/trapézio

Lev. Terra 3x3-5 + 1x1 (muito peso?)

Remada Curvada 3x6-8

Barra Fixa Atrás 3x6-8 (adiciono peso)

Pull Over 3x8-10 (o halter mais pesado é de 40, to pensando em mandar com barra ou voltar pro treino de peito já que aqui tenho muitas opções de bons exercícios compostos)

Encolhimento com halteres 3x15-20 (dúvida entre jogar no treino de ombro ou manter aqui)

Rosca direta 3x6-10

Rosca scoth ou alternada 3x6-10

Antebraço

C Peito/tríceps

Supino reto 3x6 + 1x3

Supino inclinado 3x6-8

Supino declinado 3x6-8

Crucifixo 3x8-12 (to pensando seriamente em voltar o pull over e fazer cavalinho no treino de costas não to com muito saco pra isoladores no treino de mm grande ainda).

Supino fechado 3x6-10

Paralelas3x6-10

A Coxas/panturrilha

Agachamento livre 1x20

Leg press 45 3x12-20

Avanço caminhada com halteres 3x12-20

Extensora 3x15-20

Mesa flexora 3x15-20

Gêmeos em pé 3x15-20

Gêmeos sentado 3x15-20

Abdominais

D Ombros

Muscle Clean 3x6 1x3 (primeira vez que faço, tendo certa dificuldade ainda, hoje ainda fiz séries de 8-10 e treinei bastante com pouca carga, quando cheguei a 35 de cada lado saíram só 2 rep. e parei) Não entendi bem a diferença entre os clean. Eu faço como nesse vídeo sem forçar um agachamento parcial e sem realizar o desenvolvimento no final, mas começo com a barra sobre 2 steps para exigir o mínimo do inicio de um lev terra!

https://www.youtube.c...h?v=YtdfuutRYzs

Desenvolvimento frente com barra em pé 3x6 + 1x3 (senti dificuldades, bem mais difícil que sentado por enquanto)

Elevação lateral 3x8-12

Crucifixo invertido com halteres 3x8-12

Antebraço

Os treinos estão curtos, nenhum passa de uma horae as cargas evoluíram de maneira colossal já na primeira semana. A minha maior dúvida é com a divisão, não sinto nada, mas tenho receio de exigir muito da mm lombar já que praticamente todo dia tem um exercício complicado e eu não estou familiarizado com treinos com poucas repetições, sempre fiz no max. 2 semanas de treino misto e voltava para séries com 6 a 8 no mínimo. Alem disso minhas maiores dúvidas já estão citadas dentro do próprio treino!

Na verdade estou bastante interessado na opinião dos que já treinam low reps há algum tempo e tem experiência com esses exercícios mais complicados na pele mesmo!

Peço desculpas pelo texto longo, abraços!

Postado (editado)

É estou acostumado a realizar series entre 4 e 8 movimentos. Estou fazendo algo próximo desse sistema, passei a realizar em alguns exercícios 3x5-6 + 1 de 3. Legal a dica, vou deixar por enquanto de fazer esse 1x1 no lev. terra. Mesmo porque 1 movimento só tenho como experiência para testar 1 RM.

Vou ficar pelo menos 2 meses fazendo como estou nos outros exercícios 3x5-6 + 1x3.

Sobre a mm lombar os exercícios estão em dias separados. Na segunda tem agachamento, na quarta tem lev. terra e remada curvada (e ainda estava pensando em voltar com o cavalinho), na quinta o agachamento de novo e na sexta tem o muscle clean.

Hj fiz o treino de pernas com mais volume e morri. Surgiu outra questão. Será que é produtivo um treino com alta intensidade e volume 2X na semana? Tô fazendo assim por ter ficado o ano todo treinando quadríceps separado de posterior.

Editado por Edu Personal

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...